Os Exilados da Capela

Os Exilados da Capela Edgard Armond

Resenhas - Os Exilados da Capela

Karina.Carvalho 19/06/2023

Excelente livro!
Curtinho e de fácil entendimento e que confirma vários outros livro espirituais que já li.
Muito interessante perceber o passado e também o futuro do ponto de visto espiritual.

Recomendo demais!

Le Mazur 17/01/2024

Não sei se sou eu, mas achei um pouco confuso e maçante, tem muita informação...não deixa de ser um bom livro.

Thiago548 21/01/2024

Gostei
Uma leitura prática, cuidadosa. Muito bom estudar sobre evolução e dentro dela o espiritismo que acompanhou tudo

Rony 07/01/2024

Jornada Ancestral: Revelações e Conexões em Exilados da Capela
Em Exilados da Capela, a narrativa meticulosamente detalhada desvenda a rica história da Terra e das diversas raças que um dia habitaram este planeta, sustentando a teoria de que nossa origem remonta à mítica Capela. O livro não apenas oferece uma profunda explanação sobre eventos históricos, mas também entrelaça conhecimentos científicos e espirituais, proporcionando uma visão abrangente e multifacetada dessa conexão ancestral. Aborda, ainda, a concepção de que somos exilados de Capela, e que a Terra representa um planeta de expiações, onde buscamos evolução espiritual para redimir erros passados, nutrindo a busca constante por um progresso íntimo e coletivo.
Thiago548 21/01/2024minha estante
Tem continuação Rony?

Rony 02/02/2024minha estante
Olá Thiago,
Exilados da Capela é o livro mais conhecido de uma trilogia sobre a evolução da humanidade, do autor Edgard Armond.
Os outros dois livros que fazem parte da trilogia são: Na Cortina do Tempo; e Almas Afins.

Nanda Picchi 31/10/2023

É uma leitura bem interessante. Que conta desde o primórdio da civilização.
Desde os primeiros encarnados que foram exilados e vieram para a Terra e assim desenvolveram novas origens de homens e movimentação terrestre até a vinda do grande Messias e como se dará o final dos tempos

myhtuck 12/12/2023

Os Exilados da Capela
"Virtuoso até a morte, Ele passará por injusto e perverso e, como tal, será flagelado, atormentado, e, por fim, posto na cruz."

"Os Exilados da Capela é uma extraordinária obra de pesquisa histórica que trata da evolução espiritual de nossa humanidade, desde os primeiros hominídeos, a partir da combinação e influência de Espíritos degradados do sistema estelar Capela para a Terra, dando origem as diversas raças e civilizações."

Leitura difícil, pretendo ler novamente seguindo alguma orientação.
Nota: 3/5

M.Jacobsen 09/02/2024

Necessário
Um livro de escrita mais complexa, que fala sobre a evolução do ser humano na visão espiritual.
Para quem estuda a doutrina espírita, assim como eu, é um livro de suma importância, pois nos ajuda a entender melhor como evoluímos e o que acontece quando não conseguimos acompanhar a evolução do nosso planeta, quando não aceitamos o amor e os ensinamentos de Deus.
Nós fomos criados para evoluir até sermos perfeitos e vibrarmos amor e bondade.

majuluna 14/01/2024

Reflexões
O livro gerou reflexões interessantes e ao mesmo tempo ele nos deixa aflito pelo o que está por vir no planeta e na humanidade?
Termino o livro meio ansiosa e não gosto quando isso acontece.

Taís 04/04/2023

Muito interessante
Livro para se ler sem preconceitos e de mente aberta. Se assim o fizermos, muitas respostas surgiram. O livro narra a evolução do nosso planeta, da formação da raça humana, seus continentes. Muitos porquês e achismos serão esclarecidos. Uma leitura para se fazer anotações e depois ir atrás.

Marta 14/11/2022

“Queiram ou não queiram os humanos, com o tempo, a luz da verdade se fará nos quatro cantos do mundo. (Razin)
Os exilados de Capela é um clássico da literatura espírita, é uma obra que fala sobre as grandes indagações dos homens acerca do início da humanidade, chegando a inquietante assertiva: a evolução espiritual de uma civilização extraterrestre teve sua continuidade em nosso primitivo e obscuro planeta, trazendo para cá as luzes de um novo progresso combinadas com as lágrimas de um notável processo de regeneração de almas. É um livro bem escrito. Para quem independente de religião, tem curiosidade de conhecer diferentes versões do início da vida no planeta Terra, esta é uma excelente oportunidade. Neste livro você encontra este tema sob a ótica espírita, pautada em acontecimentos mencionados na bíblia, achados científicos e relatos de Emmanuel, psicografado pelo médium Chico Xavier. É uma leitura que levanta questionamentos internos interessantes, vale muito a experiência de ler este livro.

03/09/2022

Leitura necessária
Leitura necessária para quem é espírita ou tem curiosidade em saber como se deu a evolução da raça humana, conforme visão espiritualista.

Alguns tópicos eu não creio que tenha sido assim, mas li com a mente aberta e ainda estou a refletir sobre o muito que li neste livro.

Recomendo para todos que gostam desta temática de evolução da raça humana conforme as crenças da vida.

Cris.Aguiar 19/11/2020

Conhecimento espírita
Uma viagem à formação do planeta no ponto de vista espírita.
Se você for dessa filosofia ou pelo menos entusiasta, reocmendo a leitura.
Bastante significativa para melhor entendimento do nosso papel na Terra.

keilasue 26/08/2016

Recomendo
Tenho certeza que em algum momento de sua vida você já se deparou com a seguinte dúvida: Como surgiu a humanidade? Ou o porquê da existência dos humanos? Existem diversas teorias sobre o surgimento do universo, o fato do planeta Terra ser habitável... Justificativas não faltam. Porém não me convencia de que a resposta estaria atrelada ao materialismo. Buscava sempre um olhar mais espiritualista e confiante de que tudo é evolução, desde um átomo até um ser vivo, e o livro, ‘Os Exilados da Capela’, surgiu para clarear esta minha noção sobre a raça humana.
Desde já digo, é um livro de estudo! Complexo às vezes, elucidativo em outras. Dentre os assuntos abordados, temos: Astros. A existência de outros orbes. O inicio da humanidade. O paraíso perdido. Desenvolvimento das civilizações primitivas. Desaparecimento de continentes ou parte deles. E os capelinos.
Quando tomei o livro pela primeira vez em minhas mãos, fiquei a indagar: Quem ou o que é capela? E porque foram exilados? Já no primeiro capitulo começa a esboça um pontinho de compreensão sobre o título. O que tenho a dizer é: leiam e se permitam embarcar nesse estudo, que se fundamenta de fatos históricos e religiosos, anúncio de profetas e livros/escritos sagrados para evidenciar os dados apresentados pelo autor.