Negras Raízes

Resenhas - Negras Raízes

1 | 2 | 3 | 4

Valfloripa 10/04/2011

Terra Natal!
É uma história, emocionante do começo ao fim, descrever como foi o processo de escravidão nos (EUA), através da trajetória do africano Kunta-Kinte, que ao ir à floresta para encontra um belo tronco de árvore para fazer um tambor, acabar jogado num porão de navio.

As imagens “dantescas” ocorrida na viagem, às revoltas dos vários guerreiros de muitas tribos, mulheres, crianças e velhos tratados como animais, a dura chegada na nova terra.
A esperança de voltar a sua terra natal, nas suas diversas fugas, a dor de ter o pé cortado à machadada,...
O casamento com Bel, na esperança de uma vida melhor o nascimento de sua filha Kizzy, que tem um tratamento especial “é tratada como bichinho de estimação da filha do dono fazenda”.
Kizzy sabia ler e escreve esse fato era mantido em segredo, ajudou um escravo a fugir, por isso, foi vendida...
Seu novo sinhô um homem muito violento, espancou e violentou Kizzy várias vezes até a escrava engravidar.
Negras Raízes é uma história muito forte e com absoluta certeza emocionante do começo ao fim, é um livro que me fez refletir e analisar um pouco mais as questões raciais no Continente Americano.

Vale a pena ler!

Juninho 29/04/2011minha estante
Parece ser um livro bem triste.... e realista
quando tiver tempo pretendo le-lo parece ser uma historia emocionante

Valfloripa 29/04/2011minha estante
É Juninho, esse livro ?NEGRAS RAÍZES? Chamou a minha atenção quando o SBT, passou em forma série a história magnífica de desse homem, chamado Kunta-Kinte,...
Não tenho palavras para descrever, o que foi ter em mãos esse livro para ler.
Para mim, é sem duvida uma grande obra, o requinte dos detalhes, vão impressionar você

Mel 06/05/2010

Muito bom! É um livro bem demorado de se ler, mas vale a pena. O autor conta uma história verídica sobre seus antepassados, começando por seu trisavô, capturado na África e levado para Annapolis para servir de escravo.
É uma história super emocionante, com alguns pontos muito fortes, e no fim conta toda a trajetória do autor pra colher todos os dados que foram entrelaçados resultando no livro, que fez tanto sucesso. Adorei!

HARRY BOSCH 18/01/2010

HISTORICO
É um belo livro,que retrata a escravidão em suas origens e fatores culturais,apresenta personagens fantasticos,numa narrativa emocionante.É interessante que passei a gostar mais de historia apos a leitura deste livro,mas até hoje não li nenhum que se compare.
MARCOZAN57 01/05/2012minha estante
ÔLÁ MEU POVO.JA LÍ RAÍZES LÁ NA DECADA DE 80 MAS ANDO QUERENDO RELER E INDICAR PRAS MINHAS FILHAS.NÃO ACHO EM LIVRARIA ALGUMA.APROVEITO PARA INDICAR (ONDE A RELIGIÃO TERMINA?) DE MARCELO DA LUZ.MUITO BOM TERMINEI A LEITURA ONTEM.

Rute 27/06/2009

Comovente.Cheio de verdades.Senti que há tantas famílias que se separaram forçosamente, perderam suas origens. Na firmeza da Lizzi, a família continuou de uma forma feliz.Mas, e outras tantas que não tiveram o mesmo suporte?

Viotti 25/05/2009

Essencial
Pode-se dizer que este livro é um pré-requisito para qualquer um que queira entender sobre a situação do negro na sociedade atual. O fluxo da narrativa segue pelas gerações de uma mesma família, e o autor romantiza baseando-se em fatos e experiências reais, de modo que o livro deixe o leitor ávido por prosseguir na história. Ótima leitura, um dos poucos livros que conseguem entreter e engrandecer o intelecto ao mesmo tempo.

1 | 2 | 3 | 4