Jogos Inocentes Jogos

Jogos Inocentes Jogos Ricardo Goméz

Resenhas - Jogos Inocentes Jogos

Liasaant_ 25/03/2023

Jogos inocentes Jogos
Não tive uma experiência muito boa com esse livro, até pq li Obrigada pela escola, o livro n prendeu em momento nenhum, também achei a história meio confusa (ou eu sou burra)
Kimberly.Suyane 11/08/2023minha estante
Vou começar a ler esse livro é fazer uma crítica literária ( também obrigada pela a escola) já comecei a ler uma vez, mas a leitura não me prendeu e abandonei, então não tenho uma experiência boa e além disso pelas avaliações a maioria das pessoas não gostam dele kkkkk

* e fazer uma

Liasaant_ 11/08/2023minha estante
É horrível (ou talvez eu seja burra)

Kimberly.Suyane 11/08/2023minha estante
Acho mais fácil ser horrível, a capa já é imagine o conteúdo kkkkk

Enio Myrddin 08/01/2021

O livro se propõem a tratar sobre drones e jogos, com longas descrições de vários tipos de ambos. Mas a impressão que dá é que o escritor jamais usou um ou outro. Ao mesmo tempo que extrapola o que a tecnologia é capaz de fazer hoje, subestima ela em outros pontos. Tirando isso, a parte dramática, as reações dos personagens, torna as coisas mais interessantes. Mas o final é fraco.
Celsio 28/01/2022minha estante
Perfeita análise.
Eu acrescentaria que o autor, em muitos momentos, se comportava como um militante feminista, extrapolando falas contra o pai do garoto, família e geração de filhos. Também achei esquisita a forma como o autor aborda os "desejos" do personagem, citando, inclusive, "umas moças de lugares exóticos que ficavam nos arredores da estação", e a fantasia de levá-las para casa. Ou o que o casal de amigos poderia estar fazendo na barraca do acampamento...
Sem contar que o final não diz nada, não explica nada e deixa uma margem de interpretação muito torta aos leitores juvenis, depois de tamanha complexidade narrativa.
E sobre o autor, na página 183, consta: "Odeio a injustiça e a violência. Odeio os que promovem a guerra... Daí vocês podem ter uma ideia de que lado estou." Lado? Qual? O que é paz, o que é justiça e como se acaba com a fome no mundo, senhor escritor?

Enio Myrddin 25/04/2022minha estante
Só pra deixar claro, as opiniões do Celsio não são um complemento às minhas.

Gui do grau 04/09/2022

Ficha de leitura mês 9 Jogos inocentes jogos
Livro bom, o livro fala sobre um menino chamado Sebastian ele tem 17 anos que mora na periferia da Mari,ele é um excelente jogador de video game e fala como é seu dia a dia,sua escola amizades e seu convite para testar jogos
Talia 03/10/2022minha estante
Guilherme, deveria ter escrito mais.. desenvolver mais a resenha.

Talia 02/07/2022minha estante
Ok, porém poderia ter escrito mais sobre o livro, nota: 8.

Ray 23/09/2020

Livro de escola
É um livro simples, q pedem pra ler na minha escola, mesmo assim é algo curtinho q pode te dar aql respiro entre uma leitura e outra
Se vc tem, leia,pra desparecer sabe

vitoria 16/04/2021

manooo confesso que até uns 70% tava um livro bem duas estrelas, mas esse finaaal, mds do céu tudo pra mim

karol 18/05/2021

muito bom!
minha escola me mandou ler esse livro, eu li as primeiras páginas e queria morrer
mas aí eu dei uma chance de vdd e gostei muito. recomendo

Rafa 02/07/2021

Bom, mas poderia ser melhor
Sebastian é um personagem que me fez gostar do livro num primeiro momento, mas ao decorrer da história, o personagem que eu mais gostava era e ele e no fim de tudo eu não entendi o final direito, é um péssimo livro pra ser feito como prova de literatura na escola, mas em fim, foi essa a experiência que eu tive com ele

Emanuelle321 14/11/2023

Jogos inocentes jogos
JOGOS INOCENTES JOGOS
Olá leitores.
Vocês gostam de videogames?
Gostaria de pilotar um drone?
Jogos inocentes jogos começa pela apresentação do narrador, Sebastian, jovem
espanhol de 17 anos que vive na periferia de Madri, capital da Espanha..
Ele conta que é um excelente jogador de videogames e relata seu dia a dia na
escola, as amizades, o namoro, e o convite que recebeu para testar os jogos e
dúvidas quanto ao futuro. .
Sua principal diversão são videogames.
A história é colocada entre os limites do mundo real e virtual, com os quais todos
que acessam a internet se deparam. No livro como muitas vezes afetam a nossa
vida, as ações restritas ao mundo virtual acabam por afetar o mundo real.
Além de permitir a fruição estética de um texto literário, jogos inocentes jogos
possibilitam a discussão de temas importantes, como o da “Cultura digital no
cotidiano do adolescente”.
Enquanto vive a realidade dos jogos no mundo virtual, na vida real Sebastian tem os
dilemas de alguém da sua idade, com relacionamentos amorosos, encontros com os
amigos, e dúvidas quanto ao futuro,o que torna o romance excelente ferramenta
para o trabalho com o tema “conflitos da adolescência”. E por fim o questões
geopolíticas, mostrando sociedades com diferentes formas de organização
político-social(a norte-americana), a espanhola e uma do mundo árabe) e do
impacto das ações do indivíduo na coletividade, o que instiga reflexões sobre o
tema “Sociedade, política e cidadania”.
Ao entrar em contato com outras culturas, como árabe e a espanhola, e com outros
pontos de vista sobre a guerra, o leitor pode colocar em prática a habilidade da
Base Nacional Comum Curricular de inferir a presença de valores sociais, culturais e
humanos e de diferentes visões de mundo, em texto literário, reconhecendo formas
de estabelecer múltiplos olhares sobre as identidades , sociedades e culturas e
considerando a autoria e o contexto social e histórico de sua produção. Entrar em
contato com o olhar do outro sobre o mundo permite exercitar a empatia,
promovendo o respeito ao outro e aos direitos humanos, com acolhimento e
valorização da diversidade, sem preconceitos de qualquer natureza.
Você irá acompanhar esses testes!
O livro é ótimo para ler principalmente quem gosta de jogos, é um livro que vai do
mundo virtual baseando-se na realidade de hoje em dia.

olívia 20/11/2021

Ok
Eu não achei esse livro tão incrível quanto pensei que seria, mas ele não é ruimmm. Ele é okkkkkkkkk.

Nayla.Morais 14/03/2022

Sei nem o que dizer
Um dos piores livros que já li. Geralmente gosto de histórias com vários pontos de vista, mas esse é terrível.
A mudança de ponto de vista é confusa, a história é confusa. Tudo é muito confuso.
O garoto principal é um mimado e sinceramente li ele na base do ódio, fui obrigada, pela escola. E detestei cada segundo que li o livro.