O Último Príncipe de Dahaar

O Último Príncipe de Dahaar Tara Pammi

Resenhas - O ÚLTIMO PRÍNCIPE DE DAHAAR

Aline327 20/03/2016

Livro Cortesia
O livro conta a história de Ayaan, um príncipe com um passado obscuro e traumático que lhe rende o nome de "príncipe louco", e Zohra, que se sente indignada por ter tido a liberdade roubada quando sua mãe faleceu. Ayaan precisa se casar com Zohra para restaurar a ordem de Dahaar e dar fim aos boatos sobre ele. Zohra tenta escapar dessa obrigação lhe dizendo para encontrar outra pretendente porque ela nunca seria uma boa escolha. Contudo, eles acabam se casando e Zohra passa a entender mais a respeito dos traumas de Ayaan e começa a compreender os fatos a respeito da própria vida.
A história é simples, não tem grandes reviravoltas mas, o príncipe Ayaan foi um personagem bem construído com problemas sérios lhe atormentando e a responsabilidade de assumir um lugar que era de seu irmão.

"Intoxicar o corpo com entorpecentes e ficar abençoadamente inconsciente? Ou enfrentar uma noie de sono agitado, com a angústia que isso implicava".

Zohra é a mocinha que se sentiu injustiçada por não ter podido fazer suas próprias escolhas e vê no seu casamento a oportunidade de fazer parte de um lugar, e quando passa a conhecer melhor Ayaan resolve ajudá-lo a superar seus traumas.

"... você é muito mais que a lembrança de um homem morto."

Priscila 24/02/2019

Muito bom!!
Esse livro traz a história do casal Zohra e Ayaan. Ayaan é o príncipe de Dahaar que possui um traumático problema. Zohra é uma princesa que renega o seu pai e foge do mundo para não saber a sua verdadeira história e responsabilidades. Mas por ironia do destino (vamos chamar assim), seu pai a faz casar com Ayaan.

Claro que Zohra descorda, pois tem medo de perder a sua liberdade e modo como vive. E Ayaan, simplesmente decide acatar o desejo de seus pais. Em uma determinada noite, Zohra resolve ir ao quarto de Ayaan para fazerem um acordo ao invês do casamento. Mas ao chegar no quarto dele, ela o vê se revirando devido ao pesadelo que ele tem todas as noites.

Ela não pensou duas vezes e foi tentar acalmá-lo. Quando ele estava mais calmo, abriu os olhos e viu Zohra. Ele ficou surpreso em vê-la em seu quarto e foi bem grosseiro com ela. Mas ela aguentou a grosseria e se impôs, como uma mulher forte que era.

Mas devo dizer que o acordo não deu muito certo, e eles acabaram se estranhando. Claro que Zohra ficou fascinada pelo Ayaan, ele era bonito demais e forte, mas não podia se deixar se encantar por ele.

Bom o casamento entre os dois aconteceu e agora ela era a princesa de Dahaar, e tinha algumas responsabilidades e Ayaan impôs para ela algumas regras, como: cada um dormir em um quarto separado, aparecerem juntos em eventos e algumas reuniões, entre outras. E ela concorda claro.

Mas conforme as coisas iam acontecendo entre eles, os laços entre os dois iam se estreitando e tudo era muito novo para os dois.

Mas por que Ayaan estava tão arredio com Zohra?? Qual era o trauma que tanto lhe trazia pesadelos?? Como tudo terminará??? E Zohra?? Qual é a sua história?? Bom só posso pedir para que leiam o livro e descubram (ahahahahaha adoro deixá-los curiosos).

Tenho que dizer que a história foi bem bacana de se ler (claro que demorei um pouco para terminar), e sem contar que dá para ler em um final de semana. Mas voltando para a história: a leitura foi bem favorável e a história foi bem estruturada. Fazendo com que eu me sentisse totalmente envolvida com a história.

Não encontrei nada que me incomodasse durante a leitura, e também não rolou aquele tédio pelo contrário, me senti envolvida e extremamente curiosa para saber como Ayaan ia lidar com os seus medos. Sem contar que tem uma parte em que fiquei bem surpresa.

No geral: a história me agradou muito, e com certeza vou ler o segundo livro (por que é uma duologia). A mesma é bem coerente e envolvente, e os personagens são bem contruídos. E os cenários de Dahaar são excelentes.

Recomendo muito a leitura.