Horror Na Colina de Darrington

Marcus Barcelos

Resenhas - Horror na Colina de Darrington

Letícia Martins 31/05/2024

Confuso
O livro começou MUITO bom, eu senti desconforto e medo real nos dois primeiros capítulos, mas depois começou a ficar muito bagunçado.
Eu li a nota do autor em que ele dizia ter feito um livro pra ser rápido, sem muita enrolação e contexto, pra parecer um filme, então minha reclamação não tá aqui. Esse era o objetivo do livro e foi cumprido com excelência.
O problema é que eu senti que o autor estava confuso com o público que ele queria atingir. Ele começou com assombração, depois foi pra culto illuminati, depois foi pra demônio, depois foi pra slasher, depois foi pra terror psicológico. Todos os gêneros de terror estão presentes no livro e isso não me agradou. Não achei que casou bem. Em um momento você tá vendo uma cena completamente humana que envolve slasher e logo em seguida aparece um fantasma do bem pra resolver a situação.
A ideia do livro foi boa, mas não achei tão bem executada.

Lewrites 27/05/2024

Cumpre a proposta
Eu particularmente não sou fã de terror, mas até que consegui acompanhar.
O problema, eu acho, é que algumas falas acabaram sendo muito melodramáticas, o que não me ajudou na imersão da história.
Eu sinto, que como o livro é brasileiro, se a ambientação fosse no Brasil e algumas mudanças nas falas, o livro seria bem melhor.
Foi divertido, mas tinha potencial pra mais.

Miireexs 18/05/2024

Que loucura foi essa? Um livro tão rápido de ler sem enrolação e que faz você ver e sentir o que o personagem está passando.
Umas cenas bem loucas e até da um medo dependendo da hora que estiver lendo.

julia2155 12/05/2024

O início te prende de tal forma que você não consegue parar até terminar porém o final deixa a desejar.

mayagraciele 06/05/2024

Horror é um gênero que não é meu forte e novelas (livros curtos) também são difíceis para mim, porque quando eu estou lendo um livro de horror eu quero ficar tensa, com medo e eu não senti isso.
Eu achei tudo muito corrido e eu me senti muito desconectada com tudo, eu não estava me importando com nada. Criar uma história curta requer muito talento, porque você tem que desenvolver uma narrativa cativante em pouco tempo e definitivamente eu não senti isso, talvez se o livro fosse mais longo, os personagens melhor desenvolvidos e o plot também eu teria gostado mais, acho que ficou muitos furos na narrativa.

produzindosemneura 05/05/2024

PRECISO DA CONTINUAÇÃO!!!
Desde a capa eu já fiquei naquela sensação de: ?vai ser uma leitura e tanto?? e foi exatamente como eu esperava.

É um livro curto que conta a história de um garoto que saiu de um orfanato a pedido do tio para ajudar a cuidar de sua prima de 4 anos. Nesse período muitas coisas estranhas começam a acontecer na casa, e Benny (o garoto), se coloca à disposição para descobrir o porquê de todas as coisas ? o que acarreta muitas surpresas, assombrações e assassinatos!

5?+?

Renan652 29/04/2024

Simplesmente amei o livro, o autor conseguiu realmente fazer uma leitura fluida, na qual você nem percebe que já está a horas lendo. O criador conseguiu colocar cada detalhe das cenas, conseguiu colocar os sentimentos e tudo mais. Ao longo do livro a gente se coloca na pele do protagonista e consegue imaginar toda a situação em sua volta. O livro é muito bom e mal posso esperar para ler a sua continuação. Recomendo.

MeiLiv 28/04/2024

Horror na Colina de Darrington
Os acontecimentos presentes no livro, toda a ambientação macabra não me permitiram parar de ler, eu anciei pelo fim, para ver onde o autor nos leva e o que acontece
Nunca li um livro tão direto quanto este, acredito que por ser um livro curto, a história não foi bem trabalhada, aprofundada, os cenários e os acontecimentos anteriores ao tempo que se passa no livro não são descritos detalhadamente, sorte que as ilustrações ajudam na imaginação e construção dos cenários e dos personagens.
Em suma é uma história boa, com bastante potencial, que poderia ter sido bem desenvolvida para dar aos leitores uma excelente imersão e uns bons arrepios.
Recomendo a leitura, é uma boa história e cada leitor tem sua própria opinião, então leia e tire suas próprias conclusões.

Jis Rocha 29/03/2024

Essa foi a minha indicação para um clube do livro que participo e já antecipei a leitura, e gostei muito, não vou fazer uma resenha completa agora, e sim após o debate, mas valeu muito a pena ler esse livro e já tenho a continuação em mãos

Arizona.Strange 29/03/2024

É um livro envolvente e bem direto, mas séria muito melhor se o palco fosse em cenário nacional, SERIA UMA DELICIA ler algo que se passou em algum canto do Brasil e envolvendo personagens daqui. Como o autor é brasileiro, seria mais interessante entede? Mas seria uma obra bem melhor se não tivesse uma continuação porque não estou disposta a ler algo que poderia muito bem ter acabado no primeiro livro e sem uma babação excessiva pelos eua.

Duas estrelhas pela ilustração do livro, é ótima e muito bem colocada.

Lorenzo9 24/02/2024

Bom....
O que dizer desse livro,ele me lembrou alguns filmes de terror bem gostosinhos de ver na sessão da tarde,o livro conta a história dessa casa na colina,aos poucos se descobre o que aconteceu lá,o protagonista se encontra em um sanatório e narra sua infeliz trajetória após ir lá para cuidar de sua prima pois sua tia estava paralítica é um livro legal no começo o final é corrido,tem cenas boas mais é bem clichê,achei que o escritor se perdeu no final fazendo perder um pouco da essência da narrativa,tem bastante ilustração no livro o que faz a leitura ser mais ágil.

Samiria 08/02/2024

Como dorme agora?
Conheci esse livro no Wattpad mas só consegui ler tudo agora, gostei bastante de como foi escrito, sem muita enrolação te prende do começo ao fim, apesar de em alguns momentos ser tão rápido um evento pra outro que é até confuso.
Foi muito bom ler ele numa tarde de chuva com trovão, raio, coisa voando e caindo! KKKKK

Luana 31/01/2024

Uma leitura totalmente imersiva e muito gostosinha de ler . Sem enrolação, a história foca logo no que se propõe e faz a gnt temer e vibrar junto com o protagonista . Senti falta de algumas explicações , mas nada muito relevante, acredito que na continuação serão respondidas. O quesito terror é muito bom, adoraria ver um filme sobre esse livro, seria sucesso na certa.