O Cérebro da Criança

O Cérebro da Criança Daniel J. Siegel...

Resenhas - O CÉREBRO DA CRIANÇA

marianascariot 03/02/2024

Os autores são muito didáticos e as estratégias citadas ao longo do livro são aplicáveis e práticas.

Uma coisa que gostei muito é que os autores frequentemente faziam uma adendo sobre o que escreviam. Após detalhar sobre visão mental, escreveram que nem sempre vai diminuir de imediato, por exemplo, a tendência da criança ao perfeccionismo. Essas adendos aparecem com frequência no livro e achei muito interessante os autores fazerem isso. Até mesmo para não haver uma cobrança excessiva dos pais e dos próprios filhos.

Além disso, na conclusão, os autores enfatizam que os pais poderão cometer erros, assim como os filhos. Entretanto, "a beleza da perspectiva do cérebro por inteiro é permitir que você compreenda que mesmo os erros são oportunidades para crescer e aprender".

Taila.Moraes 21/01/2024

Esse livro é simplesmente perfeito. Toda pessoa que lida diretamente com crianças precisa ler. As dicas são incríveis e úteis para se ter uma educação respeitosa.
Diego 22/01/2024minha estante
Nossa já quero ler

Rafael 22/01/2024minha estante
Estou lendo agora mesmo.

Elisangela50 29/02/2024minha estante
Estou lendo.

Vanessa Hentges 16/01/2024

Bem informativo
O livro traz muitas informações a respeito do cérebro das crianças, com exemplos e muitas explicações. Meu filho ainda é um bebê, então terei que ler novamente daqui a um ou 2 anos para aí sim conseguir colocar tudo em prática.
Num geral achei bem interessante e pretendo reler para colocar em prática.

Juliana Gomes 15/01/2024

Um pouco repetitivo
Livro começa bem, aborda o cérebro da criança de forma clara e de fácil entendimento. Porém, ao longo da leitura fica repetitivo e cansativo.

Citação: "Em vez de tentar proteger nossos filhos das inevitáveis dificuldades da vida, podemos ajudá-los a integrar essas experiências à sua compreensão do mundo e a aprender com elas."

Andrea340 09/01/2024

Percepção Pessoal
Livro que traz muitas dicas prática e gera entendimento sobre como lidar com as crises emocionais das crianças. Particularmente, gostei bastante da forma elucidativa sobre a anatomia do cérebro e seu funcionamento nas crianças.

Mila 09/01/2024

Compreendendo as crianças
Um livro com bastante conteúdo e dicas que auxiliam a entender as reações das crianças, inclusive as "birras".
A leitura é rápida, mas precisa de atenção para internalizar todos os conceitos apresentados.

Daysiane 22/12/2023

Livro MUITO bom!
É praticamente um manual prático (tem bastante exemplo de como você pode ajudar a criança a lidar com algumas questões, como as famosas "birras") de como funciona o cérebro da criança, de como as experiências moldam o mesmo durante a infância.
Fala sobre a importância de fazermos as crianças crescerem de maneira integrada, usando todas as partes do cérebro e incentivando as que estão se desenvolvendo.

Paizante 21/12/2023

Essencial
Que livro maravilhoso, fundamentos fundamentáveis para criação dos filhos. Uma base de como seguirmos e mostrando que podemos começar a criar nossos filhos de uma forma que ameniza os possíveis traumas para um crescimento saudável.

Brenda1038 20/12/2023

Livro de extrema importância para aqueles que tem ou desejam ter filhos, de maneira prática e didática os autores trazem eventos diários que podemos transformar em conexão com nossos filhos os ajudando a usarem seu cérebro para se autorregulação emocional, fazendo com que tenhamos um dia a dia mais saudável e prazeroso ao lado de nossos filhos.
Entender o funcionamento do cérebro das crianças é a maneira mais prática para sabermos guiá-las para as adversidades da vida!

AriannyF 14/12/2023

Cérebro das crianças
Ótimo livro com boas dicas.
De maneira geral, ajuda os pais - principalmente de primeira viagem - a entender o cérebro da criança.
Tem uma linguagem fácil que nos permite entender termos técnicos.
E os autores fazem com que certas ideias linkem na nossa cabeça.

Michelle.Steinhoff 10/12/2023

Um ótimo livro para ajudar a entender as crianças e ajudar na criação dos filhos.

Eu demorei na leitura (menos tempo que fazer a resenha kkk), pois se trata de um livro de estudo. No final, tem um resumo bem interessante.

Conforme vão explicando, vão expondo exemplos e no final de cada capítulo um exercício.

Em muitas situações de ?explosão? aqui em casa, eu lembro do que li, então já valeu muito.

Recomendo a leitura, mas com calma e paciência, pois como qualquer livro de não ficção americano, é um pouco enrolado, mas vale a pena.

Cintia233 02/12/2023

Gostei do livro, achei bem divertido, ajuda a entender de forma fácil os termos técnicos e como funcionam os pequenos cérebros.

Brenno.Soares 20/11/2023

Como pai de primeira viagem, adorei o livro! Traz informações acadêmicas, práticas do dia a dia e ainda experiências de outros pais. Mescla tudo de uma maneira muito envolvente e elucidativa, com fatos e dicas muito pertinentes sobre neurociência infantil.

Carolina.Silva 12/11/2023

Sinopse
O Cérebro da Criança, número 1 em vendas na Amazon e best-seller do New York Times, lançado pela nVersos Editora. O neuropsiquiatra Daniel J. Siegel e a psicoterapeuta Tina PayneBryson criaram um livro magistral direcionado a pais e educadores para ajudar as crianças no processo de amadurecimento de sua inteligência emocional. Um método brilhante que transforma as interações cotidianas em momentos valiosos. O ?cérebro do andar de cima?, que toma decisões e equilibra as emoções, continua em construção até os vinte e poucos anos de idade. E, especialmente em crianças pequenas, o cérebro direito e suas emoções tendem a ser dominantes sobre a lógica do cérebro esquerdo. Não é de admirar que as crianças possam parecer ? e se sentir ? tão fora de controle. Ao aplicar essas descobertas ao cotidiano da criação das crianças, pais e educadores poderão transformar qualquer explosão, discussão ou medo, em uma oportunidade de integrar o cérebro da criança e promover crescimento vital. Repleto de explicações claras, estratégias adequadas a cada idade para lidar com as dificuldades do dia a dia e ilustrações que ajudarão a explicar os conceitos às crianças, o livro mostra como cultivar desenvolvimento emocional e intelectual saudável para que elas possam levar vidas equilibradas, significativas e conectadas.

Elanny3 31/10/2023

Tipo de livro que todo mundo deveria ler!
Esse livro é sensacional, não tenho filhos, mas amo ler sobre como funciona tudo do ponto de vista neurofuncional. Esse livro aborda muitas coisas interessantes, sobre acolhimento, sobre birra? indico demais!