Corações de Neve

Corações de Neve Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Corações de Neve

Nathalia 25/05/2022

E lá vamos nós em mais uma história
O que dizer do livro 2 dessa data? Bem, como dito anteriormente na primeira resenha que fiz a narrativa não me agradou muito no primeiro livro, situação que mudou bastante nesse segundo. A leitura dele foi mais gostosa e muito mais atrativa no sentindo de prender o leitor nos acontecimentos do livro.

Não me convenceu 100%, porém o segundo livro é melhor que o primeiro e a história prende mais a atenção do que o seu anterior, a história em si me surpreendeu bastante também tomando rumos interessantes, personagens que eram apagados ganharam uma visibilidade bem legal!

Vale a pena a leitura e eu espero que no terceiro volume só melhore ainda mais essa história, estou ansiosa, agora estou antes não muito, para continuar essa história saber o destino de muitos personagens!

Que venha o terceiro volume!

Gii 16/07/2022

Maravilhoso
Esse universo é tão incrível e tão bem construído que nem parece ser verdade.

Nesse livro, podemos ver uma GIGANTE evolução dos personagens, gigante mesmo, achei incrível o modo como eles amadureceram de uma maneira tão linda.

Uma das coisas que mais me cativou e me prendeu foi o torneio de pugilismo, sério, é tão bem escrito que você consegue imaginar toda a cena da batalha, e te prende de uma maneira, pois você quer saber quem será o vencedor.

Amei os novos personagens, são bem cativante e prometem muito.

Tem cada plot inimaginável, que no meio do livro você para e pensa, "Não pode ser verdade".

Tem umas partes bem sensíveis, que te toca no coração, bem tristes.

Acho que o ponto mais forte desses livros são os personagens, eles são simplesmente maravilhosos, super carismáticos e cativantes, é muito fácil se apaixonar por cada um deles

Karol 27/09/2011

Continuação melhorzinha
Esse livro tem uma história engraçada.

Quem leu minha última resenha, a de Caçadores de Bruxas, deve ter notado que eu comento em determinada passagem que li Corações de Neve, o 2º livro da Trilogia, antes do primeiro. Pois é. Fiz isso porque sou uma anta desligada. Ou não.

A publicação simplesmente não informa na capa do livro que aquele é o segundo da série. E eu, que comprei o livro porque achei a capa linda (Ok. Fútil, eu sei) comecei a ler e meio que estranhei. Dá pra notar claramente que é uma continuação, sabe como é, né? Mas o livro pode ser lido de maneira independente também. Raphael Draccon é bastante didático nesse ponto: ninguém fica perdido em sua obra.

Pois é. Aí, essa semana, li novamente para resenhar aqui pro blog, então, vamos lá.

Como eu já comentei, o livro dessa vez é Corações de Neve, o 2º da Trilogia Dragões de Éter, do brasileiro Raphael Draccon e, ele começa pouco depois do ponto onde outro terminou (a partir daqui, alguns spoilers do livro 1): a morte do Rei Primus de Azrallun. Agora Anísio, que não é mais um sapo, deve assumir o trono e guiar o reino rumo à luz, com a ajuda de seu irmão “fofo”, o Príncipe Axel. O livro é “o meio da história” e se baseia bastante em um Torneio Universal de Pugilismo, que rende as cenas mais animadas/adrenalina_pura do enredo. Há também uma trama de espionagem paralela sobre a qual não vou me manifestar pra não correr o risco de soltar nenhum spoiler e, o que mais me animou, uma revolta em uma pequena aldeia liderada por um tal de Robin de Locksley que, mesmo maduro, fez meus olhos brilharem..

O negócio é que, como eu já havia dito, esse livro é bem melhor que o primeiro. Sabe aquele negócio do narrador mala? Pois é, diminuiu MUITO! Eu atribuo essa diminuição à evolução da escrita do autor e, também, à evolução da história, afinal, aqui ele não precisa contar tudo de novo, só relembrar. O livro dá uma sensação gostosa de nostalgia e continuidade, típicas de trilogias e traz elementos que nos levam adiante na história, nos fazendo imaginar o que acontecerá ao Rei Anísio que o tornará um Rei maior do que foi seu pai, o Rei Primus – porque é óbvio que algo assim acontecerá, há dicas implícitas em toda a narrativa.

Tudo o que tínhamos de bom no primeiro livro temos de novo: os personagens de contos de fadas, os romances, a honra, o medo das bruxas e há, também, a evolução dos protagonistas, afinal, o tempo passou e eles estão crescendo. Há um “quê” de literatura adolescente perdido na narrativa e eu gosto muito desse “quê” (não é segredo pra ninguém aqui que adoro literatura juvenil, né?), passamos a conhecer melhor os personagens e eles demonstram alguns defeitos também, o que não acontece no primeiro livro e deixa a história mais gostosa, mais realista.

Enfim, recomendadíssimo esse segundo volume da Trilogia Dragões de Éter! O livro é melhor que o primeiro em quase todos os pontos, e é um bom “trilho” para o terceiro da série, Círculos de Chuva. E ele prende: eu o terminei em três dias, um recorde, se tratando de um livro que não é, assim, pequenininho, sabe. Agora sim estou animada de verdade para ler o último e saber o que acontece com o Príncipe Axel e seus amigos e, principalmente, para ver quais personagens de contos de fadas irão aparecer para me dar uma saudadezinha da minha infância by Disney!

Nota: 4 em 5. Muito bom! Eu, virando mais uma na multidão e, finalmente, me encantando com Dragões de Éter!

maltheuso 29/04/2022

Gostei muito mais do primeiro.
Achei esse livro repetitivo demais em algumas partes, trazendo mil vezes as mesmas situações, ou enrolando muito pra levar algo a uma decisão previsível. Acho que a palavra é essa. Foi tudo muito previsível. Não carrega a emoção que você sente no primeiro livro. Você perde a empatia com alguns personagens pq eles ficam chatos e adivinhem? Repetitivos.

Mariana 11/09/2022

Corações de neve
Olha,eu acho sim a escrita um pouco difícil, porém o livro é magnífico,sempre tem algo acontecendo (ou quase) e me envolvi muito com eles,o que faltou em certos personagens no 1° livro nesse com toda certeza começa a desenvolver e mostrar, a escrita toda é inspiradora e motivacional eu adorei, apesar de ter dificuldade com minha falta de costume com calhamaços.

CooltureNews 29/03/2013

Publicada em www.CooltureNews.com.br
Dando continuidade a leitura desta surpreendente e recomendada série, venho falar agora sobre Corações de Neve, meu terceiro livro de Raphael Draccon e apesar de haver alguns pontos nesta obra que não me agradaram por completo, posso afirmar que esta entre um dos meus autores nacionais favoritos.

Em Corações de Neve voltamos ao reino de Arzallum em um momento decisivo, afinal com a morte do Rei agora chega a hora de Anísio Brandford assumir o trono e se mostrar capaz de estar no comando deste grande e magico reino. Um ponto positivo neste ambiente foi justamente o fato do autor jogar uma luz sobre as politicas de Arzallum, afinal já ficou claro no primeiro volume que o reino possui inimigos, o fato interessante é que esses inimigos não são especificamente criaturas fantásticas, bruxas e afins, na verdade temos até algumas bruxas boas, ou seja, não é a sua natureza que define o seu caminho e sim suas ações e escolhas, acho que essa é justamente a melhor mensagem transmitida pelo autor.

Deixando de lado a politica, mas nem tanto, neste mesmo momento Arzallum recebe em suas terras mais uma edição do torneio de pugilismo Punho de Ferro, lógico que Axel é a estrela principal e as lutas são realmente emocionantes, mas um tanto óbvias, achei que o autor poderia se arriscar um pouco mais neste departamento e surpreender os leitores, o fato de não haver nenhuma grande surpresa tornou toda essa parte da historia um tanto monótona e em alguns momentos tive que me segurar para não pular algumas páginas, infelizmente essa parte da história não se resume a algumas poucas paginas e capítulos, é praticamente mais da metade do livro.

Assim como nos outros livros que li do autor, os capítulos se encerram no ápice e quase sempre conta com alguma informação não muito boa, alias um ótimo artificio para incentivar-nos a continuar a leitura, e os capítulos são intercalados com outras histórias paralelas, infelizmente neste livro as histórias paralelas não foram muito interessantes o que novamente tornou a leitura cansativa, principalmente quando estávamos no ápice de um sentimento e somos obrigados a nos acalmar por algumas páginas.

De modo geral, Corações de Neve é um típico segundo livro que cumpre o seu papel de ligação entre o inicio e o fim da trama, não esperem mais que isso, apesar de possuir algumas passagens e diálogos interessantes. De modo geral, continuo recomendando a todos que comecem a ler essa trilogia, e em breve venho falar sobre o terceiro e último livro.
Henrique 16/10/2013minha estante
Eu achei fraco esse livro na moral mesmo.
Livro 1 - O autor nao sabe organizar o tempo da narrativa,uma hora ele ta no presente, depois no passado,depois pro presente imperfeito,do gerundio, futuro...

Sem contar que o autor da spoiler muitas vezes --"

Israel Vitor 30/05/2024

10/10
João Hanson botou o protagonismo no bolso e decidiu esse livro.
A cada história os pelos do braço estavam cada vez mais arrepiados.

nick 24/02/2022

aaaaaaaaaa
eu amei demais já que esse é o segundo livro axho que não da pra falar que é o meu favorito dessa série de livros mas enfim eu tô muito feliz mas ainda tô com meu coração na mão

Igor14 07/02/2022

Corações de neve
Novamente não tem como não dar 5 estrelas. Dragões de Éter é sem sombras de dúvidas uma das melhores séries que alguém já escreveu.

Adny 30/03/2020

Em meio à diversos conflitos e situações que jamais imaginei que fossem me chamar atenção, como um torneio de pugilismo, continuamos nos deparando com os personagens que tornaram nossa infância mais doce, e desvendando seus mistérios de forma mais aceitável.
Nesse volume pude perceber o quanto os personagens que antes haviam me cativado cresceram e amadureceram, tornando ainda melhor a leitura.
Impressionante como Draccon consegue nos inserir no ambiente da história, como consegue fazer com que a gente sinta o que os personagens estão sentindo e nos faz querer devorar cada página como se não houvesse amanhã.
Gus 01/04/2020minha estante
Muito bem colocado

Giane 20/04/2020

Cada coisa tem o seu momento!
Acredito no título dessa pequena resenha a cada dia mais, pois tentei ler esse livro umas três vezes, mais ou menos, sem sucesso, pois não me conectava com a narrativa. Porém, agora comecei a lê-lo e fui ao céu com essa história.
Primeiro fiquei com muita raiva do autor por modificar alguns personagens, mal sabia eu que na verdade ele os estava amadurecendo, encaminhando os para o seu ápice (que creio ser no terceiro livro, mas que já foi grande aqui). Depois eu sofri, chorei, amei, sorri e vibrei... tudo isso as vezes no mesmo capítulo. Raphael consegue pegar o impulso do fundo do poço e nos alçar em um voo para a estratosfera.
Amei, mais que amei, se isso acaso for possível. Superou em muito o primeiro livro e tenho certeza que agora o li no momento certo! ??