Sangue Na Neve

Resenhas - Sangue na Neve

Wallyark 17/04/2024

? Sangue na Neve ? Jo Nesbø
? Introdução.
? Para começar, sejam bem vindos ao meu blog de resenhas sobre livros! Ultimamente eu estou sendo seduzido por histórias de suspense/romance policial e o livro ?Sangue na Neve? de Jó Nesbø está dentro desse gênero e é dele que falaremos hoje.

? Premissa.
? Aqui nós vamos acompanhar a vida de Olav Johansen, envolvido no submundo do crime em Oslo, trabalhando para Daniel Hoffmann, o líder do tráfico de drogas local. Apesar de suas restrições quanto a assaltos e prostituição, ele se torna um assassino de aluguel. Quando Hofmann suspeita da infidelidade de sua esposa, Olav é encarregado de matá-la, desafiando seus princípios éticos. Ele se vê obrigado a formar alianças arriscadas para sobreviver às consequências de suas decisões.

? Conclusão.
? Bem, é o primeiro livro desse autor que leio e a sua escrita é boa. Ele é um daqueles escritores que vão direto ao ponto, não fica narrando os cenários ao redor e foca nas ações dos personagens. Particularmente eu gosto disso, pois me dá uma certa liberdade para imaginar os locais da minha própria maneira.

Eu gostei bastante desse livro e terminei rapidinho, ele foi uma recomendação feita por um amigo e fui com tudo. Os plots são bem feitos e fazem sentido e o autor conseguiu construir bem os personagens em um livro com poucas páginas (menos de 200) e até os ?secundários dos segundários? são importantes e tem um motivo válido de estarem ali. Dou 4,0 estrelas ;)

????

Pedro3594 13/04/2024

Não sei muito bem em que gênero sangue na neve se enquadra, mas sei que não foi uma boa leitura...
Thriller Psicológico + Romance? + Eu considero um thriller Dark romance!

Olav já tentou ser várias coisas na vida, mas nenhuma deu tão certo quanto sua profissão, Assassino de aluguel. Esse é o seu único talento: matar pessoas a sangue-frio. Ele leva uma vida solitária em Oslo até se ver envolvido em um trabalho importante para um dos mais perigosos chefes do crime organizado na cidade, Daniel Hoffman. Ao aceitá-lo, Olav finalmente conhece a mulher da sua vida, mas logo se depara com dois problemas. O primeiro é que ela é a esposa do chefe. E o segundo é que ele foi contratado para matá-la.

Não é um livro um ruim, mas também não é a sétima maravilha do mundo.

Existem sim pontos positivos na história, como a escrita do autor que é envolvente e viciante, ele tem um estilo de narração único e que mesmo com os temas (não tão leves) abordados no livro, a escrita se torna divertida. E isso é legal.

O livro tem até uma trama interessante, e que te deixa bastante instigado a ler, mas para mim foi meio frustrante, o autor promete muita coisa na sinopse e no fim não entrega tanto assim.

O protagonista pode ser considerando interessante, e de fato o Olav até que me cativou um pouco, ele tem toda um senso de humor, e uma personalidade poética demais (que se torna um pouco duvidosa, para um assassino). Mas creio que a construção dele foi meio fraca e até comum demais. O tipo assassino que mata por necessidade, mas no fundo tem um bom coração e te encanta pelo senso de humor e simpatia... Aaaaa, me poupe!

Eu finalizei um livro com uma grande interrogação sobre o que eu achei do livro e até mesmo sobre que nota dar, ao mesmo tempo que eu achava interessante a escrita fluida do autor, a criação do protagonista (as dos personagens secundários são superficiais demais), cenas de ação empolgante e algumas reviravoltas interessantes, eu também achava o livro meio chatinho, previsível demais, não senti nada por esse livro... sei lá faltou um temperinho para dar um gosto especial. Me conquistou, mas depois fui perdendo o interesse, a leitura se tornou maçante e cansativa.

A verdade é que o autor quis construir uma história longa, em um livro de 150 páginas e o resultado você já sabe... pontas soltas, coisas acontecendo do nada, cenas rápidas demais e um final... meio controverso (que não me agradou tanto).

O livro tinha tudo para ser meu favorito do ano, ou tinha tudo para ser uma bela história que mistura elementos perfeitos, mas infelizmente não tem uma construção tão perfeita, que acabou frustrando minha experiencia de leitura. Em vez de aproveitar

O final seria legal, mas me senti decepcionando com o fim do protagonista. Achei um pouco descabido e tal, e de certa forma meio previsível demais (com todo respeito, mas aprece que o autor não se esforçou muito para pensar em algum final interessante). O livro termina sim com algumas pontas soltas, e algumas coisas meio que terminam sem explicação. E isso me incomodou.

E acabou que minha nota foi 3 de 5, levando em consideração os pontos positivos já citados, mas infelizmente não foi suficiente para cobrir os pontos negativos – que acabaram falando mais altos.

E é isso (lembrando que é só minha opinião).
3/5* (3ª leitura do ano | Março 2024)

KelenDZ 25/03/2024

História curtinha e rápida de ler, mas esperava uma história diferente, com mais ação, com investigação policial.
Mas pra ler com outro livro mais denso, serve.

Renatita 21/03/2024

Não é que não gostei. Só foi muito curto, muito rápido!

Sinto que ainda estou assimilando o que li... Reavaliando as palavras, tudo o que caracterizava Olav. Não me sinto enganada, só me sinto perdida na dislexia dele, nos devaneios e histórias criadas.

Ayslla 19/02/2024

A leitura foi boa, a escrita é incrível. A construção dos personagens, também.

Me encantei pelo autor, amei o Olav e a Maria.

Não foi 5 estrelas, pois não acho que deveria ter terminado desse jeito.?

DBAlves 21/11/2023

Bom livro. Objetivo, preciso, quase cirúrgico. Narração empolgante e instigadora. Imagens bem construídas e um clímax pertubador. Boa leitura aos interessados.

Ari 16/10/2023

Interessante
É um livro interessante e de fácil leitura. É bem curto e tem no Kindle unlimited, recomendo para quem procura um livro nessas modalidades.

Iizzie 17/09/2023

Comecei sem entender e terminei do mesmo jeito
Eu tô extremamente confusa com esse livro. São tantas perguntas que eu sei que não serão respondidas mds que foi isso?

Maria.Lydia 13/09/2023

Boa leitura
A história não é muito empolgante, mas a narrativa é muito boa. Existem alguns clichês, mas nada fora do normal. O que é muito legal é o desenvolvimento de alguns personagens. Boa leitura para quem procura uma história curta, mas bem contada.

Tatá 13/09/2023

Lendo pela segunda vez
Olav é um assassino contratado, mas tem uma vida solitária e tranquila. Quando o que se faz na vida é matar o próximo, não é fácil fazer amigos, mas sem ninguém a quem se afeiçoar ou prestar contas, os dias também decorrem sem problemas. Só que o quotidiano de Olav complica-se ao conhecer a mulher dos seus sonhos. Apaixonar-se por alguém já é por si só uma situação desafiante, mas há duas outras particularidades que fazem desta mulher um vendaval na sua rotina: é casada com o seu chefe. E este acaba de o contratar para a matar. Como é que Olav irá gerir a situação? Será que vai conseguir enganar um dos mais temíveis criminosos do país?

@Caroline 06/09/2023

Bom, iniciei a leitura com certa expectativa, pois li O Boneco de Neve e me apaixonei pela escrita de Jó Nesbo. E admito que me decepcionei. Nesbo tem as palavras como preciosidade ao depositá-las no papel, porém senti-me lendo uma bijuteria. A leitura foi rápida, é fácil lê-lo, porém algo na história deixou a desejar. Talvez fosse a minha alta expectativa a responsável por grande parte da decepção, mas a história foi rasa demais. Não é o tipo de livro que você entra dentro da história e se vê conectado com as personagens. Você apenas lê um livro.