Kurt Cobain: Quando Eu Era Um Alien

Kurt Cobain: Quando Eu Era Um Alien Danilo Deninott...

Resenhas - Kurt Cobain - Quando eu era um alien

@jaquepoesia 26/01/2022

Antes das grandes gravadoras, vamos através desse livro conhecer Kurt ainda criança enfrentando o divórcio dos pais, se tornando um adolescente problemático que encontra no rock uma forma de extravasar suas ideias. E então, não demora muito para que a formação do Nirvana e sua jornada rumo ao estrelado ocupe as demais páginas desse trabalho que mescla o crescimento do vocalista com grandes momentos da jornada da banda

Com belas ilustrações e uma visão um tanto quanto alucinógena sobre o astro Kurt Cobain 'Quando eu era um alien' fala sobre a abdução grunge que levou uma legião de fãs a encontrar na música uma maneira de deixar aflorar o seu lado mais verdadeiro 👽🎸

🎵 Here we are now, entertain us!

Lena Patitucci 18/01/2022

When I wad an alien
A HQ traz uma breve história, bem por cima mesmo, da adolescência e início do Nirvana. O traço é realmente muito lindo, porém daria para ser mais elaborado, mais completa a história.

Traz também a origem da referência dos aliens de Territorial Pissings mantendo isso em alguns momentos em personagens importantes para sua carreira - como se fossem aliens - tipo alguns músicos de influência quando ele os conhece, o que é interessante, mas sei lá.

Resumindo: é bom, mas dava ser melhor.

Anelym.Anjos 02/01/2022

Só isso?
Eu esperava mais da história, mas entendo que o foco da hq era trazer a "experiência alien" do kurt cobain (?)

Me incomodou o fato da hq da Amy retratar a vida inteira e o dele não. A única decepção é por esse ponto, pois a hq é bonita, tem traços que me agradam muito mesmo.

Volto a dizer, não é ruim, só quebrou a minha expectativa.

umi minoris 19/05/2021

É um excelente quadrinho para fãs do Nirvana, uma pequena imersão na vida do Kurt Cobain. Os tons monocromáticos da arte deixam uma sensação de nostalgia e de memória muito forte. Pode ser que a histórias e os acontecimentos da HQ não fiquem tão claros para quem conhece muito pouco sobre a história do Nirvana e do próprio Kurt, essas mesmas pessoas podem ter dificuldade em se conectar. Um outro ponto muito positivo do quadrinho é que o enredo se mantém muito fiel à razão do título até o fim, o que acaba externando sentimentos que o próprio Kurt teria. Eu estava muito ansiosa para ler esse quadrinho e no fim das contas ele acabou me trazendo um grande abraço de saudade e nostalgia.

Amanda.Elpidio 07/04/2021

O começo de tudo!
Nunca tive muito interesse em relação ao Rock, as bandas e tudo mais. Já tinha visto algumas coisas sobre o Kurt e a Courtney. Vi a HQ na promoção e decidi comprar.

A HQ é linda, ótimo traço, texto fluído e de fácil entendimento. Gostei do bônus no final, explicando quem era quem! Gostei muito de conhecer a história do Kurt, o começo do Nirvana. Me deu vontade de pesquisar mais para conhecer a banda.

Peterson 09/02/2021

Quem é fã de Kurt / Nirvana vai curtir.
Uma HQ com arte lindíssima em tons azuis. Apesar de não achar uma obra excelente, gostei do resultado..

Storil 08/01/2021

Bom, mas não ótimo
O livro contempla talvez aquelas pessoas que pouco ou quase nada conhecem sobre a história de Kurt ou do próprio Nirvana, já que trata de forma muito rápida e superficial os acontecimentos envolvendo o começo da banda, sem contar o fato de que é um HQ. Se você busca por maiores detalhes sobre a vida pessoal e artística de Kurt Cobain, existem outros exemplares de respeito como: Heavier than heaven – Mais pesado que o céu: Uma biografia de Kurt Cobain, de Cross, Charles R., ou o próprio Come as You Are: The Story of Nirvana, de Azerrad, Michael, que trata especificamente da história da banda.

x gaabý 01/02/2017

Deixa a desejar
Talvez para um curioso seja mais interessante do que para um fã. A HQ é bem restrita e superficial, mesmo assim, tem alguns detalhes que se pode absorver e incrementar na memória que se tem do Kurt. Outra pequena parte interessante, são os links no fim da HQ de alguns protagonistas durante a pequena história.

Thainá Carvalho 27/01/2017

Fazia tempo que eu queria essa hq, desde que descobri que ela existe ficava procurando promoção. Mas assim, não é nada de mais. Só quem leu sobre a vida do kurt vai entender e mesmo assim conta muito pouco. Não vi nada de 'nooosssa que ficção', está mais pra uma metáfora bem simples.
MAAAS como sou muito fã do kurt e adoro ler e ter coisas sobre ele, achei que valeu a pena pelo preço que paguei. A capa é bem bonita, e o traço do cara é bem legal também. Não achei que as ilustrações todas em azul deram um toque de melancolia como vi muita gente falar, mas eu também não sou muito entendedora de hqs. Enfim, boa compra pra fim que sou muito fã. Quem quiser comprar a hq apenas pra conhecer mais sobre o Kurt ou sobre Nirvana não vale a pena. Beijos Luz

ViagensdePapel 23/11/2016

Kurt Cobain é um dos maiores ícones da década de 90, sendo referência até hoje para músicos de todas as vertentes do rock. Sua banda, o Nirvana, durou poucos anos, mas o suficiente para causar impacto. O músico cometeu suicídio em 1994 e deixou uma legião de fãs órfãos. Alguns deles eram Danilo Deninotti e Toni Bruno, quadrinistas italianos que criaram o graphic novel “Kurt Cobain – Quando Eu Era Um Alien”.

Com 95 páginas, a história mistura ficção com realidade, contando a trajetória de Kurt desde a infância até o início das gravações do disco “Nevermind”, de 1991, que deu fama mundial ao trio de Seattle. As ilustrações são todas feitas em tons de azul, preto e branco, dando um clima melancólico para a narrativa.

Kurt era um garoto solitário, que tinha problemas em se relacionar com outras pessoas, principalmente por viver em um lar pouco estável. Seu refúgio era a música e seus cadernos, onde escrevia seus diários e compunha letras. Com o passar dos anos, ele foi sendo apresentado a alguns músicos locais e da região e decidiu que teria uma banda de rock.

No final da década de 80, ele já tinha encontrado o seu parceiro para tocar baixo, Krist Novoselic, enquanto ele cantava e tocava guitarra. Sua relação com sua mãe ficava cada vez mais complicada, até que ele foi expulso de casa. Mas Kurt nunca desistiu de seu sonho de ser músico. Após o lançamento do primeiro disco, “Bleach”, de 1989, ele decide demitir o baterista Chad Channing para contratar o jovem promissor Dave Grohl.

Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2016/11/22/resenha-kurt-cobain-quando-eu-era-um-alien-de-danilo-deninotti-e-toni-bruno/