Shingaling

Shingaling R. J. Palacio

Resenhas - Shingaling

biavaleria 24/08/2023

Muito fofo
As histórias adicionais de Extraordinário são tão boas quanto. Ver as coisas por outras perspectiva é quase sempre interessante.
Shingaling, Plutão e O Capítulo de Julian não são apenas mais uma forma vã de explorar a história, pois elas realmente agregam aos leitores que se apaixonaram por Auggie, sua família e amigos.

Roberta 26/06/2023

Fofinho
Achei bem fofinho. Li numa sentada. Bom para relaxar. Quero ler os demais da coleção. Adoro o Auggie.

Will 02/12/2022

Cheio de Ensinamentos
Shingaling é mais uma side story do universo de Extraordinário. E mesmo eu achando que ficou aquém em relação a Plutão e O Capítulo do Julian, não é algo que deixa a desejar ou que chegue a ser ruim. R. J. Palacio tem uma forma incrível de nos encantar por meio da visão juvenil e inocente das crianças, que pouco diferem dos adultos na maioria das vezes, fato que muita gente esquece. É através dessa história que ficamos conhecendo Chalotte, uma garotinha que estuda na mesma escola de Auggie e que tem seus próprios problemas, medos e inseguranças. Não que sejam comparáveis. Mas é muito interessante ver a história dela se desenvolvendo em paralelo ao livro principal, mesmo Auggie sendo apenas mencionado nesse livro (bastante por sinal). Apesar de curtinho e da situação dela ser algo menos incomum, é muito difícil não se encantar com todos os sinais que vemos, sendo possível nos identificar com a maioria deles. E vendo o quanto as crianças podem ensinar tanto quanto elas aprendem pelo simples fato de nos fazerem lembrar características que as vezes o mundo nos faz esquecer.

Naute 09/11/2022

Muito fofinho!
Estou amando as continuações de Extraordinário, então esse não poderia ser diferente, né?!

O livro possui uma leitura leve e muito legal para entender o que as outras pessoas estavam passando, não apenas sobre o Auggie.

Também fala sobre amizade e gentileza. Super recomendo! ?

Gabriel1994 08/06/2022

Charlotte
Mano, a Charlotte é totalmente perfeitinha. O "capítulo" dela se difere um pouquinho dos outros por não tratar tanto do Auggie, mas é mt incrível pra gente perceber a complexidade do universo das crianças, eu amei demais

cinnamon1 15/05/2022

PERFEITO
Adorei demais a forma como a autora trabalhou cada personagem e por mais que o livro seja focado na Charlotte a R.J também conseguiu trabalhar bem a Ximena e a Summer.

Eu amei demais esse livro ????????

Karol 21/04/2022

SHINGALING
Gostei dessa história, essa foi bem detalhada sobre a vida da Charlotte e gostei de conhecer ela, o que fazia, suas amizades e o que gostava. Não teve muito coisa com o August e gostaria de ter visto como ela se sentia com tudo aquilo já que desde sempre ela o tratou super bem.

Me identifiquei com Charlotte em alguns momentos e super entendi o seu posicionamento. Gostei da música shingaling que na verdade o nome é Nobody but me.

"Ser legal é o primeiro passo para ser gentil."

Lorrynne.Guimaraes 17/02/2022

É o Shingaling querida!
Nesse terceiro e último conto nos é contado a história da Charlotte e sua trajetória pelo 5º ano. Ela que tem toda uma vida e relacionamentos que não é de conhecimento de Auggie e, por isso, não foi nos mostrado no livro Extraordinário.

Gostei da história e até me identifiquei um pouco com ela em certas situações! A exploração de novas amizades é o ponto alto desse conto. Nele podemos também aprofundar um pouco mais da dinâmica dos alunos da Beecher Prep, as formações dos grupinhos e saber um pouco mais sobre a Summer e a Ximena.

Luciene 20/01/2022

História irrelevante
A única do livro que fez sentido foi a do Julian. As outras duas para mim foram irrelevantes. Mas, sempre bom conhecer os pontos de vista.

Nicole 07/01/2022

Deus abençoe a América!
Foi legal revisitar o universo do Auggie Pullman de Extraordinário, e como Charlotte é uma personagem neutra, que só que ficar bem com todos e longe de brigas, a leitura ficou leve e divertida. Mas, não consigo não pensar em como seria essa mesma história pela ótica da Ximena, uma menina com tantas questões internas que poderiam ser muito bem exploradas em primeira pessoa.

Ayumi.kimura 14/06/2021

Pouco haver com Auggie
Uma outra perspectiva da estória sobre Auggie, essa nos fala um pouco do mundo onde os alunos se dividem em grupos criando assim alguns esteriótipos como popular, não popular, invisíveis, nerds e como tudo isso reflete nas amizades. Nele Charlotte tenta descobrir onde se encaixa, e sempre tentando ser legal com todos, além de muito esforçada, mas tem vontade de pertencer, ser aceita e notada no grupo das populares.

Alie 17/03/2021

Minha professora pediu para nós lermos esse livro. No começo eu fiquei meio desanimada e não imaginava que iria gostar.
Mas acabei realmente gostando da história curta e leve, e ver pelo ponto de vista de Charlotte foi divertido.
Fazia tempo que não lia um livro sem ter que me preparar pra algo ruim acontecer.

dicas_books 11/03/2021

O ebook que virou livro
Simplesmente perfeito!! ??? posso até ser culpada por falar isso pois me identifiquei mto com a Charlotte e como ela pensa e age kkkkkkk mas mudando de ponto é mto bom saber que não existia só a guerra dos meninos de problema e existia diversas outras coisas acontecendo que não envolviam o auggie