O herói invisível

O herói invisível Luca Cognolato...

Resenhas - O herói invisível

Isadora.Meyne 27/06/2021

Escola
Todo livro de escola ja tem o título de chato, a leitura é feita de modo "obrigatório" por isso não aproveitei tanto da história, se eu tivesse lido sem essa pressão seria maravilhoso.
A história é linda, muito bem escrita e detalhada. Eu adorei, me fez refletir muito...
Orlando 25/05/2022minha estante
Bem escrito é exagero né, moça? Mas a história é muito boa, realmente.

Vivian.Ingrid 17/05/2021

😤
Esse é o tipo de livro que você lê pensando "eu não acredito que isso aconteceu" "não acredito que o holocausto foi real" "é possível mesmo que as pessoas sejam tão podres e cruéis?" Mas sim, aconteceu, sim, as pessoas podem ser podres e cruéis. Vários estudos sociais tentam entender o que foi o holocausto e porque tantas pessoas seguiram ordens e colocaram em seus corações tanto ódio contra judeus e tomaram pra si o discurso dos líderes Nazistas tão fervorosamente. Inclusive em um momento no livro é muito bem exemplificado o quanto esse ódio era insano. Porém eu, que não posso ainda fazer observações sociológicas, só consigo pensar no quão triste deve ser viver com a mente e coração tomados de ódio a ponto de ser feliz e se sentir limpo com tantas atrocidades. Maldade em sua mais pura essência. Enfim, o é livro pesado, mas nem tanto, se tratando do que se trata, poderia ser muito mais e ainda continuaria sendo pouco. Recomendo, mas não é uma leitura rápida

Cami 29/04/2021

O livro nos apresenta a história de Giorgio Perlasca, indivíduo que arriscou a própria vida para salvar a de incontestáveis judeus da morte e extermínio ao assumir o posto de embaixador espanhol. Perlasca não era diplomata e nem espanhol, mas realizou um grande feito.

É uma história triste e linda, é gratificante saber que existiu alguém tão bom ao ponto de salvar tantas vidas por simplesmente acreditar que era o certo. É um ótimo livro para entender mais das consequências da segunda guerra mundial na vida das pessoas.
A única coisa que me incomodou no livrou foi a forma que a história foi contada, em alguns momentos fiquei muito confusa, a escrita não é muito boa, mas em compensação a história é emocionante e encantadora.

Tuts 05/04/2021

Muito chato
Lembro que li como paradidático na escola,achei chatíssima a história. Praticamente ninguém da minha sala gostou. Não me lembro de quase nada desse livro. Talvez eu releia e goste furturamente.
Orlando 25/05/2022minha estante
Releia com atenção, o livro tem uma escrita de leitura cansativa mas, a história em si vale a pena

samelaslm 12/02/2021

Nesse livro vamos dar um pulinho na Segunda Guerra Mundial.

O contexto era intenso. Os países do Eixo em conflito com os Aliados.

A Alemanha nazista com uma política de ódio, perseguição e assassinato dos judeus.

Nesse meio acompanhamos a vida de Giorgio Perlasca que, logo, se tornou Jorge Perlasca, também chamado de Lasca.

Um homem que decidiu colocar sua vida em risco para que pudesse ajudar a salvar milhares de judeus.

Que encarou muitas adversidades, se frustrou, mas nunca desistiu!

Aquele que inventou uma grande farsa e conseguiu enganar os nazistas e os Cruzes Flechadas.

Na verdade, essa foi uma releitura minha! Já tinha lido esse livro há uns 3 anos.

É uma história muito emocionante e necessária!

O livro possui capítulos curtos e é muito fluido.

A narrativa em 3°pessoa permitiu que pudéssemos não só acompanhar o Perlasca, mas também outras figuras importantes nesse processo de auxílio aos judeus, assim como a vivência de algumas crianças judias no período.

A Segunda Guerra e o Holocausto deixaram uma marca profunda na história da humanidade, mas é extremamente emocionante acompanhar aqueles que decidiram se opor a isso e fizeram justiça.

Além disso, o livro traz muitas reflexões!

O coração de Perlasca estava totalmente disposto a fazer a diferença. Nunca considerou grande os seus feitos, porque achava que isso era obrigação de todo ser humano para com o seu próximo.

Se não fosse por algumas mulheres judias (salvas por ele) essa história nunca seria contada.

Perlasca retornou à sua casa sem entrar em detalhes dos tantos feitos e das tantas vidas que salvou.

Sério, fiquei com o coração apertado em alguns momentos e em outros vários me emocionei muito!

Ah, e essa edição é muito bacana, porque possui várias imagens referentes a Segunda Guerra.

Recomendo ?

YuriAmu 24/01/2021

Triste e Interessante!
Conta a historia de Giorgio Pelasca que vive durante a segunda guerra mundial e luta contra os nazistas na missão de salvar a vida de milhares de judeus. Sem duvída um dos melhores e mais tristes livros que eu já lí. Prepare-se para se emocionar!!!

Helô 07/11/2020

Uma pessoa extremamente Justa
A história é tão impressionante, que muitas vezes me esquecia que aquilo era real, o Giorgio Perlasca tinha vivido tudo aquilo, se arriscado para salvar vidas, e não quis nenhum mérito por isso, porque na visão dele, ele fez apenas sua obrigação como ser humano...
Chorei muito lendo o livro, é muito emocionante e profundo, mas vale muito apena ler...
Giorgio Perlasca foi um dos melhores seres humanos que já passaram por esse mundo...

Pablo.Ravel 29/12/2019

Invisível mas não esquecido
"Somos apenas seres vivendo em busca de algum sentido" .
"As vezes o que precisamos é de coragem e perseverança para o impossível ser possível" .
"Deus não destrói o mundo apesar de cheio de gente má, porque, em casa momento da história da humanidade, vivem na terra 36 justos" .
"O importante é aprender com os acontecimentos e posteriormente colocá-los em prática para que não sejam perdidos, e assim serás lembrado por algo" .
"Não quero o conhecimento de ninguém, apenas a sensação de dever cumprido" "Nessa terra vivemos em busca de nosso real sentido"

Esta é a história de Giorgio Perlasca, um italiano que, no inverno de 1944-1945, em Budapeste, Hungria, arriscou sua vida para salvar milhares de judeus húngaros do extermínio nazista ao assumir-se como embaixador espanhol – ele que não era nem diplomata, nem espanhol. De volta à Itália, depois da guerra, não contou sua história a ninguém, por acreditar ter cumprido seu dever. Se não fossem algumas mulheres judias húngaras que ele salvou naquele terrível inverno de Budapeste, sua história teria desaparecido.

site: https://www.instagram.com/quer_que_eu_resenhe/

Carine.Peter 17/02/2017

Um livro e um amigo
Durante a leitura de O Herói Invisível, você até esquece que está lendo. Parece que um amigo está ali te contando uma velha história. Acho que é isso, me senti uma amiga de Giorgio Perlaska, ou adoraria tê-lo conhecido.
A narrativa está recheada de momentos e frases impactantes que fazem pensar, mas, mais do que isso, que tocam o mais profundo do nosso ser. Por meio de exemplos como este, podemos renovar nossa fé na humanidade e ter força para lutar para que algo tão absurdo não se repita.