Descubra-me

Descubra-me Maya Banks

Resenhas - Descubra-me

Paula.Soares 06/03/2018

Gostei muito do livro no começo tive uma raiva mas depois explicar o porquê. O amor de Zack é muito bonito.

Amanda 08/01/2018

Sofrimento!
Começo está resenha falando que nunca sofri tanto na minha vida ao ler um livro. Tenho inclusive sentimentos conflitantes e estou com dificuldades para escrever aqui, mas vamos lá.
Zack e Gracie se conheceram na adolescência. Ela foi abandonada pelo pai antes de nascer, a mãe era alcoólatra e perdeu a guarda dela e entao ela foi morar com um tio abusivo que também era alcoólatra (situação difícil). Zack era o quaterback do time de futebol americano no colégio, com uma bolsa na Universidade do Tennessee garantida devido ao seu talento como atleta. A sua vida também não era tão fácil, tinha um pai babaca e foi abandonado pela mãe ainda bebê.
Eles se conhecem na escola quando Zack está no último ano e ela entrou no ensino médio. Ele se encanta pela beleza e docilidade dela e acaba se apaixonando. A partir desse momento, Zack tem sua vida definida: ele vai entrar pra faculdade, jogar futebol, virar profissional, se casar, ficar rico e se aposentar para curtir sua esposa e filhos.
O pai dele não aceita bem seus planos de se casar com a "pobretona" da cidade e destrata a menina quando Zack a leva em casa. O tio de Gracie acaba morrendo e ela vai morar na rua, Zack a ajuda a encontrar um lar e um emprego, já que não podem se casar ainda por ela ser muito jovem.
Gracie é paranormal e pode ler mentes, por isso nunca dúvida do amor de Zack. Então a menina doce, que não confiava em ninguém, está apaixonada e é correspondida, vive feliz, mesmo em condições precárias.
Tudo muda em um dia quando ela está esperando Zack voltar da faculdade e é surpreendida por 3 amigos dele. Eles a atacam e estupram e o tempo todo pensam que estão fazendo isso a mando de Zack. Gracie fica arrasada, além da violação do seu corpo, ainda foi traída pela pessoa que ela mais amava. Daí ela junta os cacos e foge pra nunca mais voltar, com medo do que Zack pode fazer quando a ver viva.
Zack volta das aulas e não encontra Gracie, seu mundo se desfaz. Ele perde a razão de viver, acredita que ela pode ter sido sequestrada e morta e quando ninguém se preocupa com ela - inclusive seu pai que ri na cara dele quando ele vai pedir ajuda - ele decide seguir os planos de faculdade e carreira porque acredita que ela vai conseguir encontrá-lo se ele ficar na mídia.
Doze anos se passaram, Zack abandonou a carreira assim que viu que Gracie não voltou, ficou rico devido a cláusulas do contrato, tinha entrado pra polícia (sempre na intenção de achar Gracie) e agora trabalhava na DSS dos irmãos Devereaux. Até que um chamado para conhecer um cliente muda sua vida de vez...
Gracie demorou muito para montar uma fachada, sozinha e sentindo-se traída, ela vive reclusa. Tornou-se uma artista e apenas depois de 12 anos conseguiu se abrir de novo pra uma amizade, o dono da galeria em que vai exibir seus quadros, Wade Sterling. Até hoje ela vive a dor da traição e se sente suja pelo que aconteceu. Quando ela entra na galeria e vê seu pesadelo - que já tinha sido seu amor - no meio da galeria, ela surta. Depois disso ela é atacada pela organização que sequestrou a Ari no outro livro e Zack não sai do lado dela, apesar do pânico que vê nela. Ele não entende como ela pode se afastar dele e porquê está com tanto medo, quando ele está tão feliz por reencontrar o seu amor. Eles então passam a enfrentar uma batalha contra o passado e descobrem traições e dores para ambos os lados.
Foi muito difícil de ler esse livro, porque o tempo todo a autora deixava claro a dor e pânico de Gracie ao ver o Zack e depois mostrava o quanto isso destruía nosso mocinho. Levou tempo até ele saber o que causava tanto mal a sua Gracie e quando soube, isso quase o enlouqueceu. Acho que o que mais me chocou foi o motivo do ataque, foram traições e sofrimento para ambos por ganância de alguém que deveria apoia-los.
Enfim, me vi em lágrimas durante vários momentos do livro, tem cenas e pensamentos repetitivos, mas eram tão dolorosos que você acaba relevando a fim de saber o que acontece depois. O que mais me intrigou nessa história toda foi como ela foi acreditar naqueles caras, claro que ela leu a mente deles, mas ela também tinha lido a de Zack e sabia a profundidade do seu amor. Foi muita dor para um livro só (e olha que ela nem descreveu a cena, só ficamos com os sentimentos da vítima e do Zack). Ainda bem que tudo se acerta no final.
P.S. Esse livro não é um romance erótico, apesar da autora, ele foca muito mais nos sentimentos dos personagens principais e nos ataques que eles estão sofrendo atualmente. Na verdade, só tem mesmo uma cena entre os personagens.
P.S. 2: Amei Eliza e Wade =D

Julyanna0 21/06/2017

romance perfeito
Livroooo lindoooo..... super indico a trilogia... simplesmente encantada!!!!

Vanessa França 05/05/2017

Zack Covington não esqueceu o amor de sua vida que desapareceu há 12 anos. Ele passou o tempo desde então procurando por Gracie, mas não a encontrou. Até agora. Quando Zack vai a sua agência de segurança e vê uma pintura que só poderia ter sido pintada por Gracie, Zack é confrontado com o amor de sua vida. Um olhar para ele, no entanto, e Gracie está com medo. Zack está determinado a recuperá-la, mas quando um inimigo seu machuca Gracie, Zack tem que mostrar que Gracie pode confiar nele com sua vida e seu coração.

Eu gostei dos dois primeiros livros, porém, essa história pareceu se prolongar e ser um monólogo interno sem fim de Zack se superando a cada erro que tinha acontecido no passado. Eu acho que talvez dois grandes eventos realmente aconteceram neste livro e o resto foi Zack falando sobre seus sentimentos ou Gracie falando sobre como assustada e confusa ela era. Como um suspense romântico, eu queria muito mais ação e muito mais romance.

Existem algumas questões sensíveis neste livro, especificamente por Gracie ficar tão assustada com Zack, então não há definitivamente um elemento emocional para esta história. No entanto, o romance presente neste livro parecia um pouco apressado na minha opinião. Não havia muito romance, apenas Zack e Gracie falando sobre o quanto eles se amavam e como se adoravam. Onde estava a ação? Onde estava o calor e a intensa atração física?

Nós ainda temos os personagens dos dois primeiros livros, mas neste livro estava faltando o aspecto de atração física e perigo que tivemos nos dois primeiros livros. Havia apenas muita conversa de emoção e sentimentos e não ação real ou movimento de trama.

priscila.wenzel 04/03/2016

Legal!
Muito bom curti tanto quanto o primeiro...
Recomendo!

Camijuv 10/05/2022

"Descubra-me" é uma história sobre recomeços e segundas chances no amor. Sofri por eles e adorei vê-los reencontrando, esclarecendo as coisas e voltando a se conectar um com o outro.

Giselle 18/01/2016

Fechou com chave de ouro!
Gente, emocionei com esse livro. Os outros foram bons, mas, sofri com Zack e Gracie. Sofreram por 12 longos anos por causa de uma mentira cabeludíssima e um crime horroroso. Caramba... Zack muito maravilhoso, carinhoso, aguentou uma rejeição da Gracie até provar a verdade. Amei demais esse, por isso vai 5 estrelinhas!