O Cérebro da Criança

O Cérebro da Criança Daniel J. Siegel...

Resenhas - O CÉREBRO DA CRIANÇA

Gleiciane.Leal 10/04/2024

Um livro que aborda os principais dilemas na criação dos filhos, o livro nós da dicas práticas e muito conhecimento sobre o funcionamento do cérebro.

Júlia 08/04/2024

Leitura útil
De forma muito didática e simples os autores conseguem falar sobre um olhar paciente e sábio para a criação e desenvolvimento das crianças. É uma leitura extremamente rica tanto para pais, quanto para profissionais que atuam diretamente com crianças. Vale muito a pena!

Vanessa.Mariano 02/04/2024

Gostei da leitura, é um livro com bastante conceitos , porém apresentados de forma mais prática e até de utilizações em diferentes cenários.

Ajuda muito compreender o funcionamento do cérebro da criança e de estratégias que possam ser utilizadas para acionar ou conformar determinadas partes ou características .

Traz de maneira prática estratégias que podem ser utilizadas tanto para as crianças até como autorreflexão.

Kelly565 01/04/2024

Livro necessario
Livro perfeito, com dicas práticas pra enfrentar situações com as crianças. Me ajudou a enxergar melhor o processo de crescimento e não somente como birras.

Monaliza20 29/03/2024

Como a neurologia pode te ajudar na educação parental?
Uma das premissas do livro é essa pergunta! Achei muito bacana como o cérebro da criança é muito mais complexo e multifacetado do que eu supunha. Talvez esse seja um livro mais proveitoso para pais de crianças a partir dos 2 ou 3 anos, mas ainda assim, aprendi muito com ele!

Bia 26/03/2024

Mente integrada, mente feliz.
Excelente livro com estratégias para ajudar a criar filhos com o cérebro integrado e emocionalmente equilibrado.
Muito bom, prático e direto, traz muitos conceitos interessantes e explicações sobre o funcionamento do cérebro humano.
Alegra o coração ao nos fazer pensar que ao criar nossos filhos preparados para lidar com as emoções e a ter um cérebro mais resiliente estaremos contribuindo para construir uma sociedade melhor.

Luiza.Machado 25/03/2024

Super prático e instrutivo
Livro que deveria ser obrigatório para todos os pais e profissionais da infância. Não curto muito livros que tem um início tentando te convencer a ler, e foi mais ou menos essa a impressão que tive. Mas depois que entra no conteúdo em si, vale ouro.
Livro para ter na cabeceira, consultar e relembrar sempre.

Alessandra384 20/03/2024

De fácil leitura, esse livro traz dicas para a criação de filhos e de uma forma descomplicada nos mostra como é o funcionamento do cérebro de uma criança. Apesar de ter gostado da leitura não achei nada de tão diferente e nem de revolucionário como sugere o subtítulo.

llammer 17/03/2024

Leitura muito tranquila e didática, cheia de exemplos práticos de estratégias para um saudável desenvolvimento emocional infantil (e adulto também, em vários casos) e de maneiras mais positivas de criar crianças em um mundo tão punitivista.
Gostei muito da organização do livro, com sugestões de como ensinar os conceitos apresentados para as crianças, além de um resumão das principais estratégias, dividido por idades, no final.
É sobre romper ciclos de violência de gerações passadas e colocar o respeito como ponto de partida básico para todas as interações. Um conceito necessário não somente no nível mais imediato, mas pensando no que queremos enquanto sociedade no médio-longo prazo.

Thiago.Amorim 09/03/2024

Um livro que mostra como devemos guiar nossas ações perante o desafio que é a educação de uma criança sabendo ligar as diferentes partes do cérebro

AksaDFC 04/03/2024

O livro é bom
Traz ideias práticas com respectivas idades de como abordar as crianças em diversas situações. A linguagem, apesar de trazer assuntos de neurociência, é leve e de fácil compreensão, alguns pontos você se vê na infância de atitudes que faz sentido agora na fase adulta. Recomendo

Débora 01/03/2024

Um livro necessário...
Livro é fantástico e necessário na criação de filhos. Conta com exemplos e dicas de como aplicar os conhecimentos, trás esperança para uma sociedade melhor no futuro. Leiam, super recomendo.
Naiara 02/03/2024minha estante
Ahhhh que incrivel, vou ler esse, nem sabia que existia.Ja pesquisei aqui d achei ?

marianascariot 03/02/2024

Os autores são muito didáticos e as estratégias citadas ao longo do livro são aplicáveis e práticas.

Uma coisa que gostei muito é que os autores frequentemente faziam uma adendo sobre o que escreviam. Após detalhar sobre visão mental, escreveram que nem sempre vai diminuir de imediato, por exemplo, a tendência da criança ao perfeccionismo. Essas adendos aparecem com frequência no livro e achei muito interessante os autores fazerem isso. Até mesmo para não haver uma cobrança excessiva dos pais e dos próprios filhos.

Além disso, na conclusão, os autores enfatizam que os pais poderão cometer erros, assim como os filhos. Entretanto, "a beleza da perspectiva do cérebro por inteiro é permitir que você compreenda que mesmo os erros são oportunidades para crescer e aprender".

Taila.Moraes 21/01/2024

Esse livro é simplesmente perfeito. Toda pessoa que lida diretamente com crianças precisa ler. As dicas são incríveis e úteis para se ter uma educação respeitosa.
Diego 22/01/2024minha estante
Nossa já quero ler