Como Star Wars Conquistou o Universo

Como Star Wars Conquistou o Universo Chris Taylor

Resenhas - Como Star Wars Conquistou o Universo

Bruno.Sodre 15/01/2019

Quem é fã da saga vai gostar
A narrativa destrincha as influências que levaram George Lucas e criar a saga de ficção mais famosa da história, mostra histórias paralelas de fãs e influenciadores, e detalha como o mundo reagia a cada novo filme. Como apaixonada pela saga, foi uma ótima primeira leitura do ano. Que a Força esteja com você! ??

Lucas 30/01/2018

Como star wars conquistou o universo
Uma escrita tão envolvente que faz quem lê nem se importar com a falta de fotos kkkk

Grazi Comenta 05/01/2017

Finalmente uma verdadeira biografia de um dos maiores sucessos cinematográficos e comerciais de todos os tempos.

É preciso dar crédito ao Chris Taylor. Foi uma pesquisa muito extensa e bem feita, Além disso, conseguir entreter o leitor com um texto mais ou menos jornalístico ao longo de mais de 600 páginas não é para qualquer um. Mas, claro, não estamos falando de qualquer coisa. É Star Wars. Taylor inicia o livro nos contando sobre outras sagas de sucesso e que meio que serviram de base para o que SW viria a ser. Após isso, temos páginas e páginas sobre a história da criação do fenômeno, mas não começa já no episódio IV. É contada a história de Lucas George – ”O Criador” – e de Hollywood e vemos o contexto no qual cada filme foi desenvolvido e divulgado.

Taylor faz mais do que dar créditos a quem merece e contar absolutamente tudo que o fã mais ávido gostaria de saber, mas também da uma aula de marketing e cultura. Aos poucos ele vai nos mostrando como um filme com tão baixo orçamento e sem nenhum precedente dessa magnitudade, conseguiu arrebatar corações a nível mundial. E teve muita coisa para isso.

São muitas curiosidades apresentadas que nos fazem pensar ”mas que absurdo” e outras que puxam um ”mas que genialidade!”. Eu me senti lendo algo no estilo ”Harry Potter e seus fãs” livro no qual a autora, Melissa, conta tudo dos bastidores dos pré-lançamentos, lançamentos de filmes e livros, o mundo do debate virtual, as guerras de fandom e etc. Há um espaço dedicado a falar sobre os fãs, afinal, são eles que sustentam a saga. Taylor fala até sobre a religião ”Jedaísmo”, criada com preceitos e bases da saga. Fala também sobre a conturbada relação de Lucas e sua obra e da disputinha entre ele e o Steven Spilberg. Taylor conta também as tretas envolvendo SW e seus responsáveis. Adoro. Tem uma galeria de fotos bem bacana também.

Eu recomendo o capítulo ”Como se dar bem com sequências” para certos diretores por aí u_ú

Sobre a edição: muito bem feita, como todas as outras da coleção Star Wars da Aleph. Detalhes em preto dividindo capitulos, folha amarelada, fonte de tamanho agradável. Não achei problemas de revisão. A lombada é vermelha e não dobra quando a gente abre o livro. Um alívio.

Enfim, é um livro didático nem um pouco cansativo que nem mesmo o fã mais hardcore conseguiria botar defeito. Ao fim do livro, até mesmo quem não conhecia quase nada dos bastidores, se sente um expert.

Ph 22/03/2016

Envolvente
Comecei a ler esse livro, e assumo que quase parei, achei os primeiros 4 capítulos bem chatos. Mas a partir dai não larguei mais, são tantas informações que são contadas de uma forma que tudo que você queria era estar lá, e ver aquilo tudo. Eu era um grande admirador de Lucas, mas hoje sou um fã assumido, um fã do profissional que ele é, de nunca ter desistido de fazer o que ele queria mesmo quando todas as pessoas debochavam dele. E que mesmo com as críticas ele fez o que tinha que fazer, fez o que ele queria fazer, a obra com a sua identidade. E que mesmo quando vendeu a LucasFilm, teve o cuidado de procurar uma empresa que garantisse o seu legado por muitos e muitos anos. Os últimos capítulos cheguei a arrepiar em diversos momentos. É uma ótima leitura e uma viagem incrível.

Marcos Pinto 04/03/2016

Fundamental para fãs e produtores de conteúdo
Star Wars marcou gerações e ganhou o universo. Porém, isso não foi feito do dia para a noite. Houve um processo, não tão rápido, tanto para que os filmes quanto os livros alcançassem o patamar que está hoje. Quer saber como tudo isso aconteceu? Então esse é o livro certo para você.

Como Star Wars Conquistou o Universo parece ser aquele tipo de livro exclusivo para fãs, mas não é. É claro que os fãs irão se deliciar, mas quem não é também pode aprender muito com a obra. Afinal, quem escreve ou quem quer produzir roteiros e conteúdo sempre quer alcançar o sucesso. Esse livro não apresenta a fórmula mágica, mas é bem verdade que apresenta conceitos que podem ser aproveitados por qualquer empreendedor com uma boa visão.

Um bom exemplo disso é quando Chris Taylor comenta sobre em qual gênero Star Wars se encaixa. Fantasia? Ação? Ficção científica? Suspense? O autor começa a mostrar, ponto a ponto, como os mais diversos gêneros foram unidos de maneira para que originasse um universo coeso e interessante. Para os fãs é uma maravilha entender esse passo a passo da criação; para os demais é uma grande lição de como as mais diversas influências podem ser muito positivas.

Entendemos, nessa parte, como a ficção científica clássica teve sua influência em Star Wars, assim como fantasia espacial. Porém, outros elementos mais variados tiveram contribuição, incluindo os clássicos do velho-oeste. Isso permite ao leitor, além de conhecer esse universo já rico, pegar dicas de outros universos que podem ser desbravados.

O livro também apresenta a evolução do enredo de Star Wars e como isso se funde e se confunde com a biografia de Lucas. Percebemos como muitos dos pontos marcantes da saga e que a tornaram um sucesso foram muito mais por “decisões de momento” do que por planejamento prévio. Um exemplo foi a decisão de Darth Vader ser pai de Luke, o que gerou um frenesi pelo filme na época. De acordo com o livro, apesar de alguns contestarem, isso não era previsto. Porém, o destino assim quis, Lucas mudou de ideia já durante as filmagens. Uma mudança que causou o sucesso.

Todo o livro é incrivelmente fantástico e merece ser elogiado. Chris Taylor fez uma pesquisa extensa e precisa para produzir todo esse conteúdo. O mais incrível é a forma simples e direta que ele passa todas as informações, não deixando a leitura pesada e enfadonha. Ademais, também merece os parabéns por conseguir transformar um guia para Star Wars em “um guia para a criatividade”.

Quanto à parte física, só tenho elogios. Essa capa está simplesmente sensacional e pessoalmente é ainda mais bonita. A diagramação é simples, mas moderna e confortável, proporcionando uma ótima leitura. A tradução e revisão foram bem feitas, o que deixa a obra mais envolvente.

Desta forma, com tantos pontos positivos, só me resta indicar a obra para todos os leitores, fãs ou não de Star Wars. Mesmo que não seja apaixonado pela saga, você pode aprender bastante com essa obra.

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2016/03/resenha-como-star-wars-conquistou-o.html

Fernanda 03/02/2016

Resenha: Como Star Wars conquistou o universo
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/02/resenha-como-star-wars-conquistou-o.html

Gabriel.vini30 05/01/2016

A força do Star Wars Way of Life
Se você procura a biografia completa sobre George Lucas nesse livro, esqueça, com um pouco de tudo o editor do site de tecnologia e mídias sociais Mashable,Chris Taylor, reforça o poder de Star Wars como cultura e um estilo de vida para milhões de pessoas ao redor do mundo.
Da Turquia, indo para o Japão, passando pela Alemanha, Star Wars conquistou inúmeros adeptos fervorosos e sedentos por mais e mais conteúdo nesse Universo que existe em uma galáxia muito, muito distante. Em Como Star Wars conquistou o universo, Chris Taylor faz um verdadeiro trabalho de conhecimento ao escrever sobre(claro) os filmes da franquia(os prólogos também), livros do universo expandido, games, animações 3D(Clone Wars e The Rebels), chegando até a participar de aulas de coreografias com sabre de luz. O amor pela saga também nós é apresentado nas figuras da legião de stormtrooper 501 e do clube de montadores de robôs astromecs. Os pontos abordados neste livro são apenas um aperitivo, ou sejamos mais figurativos, de ramos e galhos dessa gigantesca e verdadeira árvore geradora de vícios e de montanhas e mais montanhas de dinheiro.
Por fim, que a força esteja com vocês, e suas carteiras também pois o conteúdo monstruoso que a Disney pretende produzir sobre star Wars nos próximos anos não será brincadeira.
Um ótimo livro e leitura obrigatória para velhos e futuros novos fãs.