Romancing Mr Bridgerton

Romancing Mr Bridgerton Julia Quinn

Resenhas - Romancing Mr. Bridgerton

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maria Fernanda 10/05/2021

+ tá, mas quem aprovou o título br? +
Os segredos de Colin Bridgerton? Mas ele só tem *um* segredo e nem é nada do tipo "nossa, uau, ninguém pode saber disso!" Segredo de verdade ali só o de Penelope mesmo e a série da Netflix fez o favor de jogar o mistério no lixo pra quem ainda tá lendo os livros, né... Mas, enfim...

Esse volume foi legalzinho, bem melhor que o anterior. Penelope é uma ótima personagem e tem muita química com Colin, o romance dos dois é cativante. no quesito enredo, não consegui entender por que algumas cenas relevantes foram simplesmente engolidas para apressar a passagem do tempo, o que ficou péssimo. Como assim a cerimônia de casamento dos dois é apenas mencionada? Um dos momentos mais felizes da vida desses personagens e o leitor foi impedido de participar disso? Horrível.

Acho incômodo, também, a forma como Julia Quinn escreve a relação de Penelope com a sua própria aparência física, e ainda mais porque ela usa aquele velho discurso de que a mulher precisa que um homem ateste a sua beleza para que ela acredite que é bonita e desejável e digna de ser amada. Ok que esse livro foi publicado em 2002, mas pelo amor de deus.

Fora que fico extremamente em conflito comigo mesma lendo essa série por ser levada a gostar de personagens masculinos que têm atitudes absurdas e completamente condenáveis, coisas que simplesmente NÃO DÁ pra romantizar. "Ah mas a história se passa no século xix né, os costumes da época e tal, vamo relevar." Rapaz, a menos que Julia Quinn fosse uma historiadora escrevendo não-ficção, ela pode fazer o que bem entender com o contexto histórico. Escolher criar narrativas que não romantizem violência, seja física ou verbal, é o mínimo. Prova disso é o que foi feito na adaptação para tv.

Nana 27/03/2021

happy ending
UAU.
Pra mim, essa série só vai melhorando de acordo com os livros que vou lendo ? espero que não decaia nos livros seguintes.
Como eu já disse, o primeiro e o segundo livro eu gostei, mas não amei, por conta das inúmeras falas e situações problemáticas, além de várias cenas que realmente foram nada haver, mas enfim. O terceiro livro foi uma surpresa, me apaixonei pela história do Benedict e da Sophie e mergulhei de cabeça nesse quarto livro. A história do Colin e da Penelope foi tudo pra minha existência, amei tanto quanto o terceiro livro. Eu achava que por conta do SUPER spoiler da série de TV eu não ia me apegar tanto a história, mas o modo como as situações se desenrolaram foi incrível e eu amei cada pedacinho. Amei o desenvolvimento da Pen no decorrer da história, como a confiança dela aumentou com cada página e que, depois de tanta humilhação que essa menina sofreu diante da sociedade, ela teve seu final feliz e se tornou uma mulher incrível!
Acho que é um grande candidato a favorito dessa série até o momento, de parzinho com An Offer From a Gentleman. Veremos!

Larii 23/02/2021

Aí aí colin
Colin é praticamente o personagem que mais aparece nos outros livros e por isso já tinha um apego e amor por ele
Penélope é uma personagem incrível também mas por eles se conhecerem tantos anos e ele nunca enxergar ela do msm jeito q ela enxergava ele ficou meio estranho é difícil de aceitar o casal, especialmente que do nada ele começou a gostar dela, foi mto rápido. faltou a química e a mágica q tem principalmente no livro do anthony e benedict.
E msm dps deles ficarem juntos sinto que faltou romance no livro, ficou mto focado no mistério da lady whistledown e pouco no desenvolvimento do casal.
Metade do livro foi eu shipando e metade deshipando eles
O que salva mesmo é Colin e Penélope sendo pessoas incríveis, por isso dou 4 estrelas, mas ao romance em si seria 2 estrelas.
Minha dica é: leia os 3 primeiros livros da série primeiro pra conhecer os personagens separados.

Vivi Barini 26/01/2021

Era o livro que eu mais queria ler por ser da Penelope, uma das únicas protagonistas gordas de livros, principalmente de época, e foi completamente decepcionante.
A química e o romance entre ela e o Colin não me convenceram, pareceu extremamente forçado da parte dele.
Entediante ao extremo, com um drama que já estava dando nos nervos, pior do que o drama do Simon no primeiro livro.
Queria dizer que dá para pular, mas têm informações relevantes e acontecimentos com outros personagens que é preciso ler.

Giovanna 18/01/2021

Colin
Com certeza, o Colin é o meu Bridgerton favorito.
Dentre os três irmãos mais velhos, Colin é o único que desfruta a vida de uma forma que eu realmente admire e inveje.

J 07/01/2021

Amei mas esperava mais! Penelope e Hyacinth rainhas o resto nadinha!!!!

sofia 05/01/2021

Muitas reviravoltas!
Como eu já tinha tido um spoiler importante da história antes de lê-la, sinto que perdi um pouco da adrenalina e curiosidade que o livro traria. Mas mesmo assim, valeu a pena a leitura. Um livro muito bom para férias.

Macshime 13/07/2020

Penelope: minha personagem favorita de toda a série.

Suelen Mattos 06/06/2020

Quem foi que disse: "Dessa água não beberei"?! #Colin

Da série, esse era o livro que eu estava mais ansiosa para ler. Primeiro, porque todo teste relacionado aos Bridgertons que fiz na internet (alguns deles muito antes dos livros serem lançados no Brasil) dava como resultado que eu seria a Penelope; e segundo, porque Colin me encantou desde o primeiro momento em que apareceu em O Duque e Eu (livro 1 da série). Então, é claro que eu tinha muitas expectativas em relação a esse livro. Apesar de não ter virado meu livro favorito da série (como pensei que viraria), ele não decepcionou nem um pouquinho. Amo histórias em que o bonitão popular se apaixona pela garota invisível! Colin é realmente maravilhoso, e aqui vemos um lado dele até então desconhecido. Ele é bem-humorado, protetor, gentil e muito sensual. Um par perfeito para Penelope, que com certeza é muito mais do que aparenta. Ela não é a mulher apagada que muitos a julgam ser. Ela é inteligente e tem um senso de humor incrível! Colin pode até ter demorado pra notá-la (afinal, eles se conhecem há anos), mas quando finalmente o faz, não perde mais tempo. Homem esperto!

Destaque para Eloise, melhor amiga de Penelope e irmã de Colin, que já deu sinais de como será a sua história. Também há várias referências a outros mocinhos e mocinhas da autora, e até mesmo de outras autoras (Stephanie Laurens e Lisa Kleypas). Mas sem sombra de dúvidas o maior acontecimento foi a revelação de quem é a misteriosa colunista de fofocas, Lady Whistledon. Ao longo da série o mistério em torno dela só foi crescendo. Comentei nas resenhas anteriores que eu tinha as minhas desconfianças sobre quem era essa pessoa e eu estava certa! Viva! Muito bem sacado. Confesso que ficaria desapontada se não fosse quem eu acreditava ser, pois não havia ninguém mais perfeito para esse papel.

Romancing Mr. Bridgerton (Os Segredos de Colin Bridgerton) é um romance encantador, com um casal que você vai torcer demais para encontrar o seu merecido felizes para sempre. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!

Quer ler a resenha completa, ver a relação dos livros dessa série, saber mais sobre o segundo epílogo e ter acesso a materiais e informações extras do livro??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2019/02/julia-quinn-romancing-mr-bridgerton-os.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5