Jogos Inocentes Jogos

Emanuelle321 14/11/2023

Jogos inocentes jogos
JOGOS INOCENTES JOGOS
Olá leitores.
Vocês gostam de videogames?
Gostaria de pilotar um drone?
Jogos inocentes jogos começa pela apresentação do narrador, Sebastian, jovem
espanhol de 17 anos que vive na periferia de Madri, capital da Espanha..
Ele conta que é um excelente jogador de videogames e relata seu dia a dia na
escola, as amizades, o namoro, e o convite que recebeu para testar os jogos e
dúvidas quanto ao futuro. .
Sua principal diversão são videogames.
A história é colocada entre os limites do mundo real e virtual, com os quais todos
que acessam a internet se deparam. No livro como muitas vezes afetam a nossa
vida, as ações restritas ao mundo virtual acabam por afetar o mundo real.
Além de permitir a fruição estética de um texto literário, jogos inocentes jogos
possibilitam a discussão de temas importantes, como o da “Cultura digital no
cotidiano do adolescente”.
Enquanto vive a realidade dos jogos no mundo virtual, na vida real Sebastian tem os
dilemas de alguém da sua idade, com relacionamentos amorosos, encontros com os
amigos, e dúvidas quanto ao futuro,o que torna o romance excelente ferramenta
para o trabalho com o tema “conflitos da adolescência”. E por fim o questões
geopolíticas, mostrando sociedades com diferentes formas de organização
político-social(a norte-americana), a espanhola e uma do mundo árabe) e do
impacto das ações do indivíduo na coletividade, o que instiga reflexões sobre o
tema “Sociedade, política e cidadania”.
Ao entrar em contato com outras culturas, como árabe e a espanhola, e com outros
pontos de vista sobre a guerra, o leitor pode colocar em prática a habilidade da
Base Nacional Comum Curricular de inferir a presença de valores sociais, culturais e
humanos e de diferentes visões de mundo, em texto literário, reconhecendo formas
de estabelecer múltiplos olhares sobre as identidades , sociedades e culturas e
considerando a autoria e o contexto social e histórico de sua produção. Entrar em
contato com o olhar do outro sobre o mundo permite exercitar a empatia,
promovendo o respeito ao outro e aos direitos humanos, com acolhimento e
valorização da diversidade, sem preconceitos de qualquer natureza.
Você irá acompanhar esses testes!
O livro é ótimo para ler principalmente quem gosta de jogos, é um livro que vai do
mundo virtual baseando-se na realidade de hoje em dia.

Kimberly.Suyane 13/11/2023

A ideia: maravilhosa, a execução: terrível!
É livro que aborda temas muito importantes, porém possui várias repetições completamente desnecessárias. E ainda os finais de alguns capítulos apresentam os pontos de vista das outras duas personagens principais, mas não tem explicação nenhuma, deixando os leitores bastante confusos.

Mona 12/08/2023

É uma relação de amor e ódio.
Meio confuso.
Mas até que é legal.
É tipo o livro acaba mas não termina.

Ge... 18/07/2023

Confuso
É um livro legal, mas poderia ter sido muito melhor. A leitura é bem fluida e na maior parte do tempo a história é bem interessante.
O livro promete ter três visões diferentes: a do Sebastian e mais duas, porém, a única que eu entendi foi a do Sebastian, porque as outras duas foram simplesmente uma confusão para mim, eu não entendi absolutamente nada, não tinha nada indicando de que pessoa se tratava e simplesmente não faziam sentido.
A escrita do autor é boa e bem envolvente, mas a pontuação me deu muita agonia, não tem travessão nem asteriscos para indicar um diálogo, quando vem uma fala você tem que decifrar que é uma fala porque não tem nada indicando que é.
Sem contar que o Sebastian tem muitas falas muito problemáticas, e como um é livro que não é antigo, eu sinceramente acho que elas não deveriam estar ali.
Basicamente é um livro legal, mas que eu não leria de novo.

Liasaant_ 25/03/2023

Jogos inocentes Jogos
Não tive uma experiência muito boa com esse livro, até pq li Obrigada pela escola, o livro n prendeu em momento nenhum, também achei a história meio confusa (ou eu sou burra)
Kimberly.Suyane 11/08/2023minha estante
Vou começar a ler esse livro é fazer uma crítica literária ( também obrigada pela a escola) já comecei a ler uma vez, mas a leitura não me prendeu e abandonei, então não tenho uma experiência boa e além disso pelas avaliações a maioria das pessoas não gostam dele kkkkk

* e fazer uma

Liasaant_ 11/08/2023minha estante
É horrível (ou talvez eu seja burra)

Kimberly.Suyane 11/08/2023minha estante
Acho mais fácil ser horrível, a capa já é imagine o conteúdo kkkkk

pasini0 01/02/2023

Jogos inocentes jogos
Horrível. O livro não tem um propósito!!! E o livro inteiro como se fosse um diario da vida sem graça de um menino que ganha dinheiro jogando. Não dá pra entender nada dos pontos de vistas diferentes, muito menos o que eles tem haver um com o outro. O final entao, nada com nada, esperava muito mais. Não recomendo, perdi meu tempo lendo isso.

kauani12 06/10/2022

Leitura obrigatória
Muito complicado, se não focar 100% na leitura não tem como intender nada. Tive que voltar pra ler várias vezes até compreender pelo menos uma parte da história.
As parte em que mudavam de narrativa eram mais complicadas ainda! Pior lido do ano.

Gui do grau 04/09/2022

Ficha de leitura mês 9 Jogos inocentes jogos
Livro bom, o livro fala sobre um menino chamado Sebastian ele tem 17 anos que mora na periferia da Mari,ele é um excelente jogador de video game e fala como é seu dia a dia,sua escola amizades e seu convite para testar jogos
Talia 03/10/2022minha estante
Guilherme, deveria ter escrito mais.. desenvolver mais a resenha.

Izadora 29/08/2022

Não entendi muito o final, e gostei muito da "rotina" do Sebastian e não entendi muito bem o lance dos jogos, mas e um livro bom

Soda Káustica 19/08/2022

Cadê a reflexão? Me venderam outro livro
Eu odiei com toda a minha alma a marcação INEXISTENTE de diálogos nesse livro (sério. Isso tem algum motivo por trás, ou é só ruim mesmo?).

O ponto principal que me fez dar essa nota, além do fato de eu não ter gostado da histórian desse livro, é que em todo lugar, na capa, nas informações paratextuais, em tudo que é lugar! Nos é falado: "nossa, esse livro vai te fazer refletir, vai te fazer pensar no que você faz na internet e não sei o que"

MAS O LIVRO DEMORA UMAS 100 PÁGINAS PARA DAR QUALQUER TIPO DE ATENÇÃO PROFUNDA NOS TEMAS QUE TE FAZEM REFLETIR E PENSAR SOBRE O WUE VOCÊ FAZ NA INTERNET

Antes disso, o livro passa essas primeiras 100 páginas falando sobre a história do personagem principal, MAS NADA QUE O LIVRO CONTA ME INTERESSA DE VERDADE.

Depois, disso o livro fica bom, interessante, mas o final é fraco, o desfecho é mal aproveitado e o que era para me deixar triste, com pena ou, no mínimo, pensante, só me deixa irritado. Pensando "quando esse livro vai acabar?".

xablau 15/07/2022

Ruim, mas recomendável para iniciantes.
Desenvolvimento fraco, final ruim e tedioso. Não vou mentir, pulei algumas partes em que ele focava na "ação" além de não simpatiza com ninguém além do Sebastian.
Ruim, mas recomendável para iniciantes.

Talia 02/07/2022minha estante
Ok, porém poderia ter escrito mais sobre o livro, nota: 8.