Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Redeeming Love

@mundo.da_jheni 16/08/2023

Amor de redenção
Preste bem atenção no título do livro: amor DE REDENÇÃO, você vai entender depois de ler.
Nossa é o primeiro livro que me fez chorar, passa uma linda mensagem, é um romance arrebatador.
Obs: é um livro de romance cristão, possui gatilhos ??

Lidi 14/08/2023

Sobre o verdadeiro amor
Um livro cheio de lições a serem aprendidas, sobre o amor entre um homem e uma mulher, mas acima de tudo sobre o amor de Deus, o cuidado , o carinho e a providência dele em tudo.
As vezes nós deixamos levar pelas dores e dificuldades da vida, nos tornamos frios e só enxergamos a dor.
Acredito que como forma de boa blindarmos das possíveis dores.
Mas o verdadeiro amor é capaz de curar , de ensinar e ressignificar todo o medo.
Recomendo.

Eufrasiosilvay 14/08/2023

Deus nós redimir é nós torna novas criaturas.
Não sou capaz dar uma nota esse livro ele mudou tantas coisas em mim na minha vida eu pensava tinha fé, pensava meu passando é meus pecados mim condenavam ao ler a história de sarah vir como o senhor pode fazer um coração duro para bela casa ele possa habitar sim, senhor tu é podes fazer grades coisas tu é um Deus de amor, bondade é misericórdia.

Sério leram esse livro abram o seu coração.

Um dos favoritos da minha vida agora.

Ayla 12/08/2023

Ah, o Amor...
Não sei nem o que dizer dessa leitura. Michael representa Deus e Angel representa o povo de Deus. Ele ama sem exigir condição alguma para isso. Ela é amada sem saber por quê, e tenta fugir a todo momento, mas no fim se rende.

E o melhor é que essa relação deles é apenas o reflexo MUITO IMPERFEITO da relação de Deus conosco. Michael foi uma representação até que Angel pudesse conhecer o Amor original e descobrir o quanto mais ela era amada. Muito mais do que ela podia acreditar, inclusive. Maravilhoso livro, inundado de referências bíblicas que quando você percebe fica em choque, e escrita muito boa.

Apenas leia!

Juliana 11/08/2023

Um livro de romance cristão de época, emocionante, que prende do início ao fim! Como é lindo ver as referências bíblicas no decorrer da história, o amor e o desenvolvimento do casal é de tirar o fôlego.
O livro é lindo e bem escrito, amei!

Maria Helena 11/08/2023

Perfeito, não tem outra palavra, eu nunca tinha lido nenhum livro cristão, que envolvesse Deus tão profundamente e isso eu sou católica, mas enfim, eu ameeeei esse livro, amei cada palavra. E só tenho uma coisa a dizer: Deus te ama, nunca duvide disso.

Fabiana.Rubio 11/08/2023

Uma linda história de reconciliação
Uma linda história de amor, que representa a história de amor de Deus para com uma igreja afastada e que não se sente merecedora de tanto amor (o que é verdade).
Recomendo para aqueles que precisam ver Deus como um pai de amor e reconciliador.

Katy 09/08/2023

Partiu assistir filme!
Achei a leitura muito boa no geral, algumas partes foram beeeem cansativas e prolixas, mas curti bastante o desenvolvimento do casal

Mayara222 07/08/2023

MARAVILHOSO!
Esse livro nos mostra como o amor de Deus é incondicional e perdoador! Angel foi amada por Michael intensamente, mas seus pecados e traumas à prendiam em seu passado. Esse livro inspirado no livro de Oseias ensina que assim como Michael era abandonado por sua amada, Israel sempre voltava à se prostituir, trocando o amor perfeito de Deus, por prazeres momentâneos e terrenos. Achei o livro INCRÍVEL e a autora conseguiu me fazer perder a paciência em relação às insistências de Angel em não aceitar as investidas incansáveis de Michael... somente Deus teria paciência mesmo com um povo rebelde. Kkkkk.

O prólogo começa mostrando a infância de Angel e como ela foi rejeitada por seu pai, desencadeando assim eventos traumáticos e muito muito muito difíceis de engolir. A última cena me deixou com um embrulho no estômago por DIAS... chorei juntamente com Angel, diante de Duke... que cena terrível! Esse prólogo nunca sairá da minha cabeça!

Os capítulos que se seguem mostram como Angel seguiu sua vida após tantas perdas!! Muito triste acompanhar o fluxo de trabalho que teve que se submeter para sobreviver.

Quando Michael chega em sua vida, meu Deusss... dá um quentinho no coração! Michael é a personificação do amor paciente, longânimo e incondicional do criador por nós, que tantas vezes nos prostituímos em nossos pecados.

Acompanhar Angel sendo desafiada, encorajada à crer no amor de Michael e de Deus foi uma delícia! Eu simplesmente não queria largar o livro! Quando a família chegou à fazenda, foi tão gostoso virar as páginas! Ali, Angel também foi curada em seu medo de confiar nas pessoas, de saber que existem pessoas boas e que ela era SIM capaz de amar!

Ao final, qd Angel se transforma e volta para Michael, me emocionei e vibrei demaaais! Que livro incrível! Me ensinou muito! Assim que terminei a leitura, já fui para o filme e adorei! Vale muito à pena conhecer essa história ??????

Amanda 05/08/2023

Historia Impactante, marcante
Essa historia é linda e marcante, ao ponto de fazer a gente pensar no amor que queremos para nossa vida, como no amor que Deus tem por nós.
Um amor que não mede esforços, mas, ao mesmo tempo, deixa que tomemos nossas próprias decisões, mesmo que custe abrir mão daquilo que tanto amamos, deixando Deus no controle absoluto da nossa vida.

Cássia 31/07/2023

Um Amor Imerecido
Gente eu na perdi as contas de quantas vezes li e reli esse livro!

Ele eh apenas maravilhoso! Incrível! O Espírito Santa falou comigo várias vezes nessas páginas! Que livro incrível. Apenas leiam!

Sol... 31/07/2023

Só uma coisa a declarar
Se tornou meu livro favorito.

Jesus me apresentou essa obra em um momento em que sentia distante e confusa, não sei como, mas encontrei amor de redenção, eu nem o conhecia, comprei por ver que era cristão. Melhor compra da minha vida...
Ele me alcançou todas as vezes que abria para ler, e não se pode ler esse livro com ar crítico de um leitor assíduo, você se desfaz para receber, não encontrei dificuldade alguma ao ler, foi tão prazeroso e somou absurdamente na minha vida, esse livro me trouxe a sensação de estar em casa, meu ambiente, nada melhor do que duas coisas que você gosta juntas, e essas pra mim são, Cristo e o romance (eu amo jesus, mais que todo o romance do mundo). Me senti a vontade com todo humor cristão compartilhado, não há como explicar... Só eu e Jesus saberemos pelo resto da vida e a eternidade.

G.l santos

Giovanna.Sardinha 30/07/2023

Minha primeira ficção cristã! ?
Eu amei esse livro! Eu amei ler um livro que fala sobre Deus e Seu amor redentor por nós!

É tão maravilhoso lembrar que não importa onde estivemos ou o que fizemos, Ele está cuidando de nós e de braços abertos para nós!

Foi tão incrível ler como Deus usou a vida da Sarah para alcançar outras mulheres! ??

Ansiosa para ler outros livros como esse! ??

Dhienyfer 28/07/2023

Amor de Redenção
Para começar essa resenha preciso avisar sobre os gatilhos que  contém nesse livro violência física, sexual, psicológica, abandono parental, pedofilia e luto, se for sensível a qualquer um desses temas recomendo que não leia a leitura é para ser prazerosa.
Vamos lá, que livro tocante a escrita é de uma delicadeza impressionante, faz o leitor passar por um redemoinho de emoções, em alguns momentos no livro seremos surpreendidos com um sorriso, mas as lágrimas são as grandes protagonistas dessa história. Narrando a vida de Angel desde pequena o livro relata uma trajetória trágica, desesperadora e cruel. Mesmo assim temos uma mocinha forte que tenta a todo  custo não revelar seus medos e inseguranças. E quantas inseguranças ela tem, Angel acha que não merece ser amada e nem ser feliz, pois como seu nascimento o pai abandonou sua mãe, e a mesma morreu de desgosto por perder o amado. A Luxúria desses dois destruiu a vida de Angel, dos 8 aos 18 anos ela viveu um inferno na terra, sendo vendida para homens que poderiam pagar por meia hora de prazer, destruindo cada vez mais a alma dela. Quando o Michael entra na vida dela automaticamente pensei que tudo ia melhorar, ledo engano, Angel estava muito destruída para aceitar o amor de Michael. Ela não sente que merece ser amada primeiro precisa se perdoar para conseguir se amar, às vezes nos amar é muito difícil. Essa trajetória de cura é lenta e dolorosa. Esse livro é muito além do amor humano, mas sim do amor de Deus. Deus com toda sua sabedoria e amor infinito juntou esses dois para curar uma alma em prantos. "Cuide da minha ovelha", foi o que Deus pediu para Michael e com sua fé ele cuidou.
Esse livro quebrou meu coração diversas vezes, em alguns momentos não queria saber o que iria acontecer, não tinha mais emocional para ver o sofrimento dos protagonistas. Gostaria de terminar essa resenha aqui só com elogios mas infelizmente as últimas 100 páginas foi  decepcionante acho que a autora colocou o plots desnecessários, tornando o final um pouco entediante. Por isso vai ser um 4 estrelas.
Essa história vai ficar para sempre em  meu coração alguns dias vou chorar ao relembrar dela, mas em outros irei sorrir.
Rayene2 28/07/2023minha estante
Está na minha lista de leitura acho que vou começar

Thay Costa 27/07/2023

O Amor Redentor
Amor de Redenção é um livro que nos prende do início ao fim, com sua escrita fluída e muito bem detalhada, uma característica marcante de Francine Rivers.
Em cada página uma emoção diferente surgia em meu peito. Medo, insegurança, tristeza, raiva, surpresa, paz, alegria, paixão, amor...
Francine apresenta situações muito difíceis e angustiantes, que ainda são vivenciadas por muitas pessoas, infelizmente.
Este é realmente um livro sobre redenção, sobre o maravilhoso e perfeito amor de Deus, que nos resgata de qualquer profundeza, que nos purifica e que faz tudo novo.
Se você, assim como eu, é apaixonada por romances verdadeiros, por amores sinceros, vale a pena ler este livro.
Mas se você ainda se sente, em muitos momentos, perdida em seus erros e pecados, acreditando que não merece ser amada, leia este livro!
O amor de Deus não tem pré requisitos, ele é inabalável, incalculável e sempre pronto para te salvar de toda escuridão.