Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Redeeming Love

_vahrodrigues 02/02/2022

Que amor é esse?
Gostei bastante. Escrita gostosa. História comovente e bem ?amarrada?. Sem dúvida traz lições profundas. Visualizar a demonstração de um amor incondicional apesar de ?quem somos? é o ponto alto da história. Se enxergar nos personagens provoca algumas boas reflexões. Teve sim algumas partes que me incomodaram, que achei ?desnecessário?. Mas nada que faça perder a beleza de toda história. ??

Carol 09/02/2022

Amor de redenção
A leitura é super fluída, não consegui largar o livro, me deu vontade de madrugar para ler toda vez que pegava na mão. Simplesmente linda a forma como Sarah conhece o amor de Deus e aceita Ele.

Thay 08/05/2022

Livro maravilhoso
Deus usa coisas improváveis para falar ao nosso coração. Sou cristã e minha fé foi renovada com esse livro. O evangelho simples, como ele deve ser, pregado através do próprio testemunho foi o que Michael fez e conseguiu mostrar Deus para a miserável Angel e mostrar que ela podia amar e ser amada por Deus e pelas pessoas.

Jully Divulga Livros 20/05/2022

@cadaenredoumcrush
Virou o favorito da minha vida!!!! Livro profundo, sensível, inesperado e apaixonante... Nunca chorei tanto lendo um livro, nunca um personagem cativou meu coração como os peotagonistaa... Perfeição define!!!!

Camila 20/05/2022

Quatro estrelas, favoritado
Tanta gente recomendou esse livro que não tive outra alternativa a não ser lê-lo.

Já imaginei que gostaria dele só de ler a sinopse, e não foi diferente enquanto lia a história de fato.

É lindo, triste; de partir o coração e de juntar os pedaços de novo. Quem conhecer a história do profeta Oseias na Bíblia e sua simbologia vai aproveitar ainda mais a leitura.

Favoritadíssimo.

Apenas não dou 5 estrelas porque preferiria uma narrativa que sondasse mais os pensamentos e sentimentos dos personagens, e pela retratação de povos indígenas no livro. Sei que tem a ver com a época da corrida do ouro, mas sei que também teria dado para não reproduzir estereótipos negativos a troco de nada. Não sei se foi um problema de tradução ou do original, mas? é isso.

Uma história muito tocante sobre o amor, sobre redenção e sobre Deus.

Gi Jannuzzi 01/06/2022

Redimida novamente
Simplesmente não sabia que precisava ler até terminar essa leitura!!!
Já é meu livro preferido da VIDAAA!!
Ele mudou a maneira que eu vejo várias coisas, mexeu comigo e como Deus é incrível, fez total sentido com o momento em que eu estou vivendo!

Leia, simplesmente leia!

Geysa Ferraz 08/06/2022

Amor de redenção ?
Como anda a sua fé?

Te faço essa pergunta pois foi a mesma que me fiz após a leitura de ?Amor de Redenção?.

Muito mais que um livro de romance, esse livro de @francinerivers escolhido pelo @clubedacarina, nos mostra em cada capítulo, como é necessário termos fé em nossa vida e acreditar que para tudo nessa vida existe um motivo e um propósito...

Sabe aquela frase?,? Deus não te dá uma cruz maior do que você pode carregar? é muito dessa frase que vemos nesse incrível book, nem sempre nossa trajetória será fácil, mas com fé em Deus, conseguiremos ir adiante e superar os desafios da vida.

?Amor de Redenção? conta a história de Angel, vendida ainda criança, aos 8 anos de idade, para a prostituição, fazendo com que ela não conhecesse outra forma de vida, e aprendesse a se blindar de qualquer emoção para evitar sofrimento, Angel perdeu sua fé e nada faz com que ela acredite que Deus existe.

Até que conhece Michael Hosea, um fazendeiro, que se apaixona por ela à primeira vista, e ao chamado de Deus, sabe que deve casar-se com Angel e tirá-la do Bordel em que trabalha, para lhe dar uma oportunidade de redenção e fé.

Essa trajetória não é nem um pouco fácil e ambos os personagens resistem e sofrem muito, mas a fé de Michael é inabalável e aos poucos ele consegue ir quebrando a casca de Angel e ela, por si, resolve dar chance à essa nova vida.

Um livro lindo, que me comoveu muito. Possui muitos gatilhos, como abuso sexual, pedofilia e prostituição, mas traz imensos aprendizados e com certeza renova nossa fé.

Boo 17/06/2022

bem mais ou menos
redeeming love não foi nem de longe um dos meus favoritos até agora. pra começar achei que é longo demais sem necessidade, dava muito pra ter contado a história em menos páginas. por vezes fiquei entediada com o vai e vem da história e várias coisas se repetindo o tempo todo que ficou chato. não sei se esse era talvez o intuito do livro mas não rolou muito pra mim.
gostei do livro mas não tanto e definitivamente não leria novamente. mas foi uma experiência interessante visto que não sou cristã e o tema principal do livro é esse (só descobri depois de um tempo pois sou burra)

Bruna 18/06/2022

Profundamente tocada
"Michael certa vez havia lido para ela que Deus expulsara o homem e a mulher do paraíso. Mas que, apesar de todas as fraquezas e defeitos humanos, ele tinha lhes mostrado o caminho de volta.
Amem o Senhor seu Deus e amem-se uns aos outros. Amem-se uns aos outros como ele os ama. Amem com força, propósito e paixão, não importa o que surja contra vocês. Não fraquejem. Enfrentem a escuridão e amem. Esse é o caminho de volta para o Éden. Esse é o caminho de volta para a vida."

leituraseinspiraca 27/06/2022

Arrebatador
Um romance bíblico baseado no livro do profeta Oseias.

A narrativa se passa no século 19, trazendo assuntos como pedofilia, prostituição e tráfico de mulheres e meninas.

Uma história intensa e profunda que traz a maravilhosa mensagem sobre o amor de Deus pela humanidade. Um amor incondicional, um amor paciente, um amor perfeito. Um tipo amor que só pode ser encontrado Naquele que é perfeito. Naquele que é o próprio Amor.

A trajetória da personagem é fantástica e conforme vemos o tratamento dos traumas e feridas profundas dela o que mais percebi é como temos o hábito de fugir do amor de Deus.
Mas, não entendemos que é o amor Dele que nos redime, nos transforma em pessoas melhores.

A remissão da Angel, a restauração de sua verdadeira identidade é impactante. Me emocionei demais durante toda a leitura e super recomendo esse livro para todos! Todo mundo deveria ler!

Terminei esse livro com o coração acelerado (aliás, durante toda a leitura rsrsrs) e fiquei sem palavras. Foi uma experiência impactante e forte. Pretendo ler os outros livros da autora e espero aprender e ouvir a voz de Deus tanto quanto neste volume.

Dyo 28/06/2022

Favoritado sem pensar duas vezes!
Fazia um tempo que não me deparava com uma leitura tão intensa e que me trouxesse tantas reflexões, como foi com esse livro!

É uma história intensa, que traz tantas reflexões como o perdão, a cura do orgulho, soltar as amarras do passado, aprender a não ouvir a voz que nos afasta do propósito de Deus, e tudo isso através do maravilhoso amor de Deus. Um amor incondicional, um amor paciente, um amor perfeito, que só pode ser encontrado Naquele que é perfeito.

Impossível não se emocionar com essa história, vale cada minuto para uma leitura que vai aquecer e ensinar tanto.

Tati Mila 30/06/2022

Amor
Amem ao Senhor criador de todas as coisas e amem-se uns aos outros.
Amem -se uns aos outros como Ele os ama. Amem com força, propósito e paixão, não importa o que surja contra vocês.
Não fraquejem, não vacilem, enfrentem a escuridão e amem.
Esse é o caminho de volta ao Éden, esse é o caminho que leva à terra prometida, esse é o caminho de volta para a vida, através do Unigênito Filho.
Que leitura maravilhosa!!!

@serrarebeca 22/07/2022

?A verdade sempre nos alcança.?
Decidi ler o livro depois de assistir o filme (2x) e ficar com o coração apertado com a história. ?
O livro mostra a história de Angel, uma jovem que foi vendida a prostituição que passa por inúmeras situações terríveis e traumáticas que a fizeram lutar para sobreviver, e umas das formas que Angel encontrou para isso foi construir uma ?muralha? que a protege seu coração de todos, ela optou por não sentir nada. O que Angel não esperava era que Michael Hosea, um homem bondoso e humano, entrasse em sua vida disposto a amá-la pelo que ela é mesmo sabendo o que ela era. ?
Ao longo da história vemos o conflito entre razão e fé e a forma como a autora trabalha o crescimento da personagem é terrível e ao mesmo tempo maravilhosa. Francine consegue demonstrar como o amor de Deus é capaz de curar todas as feridas, e como o perdão nos liberta de uma vida de arrependimento e remorso.
É um livro sobre como o amor pode nos libertar e nos aproximar de Deus. ??

OBS: Os meus momentos favoritos foram aqueles em que Deus fala com os personagens. ?
Carol 01/08/2022minha estante
Aonde vc assistiu o filme?

@serrarebeca 03/08/2022minha estante
No telegram!