Horror Na Colina de Darrington

Marcus Barcelos

Resenhas - Horror na Colina de Darrington

Maira 31/07/2022

Minha experiência...
Quando eu comecei a ler eu não dei nada pra esse livro, as primeiras 20 páginas foram tranquilas mas depois da página 40 eu não conseguia parar de ler, pra um livro isso é bom. Levei uns dois dias pra ler.

Pepper 26/11/2021

Que livro lindo.
O livro é cheio de ilustrações, e impressões dos documentos, o que deixou tudo muito bem ambientado.

Achei a história muito legal, os plot twist foram bem interessantes. Não sou muito fã de livros de terror, eles normalmente me dão mais aflição do que medo, esse não foi muito diferente, mesmo assim deu pra aproveitar bastante.

Jeff.Rodrigues 09/08/2017

Resenha publicada no Leitor Compulsivo.com.br
Li tantas resenhas exaltando este livro que criei expectativas astronômicas e fui logo com sede ao pote para embarcar na leitura. O resultado acabou sendo a decepção do ano. Apontada como uma história aterrorizante, a trama da Colina de Darrington me soou inocente e infantil demais, sem nenhum traço que pudesse causar aquela perturbação incômoda que as boas histórias de terror normalmente provocam.

Narrado em primeira pessoa, numa linguagem prá lá de simples, Horror na Colina de Darrington acompanha Benjamin Simons durante sua nada agradável estadia junto aos tios numa casa situada no local que dá nome ao livro. Com a tia doente presa à cama, Benjamin passa os dias cuidando da sobrinha Carla enquanto o tio garante o sustento da casa trabalhando. E é nesse cenário que estranhos acontecimentos passam a perturbar sua paz. Tem início, então, uma sequência de episódios bizarros e sobrenaturais que colocam em xeque a sanidade do protagonista.

Entrar em mais detalhes significa começar a dar spoilers, então falemos dos deméritos da história, que não são poucos. Em primeiro lugar, situar a trama nos Estados Unidos não convenceu e ficou inverossímil demais. Durante toda a leitura, as falas dos personagens, as referências de localização, as próprias situações do cotidiano, entre outros, me passaram claramente um DNA de Brasil, aquele estilozão interiorano brasileiro. Em nenhum momento consegui assimilar a história como algo norte-americano. Faltou uma imersão na cultura e no jeito americano de ser. O resultado foi uma trama bem nacional com nomes em inglês.

Já a diversidade de acontecimentos (fantasmas, almas, seitas…) se entrelaçando dentro do ritmo ágil da narrativa deixou muitos fios soltos. Num resumo geral, o livro é uma miscelânea de clichês de terror colocados ao acaso para tentar “dar medo”, sendo que qualquer um se bem desenvolvido dispensaria o uso dos demais.

O estilo veloz de contar a história, que poderia funcionar a seu favor, acabou contribuindo para seu desastre completo. Tudo foi tão jogado nessa pressa de assustar o leitor que não houve um desenvolvimento que conferisse o mínimo de veracidade à trama. Sim, veracidade! Por mais que seja ficção, um bom terror envolve o leitor a ponto de fazer daquela fantasia algo real, e aí gerar os medos, incômodos e sustos. Francamente, não se assusta ninguém apenas mencionando corpos pendurados no teto. É preciso criar uma atmosfera, boa, para que essa imagem cause medo.

A ideia-base de Horror na Colina de Darrington é muito boa, mas desde as primeiras frases, o livro já deixa bem evidente seu jeitão de filme B. As expectativas que criei acabaram sendo frustradas por um conjunto final bem distante daquilo que eu esperava. Não é um livro que vai assustar leitores acostumados com terror de verdade. Talvez se lido como conto infantil possa tirar o sono dos pequenos.

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2017/08/07/resenha-horror-na-colina-de-darrington-marcus-barcelos/

Nina 01/10/2020

Horror na Colina de Darrington
É um livro sensacional, uma leitura que prende o leitor de uma forma que você só vai largar o livro quanto terminar.

O Marcus Barcelos realmente compre com sua promessa de uma história impactante que seja intensa do início ao fim.
Foi uma história que realmente me prendeu e que me deixou "assustada", por falta de palavra melhor, em algumas partes do livro, o que me deixou bem mais intrigada. Eu amei demais a história e indico muito, inclusive é uma duologia e eu já estou louca para ler o próximo livro!!

Gostaria de falar mais, porém, prefiro não dar spoilers e é muito melhor que leiam.

E esta frase já fala bem por si só...

"Era difícil acreditar que um homem que já devia ter tudo ainda não estivesse satisfeito. A ambição realmente consumia as pessoas."

Hackbarth 24/09/2020

Gostei dms, o fato do livro se passar em um dia (e as últimas páginas 11 anos dps) foi muito bom pq tudo q aconteceu tá ali bem explicado e te prende até o final

Fellipe 14/11/2022

Amei
estou querendo a continuação, é um livro muito bom, recomendo pra quem ta começando a ler terror, da um medinho, amei de +, chorem um poquinho e li em menos de 8 hrs

Astrid 15/04/2022

Esperava bem mais
Não simpatizei com nenhum personagem, estranhei muito a história toda americanizada e a tia se chamar Júlia e as primas Carlinha e Amanda.

Não me assustei e nem peguei interesse, diálogos bem desconexos, caps, xingamentos... Bem fraquinho, esperava bem mais.

Lorenzo9 24/02/2024

Bom....
O que dizer desse livro,ele me lembrou alguns filmes de terror bem gostosinhos de ver na sessão da tarde,o livro conta a história dessa casa na colina,aos poucos se descobre o que aconteceu lá,o protagonista se encontra em um sanatório e narra sua infeliz trajetória após ir lá para cuidar de sua prima pois sua tia estava paralítica é um livro legal no começo o final é corrido,tem cenas boas mais é bem clichê,achei que o escritor se perdeu no final fazendo perder um pouco da essência da narrativa,tem bastante ilustração no livro o que faz a leitura ser mais ágil.

Isa 21/01/2023

Achei a história interessante, até. Mas ao meu ver faltou muitas informações principalmente no início. Parece que ficam muitas pontas soltas.. em alguns momentos a escrita tbm me incomodou um pouco e o plot foi previsível.. porém foi um tempo gasto consumindo o livro que até foi proveitoso

Duda.Righi 14/08/2021

E mais uma vez, satanás perdeu ??
Amei esse livro, não só por ser um dos primeiros de terror, mas por ser breve mesmo havendo detalhes.
É um livro curto mas completo e não deixa a desejar!
É como se estivesse assistindo um filme, você consegue visualizar as cenas assim como, o livro trás umas obras de arte referente a história no fim de cada capítulo.
Adorei a experiência e acredito que vale apena ler.
É um bom passa tempo, lembrando que pode haver gatilhos para certas pessoas então cuidado.

luiza1999 26/12/2022

compriu minha expectativa
esperava q fosse um livro com uma leitura leve e rápida e q ansiava a curiosidade de cada página e foi isso q aconteceu

nao é o melhor livro mas é maravilhoso do jeito q é, tem aql ar de suspense e curiosidade do q vai acontecer na pagina seguinte, cumprindo minhas expectativas

um terror bom para se ler em uma madrugada

Mah Mac Dowell 26/03/2022

O livro já começa de um jeito para chocar. Primeiro capítulo e eu já tava toda arrepiada!
O livro apresenta diversas ilustrações ao longo da história. São tão incríveis e tão chocantes! A melhor parte é que te dá uma ideia melhor do que está sendo contado.
Não lembro a última vez que senti tanto medo com um livro ?
Não esperava o primeiro plot, na metade do livro, momento em que a história é só ?eita? atrás de ?eita?. Contudo, depois disso a história dá uma amenizada na parte do terror.
Leitura frenética. Li em uma sentada. Narrativa super fluida e envolvente.
E o livro termina com final aberto, de uma forma que nossa senhora! Quero ler a sequência já!
Me surpreendi. Superou minhas expectativas! Gostei muito! Recomendo!
GiSB 26/03/2022minha estante
Comprei ele. Quero ler. Adorei a resenha.

Mah Mac Dowell 26/03/2022minha estante
Gostei muito!

Mylenarg 02/02/2022

+/-
Um livro que me prendeu muito no início mas depois não mais.. a escrita do autor é boa, as ilustrações são maravilhosas, mas
não consegui me conectar com a história!

Mavi 11/01/2024

Não é ruim não
Já tinha começado a ler esse na minha época de wattpad mas nunca cheguei a terminar. Em termos de terror, ele entrega cenas em que você fica tensa aguardado o que vai acontecer, tal qual um filme mesmo. A história porém não é muito forte ou não me pegou muito, apesar dos pontos serem até bem amarrados. Acho que é uma experiência de livro de terror e que pode ser muito bom para outras pessoas. Enfim, foi um livro gostoso para passar o tempo.
grazisapienza 11/01/2024minha estante
O autor desse livro era meu professor kkkk pior que ele usa um sobrenome diferente. Eu metendo pau no livro na frente dele e ele me manda um "obrigado pela sinceridade e adorei os pontos que você levantou - até os comparativos - eu gosto muito de King também". Eu fiquei sem saber onde enfiar a cara mas ele sempre me perguntava as opiniões das minhas leituras de terror depois disso.

Alexia Bittencourt 31/12/2015

Horror, suspense, loucura
Benny é um rapaz órfão de 17 anos que vai passar uma temporada na casa do tio, depois que a tia tem um derrame, para ajudar a cuidar da prima pequena. O livro começa quando, logo nos primeiros dias, Benny acorda no meio da madrugada e encontra sua prima sentada no corredor, olhando para cima, rindo e fazendo caretas. Ela diz estar imitando a moça das tranças, que está pendurada na viga do teto.

Uma dica, se vocês forem medrosos como eu, não tentem ler este livro antes de dormir.

O livro é narrado em primeira pessoa, 11 anos depois do acontecido, por um Benny que já não sabe mais se é louco ou são, se aquilo foi real ou um pesadelo e onde exatamente começa um e termina o outro. A narrativa é fluída e a linguagem atual.

"Mesmo assim, ainda não sei se estou pronto para contar a história por completo. Veja bem, faz alguns anos e, até hoje, eu sofro as consequências. Os detalhes são embaralhados e muita coisa se perdeu. Já não sei mais o que é pesadelo e o que é realidade. Não consigo mais distinguir os dois. Mas foi terrível. Terrível."

Um livro incrível, com uma história instigante e cheia de horror, suspense e loucura. A pesquisa do livro foi muito bem feita, a construção do personagem principal e da trama foram bem elaboradas, mantendo o suspense e as incertezas do começo ao fim do livro.

O livro é simplesmente lindo, uma das diagramações mais bonitas que eu já vi. As bordas das páginas são escuras, dando a impressão de algo antigo, talvez queimado, combina perfeitamente com o clima da história. Além disso, antes de cada capítulo existe uma introdução (laudo médico, transcrição de uma ligação, matéria de jornal) que aumenta a sensação de veracidade da história e dá algumas pistas inteligentes para os leitores atentos. As páginas são amareladas, as letras grandes com uma fonte confortável. A revisão também é uma das melhores que vi.

"Quando paramos para observar todas as provações que vivemos diariamente, raramente nos imaginamos em uma situação extrema. Geralmente, achamos que o máximo de perigo que viveremos em um dia será pegar uma tempestade sem estar de capa ou guarda-chuva, ou perder a carteira.
Definitivamente, nossa imaginação nunca monta cenários em que você estará jogado no chão, no meio da floresta, sujo e com o pé praticamente quebrado. Nem que você estará com o corpo todo machucado, com medo, com frio e com uma arma carregada na mão. Isso, é claro, depois de ter matado duas pessoas e precisar fugir, mas não conseguir. Tendo, por fim, à sua frente uma missão impensável e nenhuma coragem de cumpri-la."

O único defeito do livro foi ter acabado tão rápido. Não que o autor tenha corrido ou algo assim, mas, como leitora, eu gosto de aproveitar cada momento, viver o livro. Se as coisas acontecessem só um pouquinho mais devagar eu poderia ter "vivido" o suspense e o medo por mais tempo e gostaria ainda mais do livro.

site: http://melivrandoblog.blogspot.com.br/2016/01/me-livrando-33-horror-na-colina-de.html?m=1