Corações de Neve

Corações de Neve Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Corações de Neve

nininha 24/04/2024

"Quantas guerras serão necessárias para que tenhamos um pouco de paz?
Uma. No fim de todas as contas, será preciso apenas uma. Em longas trincheiras rodeadas por egos humanos.

Dentro de cada um dos nossos mais diferentes corações."

kzbs 22/04/2024

Dragões de Éter, vol. II - Corações de Neve - Raphael Dracon
Meu Criadorr
eu ja tinha gostado mto desse mundo no primeiro livro, mas agr estou completamente apaixonada por ele, n pensei q o segundo ia ser assim, tãoo emocionante. confesso q gostei mais desse do q o primeiro..

eu n tenho nem palavras para descrever esse livro, as coisas q senti e td o resto, me senti completamente dentro da história.. chorei bastante, fique dando pulos de alegria qnd algo incrivelmente fofo e pft acontecia e passei raiva em algumas partes tbm, mas sério, mto bommmm

no cmc tava meio perdida com td, mas dps.. dps a história cmc a fzr sentindo e eu fiquei completamente fascinada, qnd n tava lendo ficava pensando no livro kkkkkk

eu gostei mto do desenvolvimento dos personagens, principalmente do João, me senti orgulhosa de vdd dele em mtos momentos. principalmente defendendo a Ariane ou a fml dele, ele é um verdadeiro cavalheiro ??

o Punho de Ferro me deixou com o coração na mão pra saber qm ia ganhar, e me senti agoniada qnd os q eu gostava apanhava kakaka, mas amei ler

Anísio e Axel conversando me doeu mto o coração pelas coisas q Anísio passou e td mais, mas no final fiquei aliviada de eles estarem bem dnv, eles são irmãos mto pfts

a história de Robert de Locksley tbm é incrível, foi mto bom ver cm ele mudou sua opinião sobre a luta pela liberdade e acreditou q o Criador iria fze algo q ajude eles, oq realmente aconteceu, ainda bem. e eu nunca ia imaginar q seu nome verdadeiro era Robin Hood kakaka sério

e os casaiss, Ariane e João e Maria e Axel sem dúvida são meus favoritos, é mto lindo ver eles juntos, so espero q Maria e Axel fiquem realmente juntos, pq eles se amam e da pra ver isso. Ariane e João, n tem nem oq dizer, o relacionamento deles é mto lindo e o jeito q ele defende ela--- mto pft
Anísio e Branca é tipo a Branca de Neve e seu príncipe (agr Rei), são mto fofos juntos
e um novo casal q espero mto q fique juntos no próximo livro é Liriel e Snail, eles devem ser pftss cm casal, aql enemies to lovers q tds amam..
e Bradamante e Ruggiero tbmm, eles podem formar um lindo casal:)

so tem uma coisa q eu qria mto ver q n apareceu mto q era a Ariane descobrindo coisas no mundo da magia, dela praticando e tals, espero q tenha mais no próximo livro..
e tbm estou torcendo pro Muralha voltar vivo desse tal compromisso

se eu fosse falar td oq senti e td oq achei desse livro ia ficar mto grande essa resenha, mas enfim, é mto pft e so leaim!!
é sem dúvida 5 estrelas e favoritado e com ctz tem um espaço especial no meu coração ??

Evelyn174 21/04/2024

NUNCA ME DECEPCIONA! ?
Sabe a sensação de se arrepiar mais de CINCO vezes num só dia por conta de um livro? É exatamente a sensação de ler Dragões de Éter. Esse volume desenvolveu os personagens de uma forma MUITO diferente do que eu esperava, adicionando mais profundidade á esses personagens que eu tanto amo.??

Marina 31/03/2024

Esperava mais
Não me entendam mal, o livro é bom, mas nem de longe chega aos pés do primeiro.
Ao meu ver, esse livro realça pequenos detalhes e fios soltos do primeiro livro, pra servir de ponte pra continuação da saga, pq o primeiro tem um final mt fechadinho, a continuação n era necessária pra vc entender a história no geral. Por esses motivos ele n tem TANTAAA ação e os protagonistas parecem mais...lentos? Oq salva o livro do tédio é o narrador, q é incrível desde sempre. Tem ação? Tem, mas lá no final, diferente do primeiro q a primeira pág já te choca.
Gostaria de ressaltar outro ponto q é o racismo presente em algumas expressões ultrapassadas, isso já era uma coisa negativa pra mim no primeiro livro, mas eu passei um certo pano, pq era mais morde e assopra sabe? Nesse n foi bem assim, tinha MTOOO mais expressões e frases nesse sentido e acabou atrapalhando minha leitura.
Ou seja, bom, mas o primeiro é melhor, ao msm tempo, n me arrependo, em alguns pontos ele é bem legal

Vênus 30/03/2024

(Não sei fazer resenha)

Aí meu Deus que livro bom.
Ainda tô em choque com tudo o que aconteceu e foi revelado, o tanto que chorei nn tá escrito.
Claro teve umas coisinhas que eu nn gostei, como a Maria estar muito tonga nesse livro, mas sinceramente, comparado ao tanto de coisa boa que esse livro tem, isso nem me incomoda

Boo_ 29/03/2024

Era uma vez..
Acredito que posso dizer que a história evoluiu bastante desde o primeiro livro, que os personagens amadureceram, mudaram, se encontraram.. gostei muito de acompanhar essas pequenas evoluções e como elas me deixaram surpresa.

Neste livros temos seres de outras terras, bruxas más centenárias, batalhas em campo, uma possível guerra, alianças sendo formadas, mentiras sendo contadas.. e tudo isso deixou o livro mais interessante e divertido, com a mesma pegada de cultura pop, e com mais nostalgia ao descobrirmos os novos personagens saídos dos contos de fadas.

Também, neste livro consegui entender melhor as questões políticas que envolvem os vários reinos deste mundo mágico, e principalmente sobre suas fronteiras, o mapa anexado ao livro ajudou muito nesse quesito (em questões geográficas eu sou um desastre).

Enfim, estou ansiosa para continuar essa aventura, e descobrir os novos personagens que nos aguardam nessa nova era.

Grace? Jason Grace? 23/03/2024

"É por isso que você sempre volta a esse quarto..." ?
Estupefata! Como o segundo livro conseguiu superar ainda mais minhas expectativas que o primeiro?

Não fui capaz de parar de chorar durante todo o terceiro ato, tantas coisas foram reveladas, meu coração não parava de bater forte. Diversas foram as cenas emocionantes e esplêndidas desse livro, ainda me surpreende como essa narrativa faz o leitor se sentir parte de todos os acontecimentos, como se o vivesse mesmo.

Eu estava naquela arena quando as luzes se acenderam! E você também, porque eu te vi! ???

Muito difícil para mim escrever aqui sobre esse livro sem revelar momentos importantes, então serei mais breve. Continuo sendo cativada pelos personagens e a cada página me apego mais as ideias de alguns e me contrário com decisões de outros. As questões políticas me encantam e a cada linha sou surpreendida das mais diversas formas, que são sempre reflexo de uma narrativa impecável!

Gostaria de esquecer esse livro com o tempo para poder lê-lo novamente como se fosse a primeira vez. Porém, sei que alguns pensamentos pregados por ele nunca serão apagados da minha alma.

Que todos que sonham possam realizar, uma vez que, para isso, não é necessário um milagre, é necessário apenas fé. ?????

leeh. 08/03/2024

Fico chateada por o livro ser tão cansativo e maçante, é criativo, muito criativo e cheio de movimentações, MAS, é maçante demais.
queria ter lido 5 anos atrás, eu teria gostado.
vou ler o box inteiro, pq eu gosto de concluir histórias, mas tem que ter muita motivação

Vic Tanzi 23/02/2024

Opinião particular
O livro tem uma escrita muito fluida e gostosa ler. A história em si tem reviravoltas interessantes e que gostei MUITO.

Porém ao ler esse segundo livro eu perdi certas coisas que não havia notado no primeiro livro (provavelmente por falta de atenção). O livro é cheio de "preconceitos" enraizados na escrita da mesma forma são estruturais na nossa sociedade e as vezes nem notamos que os perpetuamos. (Sei que o livro se passa numa "era medieval", mas o mesmo propõe evolução de espírito, sociedade e tecnologica, então não vejo por que continuar com isso).
Você consegue ler o livro numa boa e curtir muito, a maior parte das pessoas provavelmente nem nota esses pequenos "esteriótipos", que se aproximam de certos preconceitos, pois são realmente muito parecidos com o que se acontece no dia a dia.

Eu juro que eu não queria levantar questões de militância no livro, por que eu gostei sim da leitura e pretendo terminar a saga. Mas preciso ser honesta quando digo que não consegui curtir o livro - por inteiro - por esse detalhe. Talvez você consiga e ta tudo bem ?
Ash 20/03/2024minha estante
dei 2 estrelas pro primeiro livro por causa disso!! além de ter vários esteriótipos racistas e machistas, tem um discurso super meritocrática do lado de quem deveria ser herói. é bom saber que não foi só eu que percebi isso

Vic Tanzi 14/04/2024minha estante
Exatamente, eu notei muito tbm questoes machistas, racistas e até lgbtfobicas que me decepcionaram um pouco :/

Ash 16/04/2024minha estante
no 2° livro fica pior!! tem literalmente um diálogo com o Axel e outros dois personagens falando que o único jeito de mulheres entrarem num ringue seria se o ringue estivesse cheio de lama e elas seminuas

Vic Tanzi 18/04/2024minha estante
Exatooo, esse segundo livro é bem mais cheio mesmo, e com coisas mais pesadas e claras. Quero terminar a saga porém isso me desanimou bastante!!!

JL Marcal 16/02/2024

Incrível
Esse segundo livro de Dragões de Éter consegue ser melhor que o primeiro (o qual amei, diga-se de passagem) e desenvolve muito mais os personagens. Fiquei com raiva de alguns em alguns momentos, pena de outros e por aí vai. Você realmente se conecta com os personagens como se estivesse vivenciando os momentos com eles. A escrita de Draccon é muito fluida e simples de ler. Recomendo demais!!!!

Luað 28/01/2024

Torneio
O Torneio de Pugilismo, Punho de Ferro, foi a parte minimamente legal do livro. As lutas e todo a tensão que cerca a situação foi até interessante, pena que durou pouco mais que uma parte.

Gabrielanasc 28/01/2024

Ansiosa pro proximo
"A liberdade não nos deveria ser dada, deveria ser nosso direito ao nascer".

"Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição".

Danyella.Danelhuk 25/01/2024

Que livro....
O segundo livro da saga dragões de éter do Raphael draccon acompanhar mais uma vez nossos queridinhos, João e Maria, Ariane, príncipes e 2 porque não me dei o luxo de gravar o nome deles, princesa branca coração de neve, hobbin e os malvadões.
Acredito que eu gostei mais desse segundo livro do que do primeiro porque ele tem um certo senso de urgência criado a partir das coisinhas que acontecem. São as batalhas de punho de Ferro que é tipo um MMA deles, a procura do João por saber o que que tava acontecendo com o pai dele e os acontecimentos de magia negra que estavam perturbando a galera de Nova éter.
Um livro muito gostosinho muito fácil e rápido de ler já vou pro três imediatamente.

Selo Dany de aprovação

Renata 21/01/2024

Um mundo ainda mais fantástico
Draccon é muito competente em situar seu mundo fantástico, sem apelar para aquelas descrições cansativas, claro, temos sim capítulos que são arrastados, como foram os do Anísio, em compensação, temos outros que passam voando como os da Ariane e João, e de Snail e Liriel.
Confesso que fora uma descrição muito longa do torneio, que pegou grande parte do livro, mas não acho que afete tanto o ritmo do livro e a estória ainda flui.
Enfim, uma continuação digna do livro que iniciou toda essa narrativa fantástica e que tenho o prazer em reler.
"Pois o homem sobrevive através do trabalho, mas vive através do sonho"