O herói invisível

O herói invisível Luca Cognolato...

Resenhas - O herói invisível

Rafaela2116 21/03/2024

Um livro lindo, fui "obrigada" Pela escola a ler mas quando comecei eu me envolvi e até chorar eu chorei, cada cena imaginada minha foi feita na vida real e isso me assusta, saber que isso aconteceu em menos de 80 anos me assusta, se cada um lesse esse livro se sentiria tocado e talvez mudaria o jeito de ver a vida.

Nicolly452 27/02/2024

Chorei feito uma criancinha, a história é emocionante, cheia de pontos sensíveis, momentos em que você questiona a sociedade e entre outras coisas

Kézinha 21/09/2023

Esse é um livro que te faz refletir, enquanto você lê, muitas das vezes, nem percebe as lágrimas escorrerem. Um livro real, que te leva para dentro da história, te faz sentir, ou melhor, ter o mínimo de sensação, nada se compara ao que realmente foi vivenciado. A capa já começa por destruir a gente, a imagem que diz mais que um simples texto.

Soos 04/09/2023

Um pouco de história pra variar.
Estudei na escola sobre o nazismo e a segunda guerra mundial. Mas essa história juntamente como outros livros como a menina que roubava livros conta como era o terror as vitimas da época. Podemos falar que esse protagonista na vida dessas pessoas e um anjo que o salvou da morte e demonstra que independente do quão ruim o mundo estiver, sempre um coração bom estará no lugar certo, na hora certa. Só achei uma leitura lenta e cansativa. E tb não e meu tipo de leitura que me divirto.

Anderthy 25/08/2023

Esse livro se passa na Segunda Guerra Mundial, na Hungria, em que Jorge Perlasca tenta salvar os judeus do lugar e impedir que vão para os campos de concentração
A princípio, é um livro muito triste, bonito e emocionante, a trajetória e tudo o que ele fez foram excelentes. Foi um livro único, goste de ser transportado para Budapeste saber como era a Hungria na época. Um bom livro.

Me_Vivih 12/06/2023

Não é preciso muito para fazer a diferença.
Sempre me interessei muito sobre histórias do holocausto e essa me chamou atenção, então resolvi ler. Simplesmente incrível o que um homem pode fazer se realmente se propor a fazer, e ainda não buscar méritos para si, ficando feliz apenas por fazer o que é certo. Recomendo ??

Sofi.JR 26/05/2023

O herói invisível, minha humilde opinião.
Gostei bastante do livro pois retrata bem o que Giorgio Perlasca, fez e como ajudou os judeus durante a tão cruel Segunda Guerra Mundial, dando a ele e nos mostrando porque do tão merecido título de herói, com sua enorme coragem. Em detalhes, vemos como foi uma época horrenda e um erro no passado de nossa sociedade, nos comove e prende do início ao fim.
Achei também algumas partes um pouco confusas de serem compreendidas por incluir muitos nomes complicados de países, palavras de outras línguas entre outros, mas vejo como isso foi importante para a construção do livro.
Não mostra como uma aventura legal, ou uma história ficctia, sentimos as dores reais, mostram os fatos e nomes reais de como tudo aconteceu, em como foi ruim ao povo judeu com a Alemanha nazista, além de terem fotos reais daquela época o que é muito interessante de se ver.
Livro ótimo para lecionar nas escolas, e conscientizar sobe tamanha crueldade diante de um cenário tão doentio de crianças e adolescentes praticando massacres em escolas com símbolos neonazistas.
Livro muito bem escrito com pouquíssimos erros de ortografia, abrindo os olhos e fazendo enxergar todos que não veem ainda o quão impossível de suportar foi essa época, e que quem passou por ela são verdadeiros sobreviventes.
Extremamente importante e necessário.

Manuela 02/11/2022

É uma história tão bonita, emocionante e inspiradora! Durante cada página que eu lia, a curiosidade de saber o que iria acontecer no final aumentava. Recomendo o livro!

Léo 24/10/2022

Meu real começo na leitura
Um livro que inicialmente não promete muita coisa mas entrega tudo! Ele é uma leitura onde você começa a gostar quando entende, até a metade do livro eu me perdia muito na cronologia da história e no nome dos personagens( por exemplo o do personagem principal que acaba mudando no decorrer da história) mas quando entendi tudo mudou pra mim e eu devorei o restante do livro.
Não é um tema que me chame tanta atenção, (embora reconheço sua importância) mesmo assim curti muito, e aprendi bastante também, mais do que em algumas aulas de história.
Um livro com várias tragédias que te faz querer chegar no final para saber se dará tudo certo.
Só lendo pra saber, super indico
Obs: esse livro me fez iniciar minha vida como leitor, antes da metade de 2022 eu quase não lia, e hoje já posso dizer que a leitura faz parte do meu cotidiano, agradeço muito ao meu professor de português que mandou eu ler, mesmo pensando que seria o livro mais tedioso que eu leria.

Edilaine.Turvollo 03/09/2022

As vezes nos achamos tão pequenos e inúteis. Esse livro mostra que a boa vontade é a coragem pode fazer parte de nós. Um homem, uma decisão e muitas histórias mudadas.

Gabi Gabi 11/08/2022

"Naquele dia, ninguém chorou por Stanko, que nunca se tornaria um homem; mas tampouco por aquele soldado, que já não podia ser chamado de homem."

"As milhares de vidas salvas por Perlasca espalharam-se como pétalas de flor pelo mundo, continuando as próprias existências, inventando outros eus, porque ainda vivem; talvez, repensando a escuridão terrível que deixaram para trás, também tenham vista a luz daqueles olhos claros e o sorriso do falso embaixador da Espanha."

Impecável!

laismartinss__ 10/07/2022

O livro é mto bom! Ele fala sobre o momento da 2 Guerra Mundial, possui uma leitura fácil e leve.
Recomendo dmss

Isa.fg 16/06/2022

Emocionante
Eu gostei do livro, não é uma leitura leve, porque conta muitas coisas na qual os judeus passaram na Segunda Guerra Mundial.
E eu ainda estou sem acreditar que existem pessoas quem sejam capazes de fazer coisas tão horríveis como os nazistas faziam com os judeus, isso é o que me deixa mais triste; que depois de tantos anos de evolução o ser humano ainda acha que as coisas se resolvem apenas com guerras e mortes.
Recomendo muito, é uma leitura com bastante reflexão.