Corações de Neve

Corações de Neve Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Corações de Neve

Sarah 05/02/2022

simplesmente >incrível<
como explicar o que senti lendo esse livro?
simples, só pegar aquele áudio do tiktok

QUE EXPERIÊNCIA ao mesmo tempo avassaladora, fascinante e viajante

se você quer começar a ler livros nacionais, principalmente de fantasia, recomendo demais essa saga, eu to amando MUITO

Sindi.Balliego 04/02/2022

Me surpreendi
Já tinha começado o livro e acabei abandonando a um tempo atrás, esse ano inclui na lista de leitura e me arrependi de não ter lido antes, Raphael Draccon me surpreendeu de novo ??

Samara321 03/02/2022

Sério,eu amo demais essa trilogia, mas fiquei com raiva de uns personagens!
Não vou dar o spoiler do motivo né, mas fiquei tão chateada que chorei com o final kkkk
No primeiro também chorei no final,mas foi por outro motivo sksks

Gabexrv 31/01/2022

Essa saga cada vez mais me surpreende pela forma que me contagia e me entrego lendo.
O Raphael Dracoon me fez amar essa saga e, pelo Criador, que magia você ousou usar nesses livros pra eles me chamarem tanta minha atenção e meu vício de leitura voltar em um piscar de olhos pra lê-los?

giovana937 20/01/2022

Mais uma vez fui surpreendida por essa série maravilhosa
Depois que eu terminei caçadores de bruxas fiquei morrendo de ansiedade pra começar esse livros pois achava que ia ser muito melhor que o outro. Eu não estava errada. Corações de neve na minha opinião é um livro muito mais complexo, onde os personagens teem um amadurecimento muito visível. Sinceramente, houve certos momentos onde eu fiquei com raiva do livro e até parei de ler em certos momentos, mas felizmente não desisti da leitura e fui gostando mais e mais de toda a trama.
Tô muito anciosa pra círculos de chuva e minha expectativa é muito alta.

Jeni 13/01/2022

Dragões de éter
mano como eu nunca li isso antes??? dragões de éter novamente superou minhas expectativas, esse livro é simplesmente incrível e merece todo o reconhecimento do mundo. Enquanto eu lia eu surtava, chorava, ria e até mesmo passei raiva, a escrita eu passei a amar e o livro plot atrás de plot. Acreditem em mim quando eu digo que eu gritei muito

Alê 08/01/2022

Sem palavras!
Raphael Draccon realmente conseguiu ocupar meu coração com essa saga linda!

Novamente aqui venho comentar do desenvolvimento dos personagens! É muito mágico ver eles se desenvolvendo, amadurecendo e aprendendo a lidar com problemas da adolescência e até problemas bem maiores que os da adolescência!

Não consigo escolher apenas um plot desse livro para comentar já que foram VÁRIOS. Apenas vou dizer que eu estou amando a trajetória da Ariane, a Maria (coitada) chorou mais nesse livro do que quando estava na casa de doces! O João então nem se fala, acho que ele foi o que mais evoluiu como personagem já que ele se viu em uma situação em que foi ?preciso? amadurecer precocemente e seguir a vida que o pai levava como lenhador! O Axel me surpreendeu, ele tem tudo para ser o herói que o reino precisa (ele já é) mas a trajetória dele tem algo mágico sabe, a forma como o destino coloca pessoas na vida dele para ele aprender a ser alguém melhor é muito boa de se acompanhar e apesar de ter mostrado muito da relação dele com o Anisio e mostrado o quão injusto ele foi com o irmão, o Axel ainda mora no meu coração e espero que ele amadureça mais quanto as obrigações reais que cabem a ele.

Estou realmente em êxtase, o Raphael consegue te dar tanta informação sem te saturar que é incrível! A descrição das lutas do Punho De Ferro dele foram impecáveis (embora eu não saiba nem metade do que são aqueles golpes descritos), estou amando a leitura e ele já está no meu top 3 autores nacionais amados!

Yumi 05/01/2022

INCRÍVEL
Esse livro é um dos melhores livros de fantasia que eu já li.
Quero começar falando dessa dinâmica surreal de boa. É muito bom de ver várias histórias diferentes de juntando em um mesmo cenário sem que isso fique confuso. Todas as narrativas do livro tem a sua importância bem clara, e todas são super bem desenvolvidas. Sobre o desenvolvimento dos personagens eu não tenho nem o que falar. Simplesmente incrível.
Eu leria esse livro repetidas vezes sem me cansar! Amei cada personagem, cada narrativa, cada cenário. Fui transportada pra dentro da história e até agora sinto todas as emoções bem vivas em mim.

Michael 31/12/2021

O que foi isso?
Cara essa foi a EVOLUÇÃO!
Os personagens evoluíram bastante e o amor e a filosofia ainda mais.
Esse ia ser o meu livro favorito se não fosse o Vol 4
Eu não gostei muito da luta, ache meio sem graça mas isso é de cada um né¯\_(?)_/¯
Gostei muito da evolução da Ariane como bruxa, do João como... João (João é o Glow Up em pessoa), do Snail como pirata e da Liriel como.... Liriel também kkkk
Gostei muito dos novos personagens e das histórias por trás de cada um.
Foi um ótimo livro.

magaru 29/12/2021

Corações de neve
Esse livro é uma montanha de emoções, em um momento você está feliz e em outro querendo socar o personagem, morrendo de ansiedade por conta dos acontecimentos.
O desenvolvimento dos personagens é perfeito amei demais.

Sofia, FiloSofia 21/12/2021

não é tão bom quanto o primeiro da saga mas eu AMEI
Ate agora eu achei o primeiro da saga de dragões de éter o melhor (caçadores de bruxas), mas esse eu AMEI mt tmb, amei o final amei demais. Eu to simplesmente adorando essa saga (pelo menos ate agr) e sério recomendo MUITO

Mar 17/12/2021

É... +/---
Primeiro sobre o autor: no livro, ele demonstra termos machistas, homofóbicos e até racistas.

O enredo: É super estranho, tem horas q parece q vai p uma cena boa e ai do nada fica péssimo, como se ele se perdesse na história várias vezes, além dos erros de continuação, raramente a história fica interessante.

Os personagens: zero desenvolvimento, todas as relações parecem forçadas e eu n me apeguei a nenhum personagem.

Mariana 14/12/2021

Esperava mais
O primeiro livro foi mais lento? Sim, mas a conclusão final tinha me surpreendido e eu esperava que a lentidão passaria, já que esse não seria mais o livro de apresentação. Porém eu estava errada, a primeira parte inteira foi muito enrolada e somada às situações de machismo e sexismo (mais frequentes do que no livro anterior) me desanimou ao ponto de eu abandonar o livro por 2 meses até terminar todos os outros que eu tinha físico sem ler para ter coragem de continuar.

Minha experiência de leitura com esse livro foi péssima, pq eu só comecei a realmente aproveitar alguma coisa quando passei a riscar as partes problemáticas. Confesso que se n tivesse comprado o box todo (por indicação), eu teria abandonado essa leitura.

Não sei dizer se os personagens são cativantes ou não (com exceção do João e do pai dele, esses eu tenho ctz que eu detesto), ou se o universo foi bem desenvolvido, pq toda vez que uma situação muito machista acontecia, eu perdida a concentração na história e "voltava" para o mundo real.

O torneio de pugilismo também não foi um ponto que me agradou, não tive interesse no assunto e achei maçante o tanto de descrições de cada luta (antes e depois dela tb) eram muito detalhadas

O próximo livro eu vou começar a riscar desde a primeira página, espero conseguir analisar os outros pontos da história assim e ver se me prende mais

FlaviosParanhos 10/12/2021

Adoro nova Éter
DRAGÕES DE ÉTER:
Corações de Neve.

Por incrível que pareça eu comecei a ler este livro em 2018, em um momento muito feliz da minha vida que do nada se tornou o pior deles, de lá pra cá eu não tinha conseguido nem tocar mais no livro, não por culpa dele e sim por culpa minha. Mas então decidi retomar a leitura do começo, com uma nova mente e com o momento já superado, confesso que hj sou alguém mais cínico, o livro carrega muita fantasia, muito romantismo, muito amor, aqui acontece algo raro nos livros de hj, o bem existe! Ele não é dúbio, não é incerto. O mal e o bem são bem definidos e antagônicos. Um não justifica o outro, um combate o outro! Alguns podem achar brega, outros podem achar clichê, eu? Eu acho que mesmo tendo me tornado um cínico eu admiro e muito a capacidade do Draccon de tocar corações, é lindo, é corajoso, e acho que se eu fosse pai com toda a certeza do mundo incentivaria meus filhos a lerem essa saga. Ela não é perfeita, longe disso, mas é extremamente necessária. Nova Éter é um mundo que vale a pena ser amado.