O Cérebro da Criança

O Cérebro da Criança Daniel J. Siegel...

Resenhas - O CÉREBRO DA CRIANÇA

Bel 13/12/2020

Leitura obrigatória para pais e professores!
Um livro de fácil leitura e entendimento, mas que nos traz grandes e importantes ensinamentos! Com exemplos práticos ensina pais e professores a compreender o cérebro da criança e auxiliá-la a conectá-lo de diversas formas.

Liviamelina 13/12/2020

Útil demais!!!
Todas as pessoas que convivem com crianças e ou não entendem as próprias reações no decorrer dos problemas, PRECISA LER ESSE LIVRO! Não dá mais para vivermos se arrependendo o tempo todo de termos explodido com marido, filhos, chefes! A gente pode entender como nosso cérebro funciona! E se tem filhos: corre que tu já tá atrasado!
Bica 16/12/2020minha estante
Como eu faço para lê os livros desse aplicativo

Liviamelina 03/01/2021minha estante
Esse aplicativo não é para ler os livros, é para dar resenhas e dicas dos livros que lê! Você tem q comprar o livro e ler!

Bella 21/11/2020

Um livro fantástico para pais, educadores ou qualquer pessoa que convive com crianças, uma forma de lhe dar com todos os conflitos para ajudar as crianças a crescerem de uma forma mais leve e saber lidar com sigo mesma e com suas emoções.

Carolina.Louise 04/10/2020

O Cérebro da Criança
Gostei do livro, pois ele associa o conhecimento das neurociências a disciplina positiva. Mas em alguns momentos considerei ele um pouco confuso e o que menos gostei foi que ainda utiliza alguns termos como "drama da criança" carregados de preconceito, desconsiderando o sentimento que ocorre, ou seja, se contradiz diz para considerarmos os sentimentos da criança, mas ainda utiliza palavras que os menosprezam.
Em suma, foi mais um livro de muito aprendizado e reflexão.

Gabriel 01/10/2020

Bons insights para se começar
O desafio de contribuir na criação de uma ser mais inteiro, menos fragmentado

Rafa P. 28/09/2020

O cérebro por inteiro, conectar e redirecionar.
O livro traz um apanhado de informações sobre o funcionamento do cérebro e como nós enquanto pais, podemos usar as melhores estratégias para educar as crianças. O livro aborda sobre o educar de crianças de 0 a 12 anos, mas tive a impressão que acaba por focar mais de crianças maiores, acima de 6 anos. Contudo, é uma leitura pertinente, pois faz você compreender como agir em situações como birra, medo, insegurança , entre outros sentimentos.
Eu gostaria de ver mais exemplos práticos, alguns exemplos achei meios bobos e óbvios, mas de maneira geral o livro apresenta uma certa variedade de possíveis situação que os pais enfrentaram nessa jornada educacional.
É uma leitura que recomendo a pais e futuros pais, pode ser uma importante ferramenta para educar os filhos de forma, amorosa, consciente, respeitosa e compreendendo suas necessidades e anseios.

Juliana 08/09/2020

Conhecimento para a vida
Achei que o livro trouxe muito aprendizado. Comprei para poder entender mais minha filha x cérebro de criança, mas tem muitas coisas que podemos aplicar, inclusive, em nós mesmo (adultos). Valeu a leitura.

Pati 04/09/2020

Super recomendo! Compreender e aprender a lidar com os sentimentos das crianças e sua limitações. Muito bom!

Michel.Nascimento 31/08/2020

O livro trata do desenvolvimento emocional do bebê até a pré adolescência, baseado em pesquisas científicas. Cita exemplos de como pode-se agir em diversas situações do dia a dia visando o aprendizado.

Carol B. 15/07/2020

Um excelente livro que estrutura conceitos de psicologia cognitiva e neurociências de uma forma clara e com exemplos para que possa ser colocado em prática por pais. Um ótimo trabalho de divulgação científica! Me surpreendi.

taiskamozaki 01/07/2020

Muito bom!
"O cérebro da criança" é uma ótima leitura para os tempos de quarentena com as crianças. Os autores, com muita didática e utilizando-se de palavras de fácil compreensão, nos dão meios de entender como funcionam as emoções e o raciocínio das crianças - e como eles refletem no funcionamento de nosso próprio cérebro!

Através de exemplos práticos, aprendemos a como lidar com as crianças em diversas situações e passamos a, de fato, pensar como elas. No final de cada capítulo, ainda, os autores nos trazem ferramentas para como aplicar os aprendizados com nós mesmos - o que nos coloca no lugar das crianças, além de, muitas vezes, nos ajudar a nos entender melhor também.

Super recomendo essa leitura para todo mundo que tem filhos, sobrinhos, alunos ou que convive com esses pequenos! Aliás, amo dicas de leituras que falem sobre crianças, adolescentes e educação. Alguém tem alguma?

site: https://www.instagram.com/caixa.postal

Maria Camila 01/06/2020

Perfeito
Acredito que todos que tenham filhos, mereçam ler esse livro! Eu digo merecer, pq é um presente que você está dando a sua relação entre pais e filhos!!

Carol 26/05/2020

Esclarecedor!
Entender o cérebro da criança abre um universo para uma educação mais consciente. Muito didático, de leitura suave e objetivo.

Miriam172 22/05/2020

Explica de uma forma bem acessível como se desenvolve o cérebro das crianças e sugere 12 estratégias para uma educação que não apenas resolva problemas imediatos, mas que também crie adultos saudáveis.

Fabíola 25/01/2020

Sentimentos precisam ser reconhecidos pelo que são: condições temporárias e em mutação ". São estados, não são características. São como o clima.
Excelente livro indico para todos pais e pessoas que convivem com crianças e adolescentes. Ele traz informações desde o nascimento aos 12 anos.
O objetivo é nos dar ferramentas para criarmos seres com um cérebro por inteiro.
Durante os três primeiros anos o cérebro direito é o predominante.
Daniel Siegel e Tina Bryson explicam a diferença entre os dois hemisférios. O cérebro direito nos dá um pressentimento, percepção, ele é emocional, não verbal, experimental, autobiográfico. Já o cérebro esquerdo, ama e deseja a ordem, é lógico, literal, linguístico e linear.
"O primeiro é o desenvolvimento: enquanto o cérebro do andar de baixo já está bem desenvolvido no nascimento, o cérebro do andar de cima só estará totalmente maduro aos vinte e poucos anos. Na verdade, é uma das últimas partes a se desenvolver. O cérebro do andar de cima continua em plena construção ao longo dos primeiros anos de vida. Depois, durante a adolescência, passa por uma ampla reforma que dura até a vida adulta ".
O mais interessante são os exemplos, inclusive vividos por eles. São diversas ferramentas apresentadas para que sejamos capazes de auxiliar nossos pequenos. Ao final do livro, mapas para nos ajudar em cada fase.

Por fim, os autores explanam que quando criamos uma família com cérebro por inteiro, também nos unimos a uma visão mais ampla de criar toda uma sociedade repleta de comunidades relacionais e ricas nas quais o bem-estar emocional é alimentado para esta e as futuras gerações. Somos todos sináptica é socialmente conectados, e trazer a integração para nossas vidas cria um mundo de bem-estar.
Keyla.Moraes 11/03/2020minha estante
Você tem PDF desse livro? Pode me enviar, por gentileza? moraeskeylaa@gmail.com

Thamiris.Rossi 06/07/2020minha estante
alguém tem o livro em pdf que poderia compartilhar conosco?! obrigada :)
thamiris_silvestrini@hotmail.com