Romancing Mr. Bridgerton

Romancing Mr. Bridgerton Julia Quinn

Resenhas - Romancing Mr. Bridgerton

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paulo Vinicius 20/08/2022

Melhor livro da série até o momento
Uau! Superou todas as minhas expectativas, de verdade. Achei o livro com um enredo muito bem amarrado, uma metalinguagem que me encantou (deve ter muito da Julia Quinn na Penelope, aposto) e um final que me deixou eletrizado. O melhor de tudo é que ainda tem um cliffhanger no final para história da Eloise

Dora 20/06/2022

Bom, apesar de não achar nada demais, senti que de todos os protagonistas, o Colin foi o mais honesto e o que menos teve dúvidas sobre seu relacionamento, o que eu gostei.
Ver o Anthony e a Daphne serem obrigados a casar, parecia sempre o mesmo ritmo lento de demorar a admitir que está apaixonado e ter dúvidas sobre o casamento.
Não foi assim com o Colin e com a Penelope. O Colin a pediu em casamento simplesmente por gostar muito dela. Ele a ajudou a lidar com a opinião da sociedade e ela o amou por isso. Esses dois nunca tiveram dúvida de que se gostavam, o que fez o livro ser mais levinho e diferente dos outros.
Sempre me diziam que o Anthony e o Benedict eram cadelinhas das esposas, mas o Colin é a própria definição de Golden Retriever humano, ele latiria se a Penelope pedisse. Uns fofos! (Sem contar com as partes claras de machismo e certa chantagem emocional, que eu percebi serem elementos necessários em toda narrativa da Julia Quinn. Uma pena!)

Marcella.Marchiore 10/06/2022

O que foi isso?
Palavras me faltam para descrever esse livro. O pior até o momento. Se você estiver lendo a sequência dos livros, prepare-se.
Esse livro foi um surto da Julia Quinn, que simplesmente achou que seria plausível o Colin se apaixonar, do nada, por uma pessoa que ele conhece há anos e que é da convivência diária dele. É tudo tão sem história. E no dia que ele descobre o bababo todo e em seguida quer casar? Não tem nenhuma conversa sobre isso. É simplesmente pelo fato de ter rolado uns amassos.. O livro não desenvolve os sentimentos, a evolução deles no romance. É apressado e sem sentido. Só fica aquele blasé de - te amo para sempre e você é tudo que eu queria e não sabia -.

Amanda 29/05/2022

Meu preferido da série
Bem tranquilo de ler em francês, é o melhor livro da série sem dúvida. Tem a história mais interessante com os personagens mais carismáticos.

Kawane.Melo 17/04/2022

Mais menos
Eu amo a família Bridgerton e as interações entre os irmãos. Confesso que esperava mais do livro. Gostei, mas não foi nada ?uau?. Na realidade, em vários momentos não gostei nada das ações do Colin e do modo como ele lidou com certas situações. Nota 3.

Beatriz 16/04/2022

Era o livro que eu tava mais ansiosa pra ler? que decepção
O livro é um tédio, pronto falei, foi uma luta pra terminar de ler e eu tava dissociando o tempo todo de tão chato que tava. O Colin era o meu favorito, até porque ele era o que tinha mais personalidade, e onde é que foi parar essa personalidade dele??? Sumiu! Desapareceu! Nem a Julia Quinn sabe o que aconteceu? A descoberta que a Penélope é a fofoqueira do bairro não me chocou por causa da série, mas eu achei que seria interessante quando o Colin descobrisse? mas não, ele cagou e andou pro fato de que ela ficou 10 ANOS fofocando sobre à família dele, ele só ficou preocupado de alguém descobrir porque ele tava gostando dela e queria casar com ela e bla bla bla, era esperado que eles se apaixonassem, mas não teve nenhum momento em que você se sente convencido do amor deles, você só aceita porque a história diz que eles se amam? e ai quando geral descobriu também que ela era a gossip girl do período regencial ninguém ligou também? enfim esse livro foi um grande nada, e até agora com a segunda temporada de bridgerton, acho que a adaptação deles pode ser mais interessante.

Milena 05/04/2022

Oh so sweet...
Really enjoyed this book, so lovely. Liked The level of drama, had some but not as much as the others. Quite light-hearted.

Mayara.Silva 14/10/2021

Achei um bom livro para passar o tempo, leve, a história não é densa nem tem um impacto muito grande, o que realmente carrega o livro é a simpatia que criamos nos livros anteriores pela Penelope e pelo Collin (que fica ainda mais maravilhoso apaixonado).

Camila 21/06/2021

Meu prefiro da série!!
Eu amei l desenrolar dessa história! Amei como o Colin se apaixona pela Penélope! Ele via ela pela mesma lupa que toda a cidade, e isso fazia com que ele não enxergasse ela de verdade. Eu amo demais o plot desse livro! Porque mostra que a gente subestima demais as pessoas baseado em aparências, sem dar importância que uma pessoa é uma junção de vários fatores! Vale muito a pena a leitura!

Maria Fernanda 10/05/2021

+ tá, mas quem aprovou o título br? +
Os segredos de Colin Bridgerton? Mas ele só tem *um* segredo e nem é nada do tipo "nossa, uau, ninguém pode saber disso!" Segredo de verdade ali só o de Penelope mesmo e a série da Netflix fez o favor de jogar o mistério no lixo pra quem ainda tá lendo os livros, né... Mas, enfim...

Esse volume foi legalzinho, bem melhor que o anterior. Penelope é uma ótima personagem e tem muita química com Colin, o romance dos dois é cativante. no quesito enredo, não consegui entender por que algumas cenas relevantes foram simplesmente engolidas para apressar a passagem do tempo, o que ficou péssimo. Como assim a cerimônia de casamento dos dois é apenas mencionada? Um dos momentos mais felizes da vida desses personagens e o leitor foi impedido de participar disso? Horrível.

Acho incômodo, também, a forma como Julia Quinn escreve a relação de Penelope com a sua própria aparência física, e ainda mais porque ela usa aquele velho discurso de que a mulher precisa que um homem ateste a sua beleza para que ela acredite que é bonita e desejável e digna de ser amada. Ok que esse livro foi publicado em 2002, mas pelo amor de deus.

Fora que fico extremamente em conflito comigo mesma lendo essa série por ser levada a gostar de personagens masculinos que têm atitudes absurdas e completamente condenáveis, coisas que simplesmente NÃO DÁ pra romantizar. "Ah mas a história se passa no século xix né, os costumes da época e tal, vamo relevar." Rapaz, a menos que Julia Quinn fosse uma historiadora escrevendo não-ficção, ela pode fazer o que bem entender com o contexto histórico. Escolher criar narrativas que não romantizem violência, seja física ou verbal, é o mínimo. Prova disso é o que foi feito na adaptação para tv.

1 | 2 | 3 | 4 | 5