O herói invisível

O herói invisível Luca Cognolato...

Resenhas - O herói invisível

Anatielypio 12/05/2022

Um herói invisível
Em Budapeste, Hungria em 1944, acontecia a batalha que daria o fim ao nazismo e o fim da segunda guerra mundial, e não tinha saída para ficar longe da guerra. Mas para os judeus, só eram obrigados a ter um caminho, a morte, mas a audácia de um homem trouxe alguma esperança para a sobrevivência.
Giorgio Perlasca ou Jorge Perlasca, foi um herói da humanidade, colocando sua vida em risco para um bem maior. Com uma mentira tão grande e perigosa que poderá manter judeus inocentes á salvos.
Essa história que foi baseado em fatos reais é tão emocionante, faz a gente refletir tanta coisa. Faz a gente pensar nos acontecimentos de uma guerra, das torturas, do medo, da intolerância religiosa, de tudo.
Admiro muito Giorgio Perlasca, ele sacrificou a própria vida para salvar mais de 5 mil judeus húngaros, construiu uma enorme mentira pelo oque ele acreditava ser justo, oque é, mas nem todo mundo teria coragem de fazer oque ele fez.
Amei e achei muito interessante ter a experiência de ler esse livro, mesmo que eu tenha demorada mais que o normal pra ler ele, e mesmo que eu também tenha ficado muito emotiva lendo algumas partes.

Biblioteca Álvaro Guerra 12/04/2022

Budapeste, Hungria, 1944. Já não existe uma saída que leva para longe da guerra. para os judeus, o único caminho é uma estrada de ferro, que corre para os campos de concentração. Mas a audácia de um homem incomum, um herói da humanidade, traz um alento de esperança. Será uma mentira tão grande, que por longo tempo ninguém contará o que aconteceu, mas...

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788520004432

ilymary 09/04/2022

Fala sobre a Segunda grande Guerra Mundial, onde um cara Italiano estava tentando fugir da guerra e ir encontrar a sua família na Itália, mas após uns dias, ele se depara com uma situação que nunca imaginaria, ele ajudou mais de 3 mil pessoas a se salvarem na guerra protegendo e fingindo ser quem ele não era, pois nem alemão sabia falar, no final, ele vive até aos seus 90 anos e ficou conhecido no mundo inteiro pela sua coragem e determinação em salvar todos da guerra causada por Hitler.

Lais 20/03/2022

Um Livro que a escola pediu e eu não odiei
O livro se passa durante a II Guerra mundial, na Hungria. Conta a história de Giorgio Perlasca, que depois vira Jorge Per Lasca.
No começo ficou meio confuso mas depois vai melhorando. Foi um livro que a minha prof de português pediu, então já fui achando que ia ser bem tedioso, mas até que não foi.
Os capítulos são curtinhos, leiam.

Nicolifbasso 15/03/2022

Sem palavras
Um livro muito incrível que faz a gente refletir muito sobre a vida. Ele é um pouco confuso. Jorge= giorgio

Bruna2478 06/03/2022

Melhor do que eu esperava
Tive que ler para a escola, e no começa estava achando bem chatinho, mas fiquei curiosa e até que gostei do livro no final das contas.
Eu fiquei muito abalada, porque li sobre o holocausto e falo diariamente na escola, em casa, e com outras pessoas sobre a guerra que está acontecendo nesse momento, que pode facilmente virar uma guerra mundial, algo que op planeta e as pessoas nn podem mais lidar com, ent achei muito importante, principalmente agora lembrar desse acontecimento horrível.

sara 06/03/2022

Eu li a pedido da escola e a força do odio. Não gosto de ler ou assistir coisas sobre o holocausto porque é um assunto que me deixa muito mal.
Mesmo assim a historia foi muito cativante e é reconfortante o fato de, mesmo em momentos como esse, existem pessoas que vao ajudar quem precisa sem querer nada em troca.
Giorgio Perlasca merce ser lembrado pra sempre, então obrigada, professora, por ter me feito ler esse livro.

mari 04/03/2022

mais ou menos
eu li esse livro pra escola, não eh o tipo de livro que eu leio, mas foi uma leitura mto rapida e fluida, por mais q a historia nao me manteve interessada.

Manu 02/03/2022

Perfeito
Esse livro atingiu todas as expectativas que eu tinha, ele me fez chorar mas entrou nos favoritos, ele me fez perceber como o ser humano pode fazer quando tem um objetivo.

gigi 13/02/2022

Importante
Acho que o que mais pesa na história toda é saber que muitas pessoas passaram pelo que está sendo narrado e que a humanidade foi capaz de causar tanto sofrimento por questões religiosas, raciais e sociais. É interessante ler pra conhecer mais da história mundial, independente da veracidade do livro. Mas por ser um tópico sensível pra muitas pessoas as vezes é bom ter cuidado com o quão sensivel sobre o assunto você é.

morillu 18/01/2022

LEIAM!
um livro envolvente, emocionante, tenso. muito necessária, que trata de um tema que precisamos conhecer, nos apropriafe jamais esquecer, o holocausto, o assassinato de milhões de judeus durante a segunda guerra mundial!

Amanda 23/11/2021

Um livro que faz vc refletir
Esse livro é muito bom, e o fato dele ser uma história que realmente aconteceu faz com que seja mais impactante.
Essa história me fez realmente refletir sobre tudo que ele conta.
Por isso eu recomendo muito esse livro.

Rapha_moon 07/10/2021

O Herói Invisível-Os heróis nunca comentados
Esse livro é incrível,nele é contado história de um homem que salvou várias pessoas durante a guerra.
Não posso dizer muito sobre sem contar spoiler,mas é um livro maravilhoso.
Diferente de alguns livros q eu já li esse n é um cujo conta histórias sobre o terror nos campos de concentração, e sim sobre o terror com as pessoas nas cidades,entre eles os imigrantes.
Vale a pena a leitura e indico muito

Amanda A. 12/08/2021

Sinceramente, esperava uma história muito mais envolvente e emocionante, como foi a leitura do "Prisioneiro B-3037". Não nego que tem um final a medida do possível, feliz, mas achei o desenrolar do livro muito lento e sem história, sem grandes acontecimentos e reviravoltas...
morillu 18/01/2022minha estante
você sabe que é baseado em fatos reais, né?