A Coroa

A Coroa Kiera Cass

Resenhas - A Coroa

Mari 12/08/2020

A Kiera podia ter parado em "A Escolha" com o casamento da America e do Maxon e estaria tudo perfeito .

Apesar de não ter amado a escolha dela, foi um bom livro! Mostrou bastante a evolução da Eadlyn e em como ela amadureceu e aprendeu com a chegada da seleção, o que eu não gostei foi que ela só deixou de ter medo do que o povo pensa dela no final do livro.

Acho que o romance poderia ter sido mais aprofundado, pq ficou muito corrido e apressado. Ainda preferiria que ela tivesse escolhido o outro pretendente que ja tinha citado aqui no meu histórico de leitura mas ok.

Grazielle.Pinho 14/12/2021

o pior livro q ja li sério. A Eadlyn é uma INSUPORTÁVEL mano, nunca sofreu uma decepção amorosa e é toda a base de escudo, eu hein
chata demais odiei o livro :)
não recomendo de jeito nenhum
isa_milena 14/12/2021minha estante
ela é tão chata

Grazielle.Pinho 14/12/2021minha estante
muitoo

May 14/12/2021minha estante
Eita... Eu estava começando a criar interesse nesses livros da Kiera. Medo da decepção ?

Rai_chel_ 14/12/2021minha estante
ELA É MUITO CHATA mds

luiza 14/12/2021minha estante
concordo DEMAIS!! ela é muito chata serio

Lua 15/10/2021

nhe
okay, "nhe" é uma expressão muito usada por mim e é uma boa descrição, não é um livro bom. sinceramente, minhas partes favoritas foram os momentos dos personagens da primeira trilogia ou do kile. não gostei de com quem ela ficou no final e simplesmente não suporto a eadlyn. sem contar que o casal principal não tem química mesmo que toda a ideia do plot seja fofa. demorei muito tempo pra terminar o livro porque pegava, lia dez páginas e não conseguia mais ler, e o estranho é que esse livro parece muito diferente da trilogia principal e até de "a herdeira" até em questão de escrita. sem contar que odiei toda essa bandeira de feminismo sendo que a personagem principal tinha no mínimo uma fala machista por capítulo. é um livro chato.
Lua 15/10/2021minha estante
se não fosse pelos personagens kile e henri, junto com os da trilogia principal a nota seria um livro de 1 estrela, então...

Bella 15/10/2021minha estante
Nhe é a melhor descrição para esse livro kkkkkkkk larguei nas primeiras 50 páginas

Lorenna 13/12/2021

Quem já leu A Seleção sabe o quanto o livro consegue ser bom e perfeitinho, com ótimos personagens secundários e uma protagonista perfeitaa. Depois de terminar a coleção da Eadlyn (A herdeira e A coroa) só consigo ver o quanto ela consegue ser chata em A herdeira kkkkkk, foi uma personagem que eu percebi que evoluiu demais durante toda a história, o que foi muito bom. E uma das melhores partes desses livros é o fato de ter que imaginar a America e o Maxon como pais e governando um país juntos, ver outros personagens que foram muito importantes nos outros livros no ?futuro?, foi fantástico. Mas o que mais me fez querer ler cada vez mais o livro foi algumas reviravoltas que a seleção de Eadlyn vai ter, durante sua reta final. Recomendo!!! Uma leitura boa!!
Mariana 13/12/2021minha estante
Estou enrolando pra ler, todo mundo diz que não é muito bom.

Lorenna 13/12/2021minha estante
Olha, acho que valeu a experiência ter lido, gostei do livro.

Mariana 13/12/2021minha estante
Obrigada. Estou pensando em ler em 2022, vou colocar na minha meta.

Julia 15/07/2022

maravilhoso demais, me fez retornar aos livros. :) sjsjjsjjsjsjwjjsjsjwjwjejjejejejsjsjejsjsjsjsjsjs

Alana 06/12/2022

Vou ser honesta, no livro "A Herdeira" bem no começo, achei a Eadlyn totalmente desnecessária, e bem mimada, mas conforme o livro ela deixou de ser aquela menina mimada, e gostei da forma em que ela é tão determinada.
Mesmo que o "plot" no fim do livro me deixou tão chocada, não consegui gostar.
Um dos maiores pontos negativos desse livro foi o fato de que o amor entre os personagens que ficaram junto no final não teve desenvolvimento algum, eles se apaixonaram simplesmente donada, de uma página para outra.
Acho que o final poderia ter sido muito melhor se a personagem principal tivesse ficado com o Kile.
grazi 08/12/2022minha estante
ela fica com quem?

Alana 08/12/2022minha estante
Com o Eikko/Erick

grazi 08/12/2022minha estante
eu tô terminando a herdeira e não pretendo ler a coroa, mas eu por muitas vezes já pensei no erick como um possível pretendente

Maira.Amancio 30/12/2022minha estante
Eu concordo plenamente

Kyara46 09/05/2023

Esperava beem menos
Não sei porque o povo reclama tanto desses livros.. não se compara de JEITO NENHUM com a America e o Maxon, aliás, não chega nem aos pés!! Mas não é tãoo ruim assim...

A Eadlyn mudou muito, e foi bom ver isso.. o final foi um pouco.. estranho? E.. bem do nada? Sim. Sim. Sim. Teve muita coisa do absoluto nada, parece que sei lá, a autora tava com pressa de terminar e jogou tudo de uma vez..

Mas eu até que gostei

Kira 03/12/2020

Eadlyn provando que todo mundo pode sim ser melhor e evoluir, foi lindo ver o amadurecimento dela.

Eu amei o Hale e o Ean, pois como diria o Hale: "Sei que uma vida honesta curta é melhor do que uma longa e enganosa"

Eadlyn e Eikko foi tão lindo, eu já estava torcendo pelos dois desde a Herdeira, sei que muita gente se decepcionou pois queria ela com o Kile, mas sinceramente o casal estava sendo desenvolvido desde o começo de forma bem sútil e gostei muito, porque o amor está nos detalhes e são os detalhes que fazem toda a diferença!
Chorei com a despedida dos dois, com certeza foi ali a maior prova de evolução da Eadlyn.
"Eu te amo. E se eu fosse livre, se eu pensasse só em mim mesma, eu fugiria com você agora."

Eu não queria que ela ficasse com Kile, isso pra mim seria muito forçado, não é porque você conhece uma pessoa a vida toda que você tem de ficar com ela, aliás quando se convive com uma pessoa desde muito pequeno geralmente se desenvolve o amor fraterno e não romântico.

Eadlyn se tornou a melhor mistura de Maxon e America, uma líder racional e perspicaz, mas também gentil e compassiva.
A Seleção foi a grande responsável por gerar toda essa mudança nela, fazendo ter um olhar macro sobre o seu país e o seu entorno, mas também não se pode descartar todo o acontecimento com America que forçou um crescimento em escala exponencial.

As reviravoltas foram muita boas, mas assim como em a Escolha peca pelo desenvolvimento rápido da história, se não fosse isso acho que o fim poderia ter sido ainda melhor.
Enfim foi um ótimo final pra essa série, que não esperava nada e se provou muito melhor do que eu imaginava.
Acho que esse é o segredo, expectativas sempre zero hahaha
Eu comecei a minha saga com a Seleção cm expectativa negativas, então pra mim foi uma surpresa muito agradável.

vic 21/04/2021

Não considero esse livro um romance, mas amei a construção da personagem principal, o jeito que ela aprendeu errando, que ela se revigorou, mas o romance realmente é bem fraco.

Yas 15/03/2021

Acabou ?
Eu to tão emotiva com esse fim que nem sei explicar. Meu amor por essa série foi a primeira vista e agora que acabou, to bem desolada. Feliz pelo desfecho e muito apegada a todos os personagens e ao ambiente.
Vou morrer de saudade da América, Maxon, Aspen, Eadlyn, Erik, Kile, Henri entre Mil outros personagens... Esses com certeza são meus favoritos. É ISTO! Série concluída com sucesso!! ?

Lary. 08/02/2021

Eadlyn maravilhosa!!!
Minha opinião sobre a Eadlyn é que ela é uma pessoa maravilhosa. Ela cresceu sob pressão, ela viveu a vida dela com o propósito de ser rainha, então eu eu acho até justo o fato de ela ter sido indeferente e distante, não ignorante ou fresca. Os selecionados me emocionaram mais que as selecionadas, me apaixonei por cada um.

Alguém dá um Henri pra mim por favor, necessito desesperadamente ???

Luany Oliveira 18/04/2021

Esse ultimo livro me surpreendeu positivamente,em "A herdeira" a menina se mostrava totalmente mimada,já nesse ela se mostra dona de si e me fez gostar dela.
Sobre o romance: amei porque sabia que ela ficaria com a pessoa escolhida,é bem nítido(shippei muito).

skuser02844 14/05/2023

Eu confesso que fiquei com nojo da menina do inicio ao fim kkkk mas foi legal conhecer os selecionados, me apaixonei por cada um deles juntamente com a personagem
Milaaccristinaa 14/05/2023minha estante
Concordo com vc!!!! Ranço dessa princesa? foi meu pior livro desse ano ?

Marina @cafeina.literaria_ 01/10/2020

Final decepcionante
A protagonista muda completamente nesse livro (dá pra suportar ela agora) mas foi mal desenvolvido, o romance não me convenceu (aconteceu do nada) e o final foi MUITO corrido. É um livro OK, mas não chega aos pés da Seleção.

Dess 18/01/2021

Infelizmente, não recomendaria
Eu amei todos os livros até aqui, mas infelizmente A coroa deixou MUITO a desejar.
Eu classificaria o livro como escrito às pressas, superficial e mal construído. Não é possível acompanhar o desenvolvimento dos personagens, e ela passa o livro todo evitando alguns que tivemos sinais que seriam muito importantes!
Sem contar que o rumo que a história toma acaba por não fazer sentido para nós leitores, realmente, não foi o melhor que Kiera pode nos dar.