O Cérebro da Criança

O Cérebro da Criança Daniel J. Siegel...

Resenhas - O CÉREBRO DA CRIANÇA

Monique.Emenengalde 02/03/2022

Todos
Todos os pais, cuidadores, profissionais, deveriam ler este livro para entender melhor o universo da criança e não deixar as frustrações liderar suas emoções e assim descontarem nas crianças.

André Santos 26/02/2022

Síntese de "O Cérebro da Criança"
Este é um livro que todo e qualquer adulto deveria ler, independentemente de ser pai ou mãe, se lida diariamente ou não com criança, pois em algum momento de nossas vidas, interagimos com uma criança, e a falta de conhecimento pode prococar um tralma que pode nunca ser reparado.
Uma coisa muito óbvia é que durante o crescimento da uma crinça, seu cérebro também se desenvolve e como a ciência tem demonstrado, existe diversas camada, sendo cada uma responsável por uma situação. Sabendo disso, é possível a quem interagem com uma criança, identificar a área que esta comandando o comportamento da mesma em cada situação, facilitando assim a forma de se conectar e reverter o comportamento.
Um dos benefícios de conhecer a formação do comportamento da criança é o fato de poder ajudá-lá a superar cada fase de seu desenvolvimento, aprendendo verdadeiramente como identificar e lidar om cada sentimento, tendo plena certeza de que é algo normal. Quando uma criança aprende a lidar com os diversos sentimento, estará habilitando-se para a vida adulta, levando com sigo uma bagagem de experiência e principalmente a certeza de que pode superar qualquer obstáculo.
Como já mencionei, indico este livro a qualquer pessoa, mas digo que é uma leitura obrigatória quem pretende ter filhos ou que já tenha.

Andressa 18/02/2022

Muito bom!?
Indico muito esse livro para os pais, além de mostrar como funciona o cérebro das crianças nós dá uma noção de como agir em determinadas situações, se para nós que somos adultos já é difícil de entender o que acontece dentro da nossa cabeça imagina para uma criança que ainda está com cérebro em formação.

Andressa 31/01/2022

Excelente livro para pais, cuidadores, professores, ou qualquer profissional que lide com crianças e busque uma forma respeitosa de acolher sentimentos e comportamentos infantis. O livro ensina em uma linguagem bastante acessível, como o nosso cérebro funciona e porque é tão importante estar conectado com o que a criança está sentindo, validando suas emoções e direcionando a comportamentos mais aceitáveis.

Jéssica Libranumo 25/01/2022

Muito bom!
Tenho minhas ressalvas quanto a disciplina positiva, o que não é o objetivo do livro, porém, há uma viés, mas nada que desqualifique o livro, que é muito esclarecedor.

Elaine Miranda 09/01/2022

Cérebro da Criança
Minha primeira leitura de 2022, creio que os autores, de forma muito didática, explicam o funcionamento do cérebro das crianças e nos apresentam diversas sugestões de formas para atuarmos em situações do nosso dia a dia, para que possamos criar oportunidades para que elas se desenvolvam e prosperem.

Embora o título se refira às crianças, em muitos momentos suas sugestões são perfeitamente aplicáveis à nós, adultos.

????

Mari 04/01/2022

"Padecer no paraíso" é uma visão que muitos tem maternidade/ paternidade! Não é fácil educar sem perder o controle, como dizem os autores não deixar que o andar de baixo do cérebro domine o andar de cima. O livro tem muitas dicas bacanas.É possível utiliza- las de forma prazerosa.

Layana 02/01/2022

Bom, mas não ótimo
O livro é bom, ensina várias táticas pra nos achegarmos aos filhos de forma maia gentil, mas não me parece ser totalmente aplicável. Contudo, é bem didático

Marcos 01/01/2022

Estratégias e reflexões
Esse é um livro que vai te dar uma introdução ao funcionamento do cérebro (direito e esquerdo, de cima e de baixo) além dos técnicas (controle remoto e roda) para você olhar para o seu filho e tentar turar proveito de uma situação como: quando ele risca toda a parede da sala com canetinha.

É um livro para o público leigo mas que já mudaria faria uma revolução na educação do país se cada pai, mãe e professor(a) tivesse lido. Recomendo para todos que tem, de alguma forma, um relacionamento de educação com uma criança.

Pri 31/12/2021

Essencial
Esse livro é essencial, não só para pais mas para todos que gostam de compreender mais a mente humana. Tem uma linguagem simples e muitos exemplos práticos, ajuda muito na educação dos filhos menores, entender o que se passa no desenvolvimento das crianças auxilia muito na educação.

Fer 08/12/2021

Prático
Um bom livro sobre desenvolvimento infantil, focado em emoções com vários exemplos práticos. Para quem já leu bastante sobre desenvolvimento mental/desenvolvimento infantil, não trás grandes novidades.

Tiago.Costa 29/11/2021

Ter uma noção do os filhos pensam e essencial para q os pais possam saber lidar com cada momento especial que muitas das vezes não sabemos lidar.

Joade 07/11/2021

Interessante
Direcionado para papais que querem ficar mais preparados pra lidar com as reações diárias das crianças. Livro aborda diversos temas direcionando para o estímulo adequado para o cérebro da criança, em todas as suas fases.

Marcianeysa 19/10/2021

Interessante
O livro usa o que se sabe sobre o cérebro da criança para ensinar estratégias para desenvolve-lo e fazer a criança prosperar. Achei bem interessante, mas algumas estratégias achei complicadas.