Corações de Neve

Corações de Neve Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Corações de Neve

JayMarques 27/08/2021

Aí achei que não ia chorar e chorei.
Ainda na série dragões de éter.
O segundo livro da saga faz jus aos belos comentários da tiktoker Ana (vulgo pessoa que me influenciou), gente não vou dizer muito porque são 2:33 da madrugada e eu acabei de terminar o livro, seguinte tem muita coisa que me surpreendeu neste segundo livro, muita emoção, desde alegria, até lágrimas de tristeza, só que convenhamos sou capaz de chorar com o comercial da qually então recomendo que leiam e venha me dizer a opinião de vocês, e por favor me digam que meus surtos não foram só meus.

Larissa3929 22/08/2021

Que livro
Confesso que até os 50% do livro eu passei bastante trabalho para ler, pois estava maçante sem muitas coisas acontecendo. Mas após passar essa metade, o livro faz valer a pena todos os primeiros capítulos. Eu me arrepiei, chorei, sorri. Dragões de éter lhe traz todas as emoções que tem direito.

Mas por mais que eu tenha amado o livro, ainda possuo algumas ressalvas. Os personagens novos não me cativaram muito, senti que eles não recebiam a devida profundidade para que isso ocorresse. Me incomodou também algumas partes machistas que o livro trás, sempre trazendo algum homem salvador, isso me deixa extremamente incomodada.

E isso me leva a minha personagem preferida da história: Arianne. Na minha opinião sincera, ela carrega o livro nas costas. O que me incomoda em relação a Arianne é como autor não explora todo o potencial que ela tem, levando todo o protagonismo dela para João. Isso me deixa muito irritada. Espero que nos próximos livros isso seja melhorado.

Mas contudo, eu amei o livro. A narração do Raphael é uma das melhores que eu já li em toda minha vida. Ela cativa o leitor, te trazendo para dentro do mundo do livro, e isso é maravilhoso.

E mais uma vez eu digo: Viva nossa literatura nacional!

Ana 18/08/2021

Sem palavras para expressar...
Acho que esse foi o livro mais lindo que já li na minha vida. Sério, quantas passagens lindas, discussões incríveis e de tocar a alma. Cada personagem importa e faz você se importar com ele também. História muito bem construída e com uma narração perfeita que só nos faz ficar mais animados e sem conseguir parar de ler, afirmo que meus surtos foram intensos ksksksk. Senti tanto e aprendi tanto com esse livro, com certeza se tornou um dos meus favoritos da vida, recomendo!

Loba Literária 11/08/2021

Eu quis sumir
Sem dúvida, o pior da série inteira. Um torneio de luta chato pra caramba, cheio de termos que só quem luta entende (adivinhem: eu não luto), ou então explicações de golpes maçantes. Uma desgraça do início ao fim, eu deveria ter abandonado a série quando tive chance.

Jonas 02/07/2021

Fascinante como as histórias vão se cruzando e convergindo para um grande final. Uma nova visão das histórias e fábulas infantis.

Eduardo.Staque 15/06/2021

A salada aumenta!
O autor é danado: vai deixando pequenas pontas soltas, atiçando a curiosidade. O bom é que ele volta pra amarrar tudo.
Aqui temos uma trama bem mais dinâmica que a primeira, com muitas mudanças de cenário fazendo com que eu às vezes lesse um pouco mais pra frente querendo saber o que me esperava, porém mesmo assim, ele conseguiu colocar uma "barriguinha" chata que cansou, mas foi pouco.
É muito boa a forma com ele coloca mais coisas e personagens conhecidas por nós sem ficar chato e de uma forma bem encaixada com toda a trama (colocado até personagens que nunca imaginaria fora de seus livros).
O maior ponto negativo foi o final, ou melhor, as páginas finais: muita coisa pra pouco desenvolvimento, sem deixar aquele sentimento de urgência e perigo que deveria ter para ser levado pros últimos 2 livros da série, e alguns acontecimentos que ele mesmo já deu spoiler -.-

Mas ainda assim é muito bom!

Bibi 29/05/2021

é um bom livro de fantasia, mas eu sinto como se o autor estivesse enrolando. nesse segundo livro não acontece basicamente nada

Bibi 29/05/2021

Denis.Barbosa 29/05/2021

Releitura
Estou relendo a série para, finalmente, ler o último livro.

Gostei que a narrativa está mais direta, com menos comentários do autor sobre os acontecimentos.

A cadência do livro lembra uma novela com diversos cortes rápidos entre cena: é bom para manter o suspense, mas as vezes enche o saco.

A descrição dos eventos, porém, continua fluente, rápida e gostosa de ler. Li quase 100 páginas por dia, de tão rápida que a leitura é.

Bora para o terceiro livro!

Lets_Guatimosim 24/05/2021

3/5
O inicio é muito chato... Foi um sacrilégio
O narrador é menos irritante nesse livro mas ainda sim nn gosto muito ( é em 3a pessoa, se você gosta de narrações em 3a nn será um problema, mas na minha opinião atrapalha o dinamismo da história)
MUITO PROBLEMÁTICO. No primeiro livro eu relevei, mas o machismo desse livro me irritou profundamente... Não adianta vc colocar a chefe da guarda real uma garota, mas em todas as cenas dela ela esta com algum macho e toda hora falar como mulheres são complicadas escandalosas e pior falar "lutar como uma garota" como sinonimo de não saber lutar, etc... Nossa me irritou mto que nem consigo escrever direito...
Eu não sou de ação ent de verdade os capítulos das lutas (que tinham umas 20 páginas cada) eu meio que pulei, mas entendo que ai é minha preferencia. Quem gosta de ação detalhada vai gostar, mas pra mim foi um tédio
Os poucos capítulos da Ariane levaram o livro nas costas, de verdade eu li o livro inteiro só por ela. Amo a personalidade dela e ela entendendo mais sobre magia, gostaria que fosse mais bem explorado o por que ela é especial e é claro, o João e a Maria descobrindo que ela é uma bruxa
É o que eu falei no primeiro livro:
A história e os personagens tem potencial, você fica curioso para saber o que vai acontecer, a mistura de contos de fadas que vão se encaixando é bem feita e interesante, mas o jeito que é escrito é péssimo... Da muito foco em coisas que a gente não se importa, fica o livro inteiro enrolando, pra jogar tudo nas últimas 100 páginas...
Eu ganhei o box de aniversário, então lerei os outros livros (pq já tenho ne) mas não seria um livro que eu recomendaria a alguém, mesmo gostando da história e dos personagens, vejo muitas problemáticas, dependendo de como desenrolar os últimos 2 livros eu mude de ideia, mas pelos primeiros essa é a minha opinião
Mari 28/10/2021minha estante
Nossa, concordo 100% com tudo, só adicionaria o péssimo desenvolvimento da Maria

Mariana 14/12/2021minha estante
Achei a resenha desse livro onde concordo com tudo o que foi dito

Aninha 02/05/2021

Bem meh
Achei esse livro bem meh que nem o outro, mas parece que esse ainda foi mais lento que o outro. Eu nunca entendo a linha lógica temporal desse livro. Ele fica páginas e páginas falando de coisas muito maçantes e gasta poucas pra falar sobre os pontos importantes. A maioria dos personagens parece que é forçado demais pra poder representar aquele esteriótipo ali, a construção é péssima(salvo a personagem de Ariane, que é a única que eu amo). O uso das personagens femininas também não é lá essas coisas, até quando o autor tenta fazer as personagens feminas mais "empoderadas" dentro do contexto. Ele não sabe trazer uma dinamicidade muito boa numa história que tem muitos personagens. E ele aimda por cima fica forçando plot twist, colocando "olha, esse personagem ta fazendo isso aqui nesse lugar, mas quem sabe só no futuro descobriremos" e quando chega no futuro, enquanto ele ta contando ele vai e fica picotando partes de diálogos antigos parecendo dizer "lembra desse diálogo aqui, então é por causa desse plot twist uauuu" affs me poupe. Não gostei desse jeito dele contar a história não. Mas ao menos eu fiquei interessada em saber como essa confusão ia terminar, achei a conclusão muito rápida, embolada e sem sentido e tirando a parte de ter que aturar o fato de eu ler e ler e ler e não acabar nunca, terminei enfim.

Patrick.Pereira 29/04/2021

Achei melhor que o primeiro
Achei que nesse segundo volume o autor conseguiu desenvolver melhor sua mitologia e seu mundo.

Gabi 20/04/2021

Senscional
Foi uma releitura...e quantas emoções vividas (e sofridas) novamente.
Os personagens aqui se tornam mais vivos, mais evoluídos.
E quem diria que é possível sofrer e se emocionar tanto com a narração de um torneio de pugilismo!!
E QUANTA referência!!!!

Bruno.Baptista 23/02/2021

Recomendo
Como sempre, o autor reimagina o cotidiano com um toque de ficção, nesse caso, o que acontece depois dos "felizes para sempre" dos contos de fada. Ansioso pelas continuações

Tati Freitas 21/02/2021

Escrevo com lágrimas escorrendo
Eu sou uma leitora emotiva, e esse livro me emocionou de todas as formas. A narrativa do Raphael Draccon nesse livro está mais madura, ele encontrou um ritmo hipnotizante, e as metáforas, os diálogos filosóficos de pontos de vista diferentes que fazem a gente refletir, foi uma viagem incrível.
Nunca pensei que eu fosse sofrer com a ansiedade de ler a narrativa de um torneio de boxe.
E preciso agradecer a Raphael Draccon por fazer eu me sentir uma semideusa olhando pelo Axel naquela luta.