Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Redeeming Love

Hadassa.Santana 16/07/2022

Amor de redenção
Baseado no livro de Oséias, Amor de Redenção se passa no ano de 1850 e conta a história de uma menina que toda sua vida teve uma visão deturpada sobre o amor.

Sarah foi vendida como prostituta ainda criança e não acreditava no amor das pessoas, muito menos no de Deus.

Até que um dia conhece um homem diferente de todos os que ela conheceu. Os homens que passaram por sua vida só a maltratam e a usaram, mas esse homem não, esse homem mostrou o verdadeiro amor, um amor que na realidade, nem dele vinha, mais de outro alguém.

Essa foi uma das melhores e mais emocionantes leituras da vida e não podia deixar de compartilhar com vocês, a cada página eu só consigo pensar no amor de Deus para conosco, esse amor que nos resgata, que cura todas as feridas, e nos dá uma nova vida, o verdadeiro amor.

Leiam, vocês não vão se arrepender ??
5/5 ?????

Natalia.Cunha 16/07/2022

Primeiro, estou muito feliz por ter lido esse livro em 3 dias, depois de 6 meses nessa estaca.
Segundo, eu não sei de onde veio tanta vontade pra ler, mas esse livro me prendeu de um jeito e me ensinou tanta coisa, que ainda estou absorvendo e aprendendo sobre tudo isso.
O jeito que Francine descreve a história baseada na Bíblia para um romance é muito tocante, você está ali, pensando no que você faria, mas sabe que não seria você. Todos os personagens se tornaram meus amigos e me fizeram enxergar mais que estava a minha frente.

Noemy 30/07/2022

Leitura necessária sobre a decadência e sua Redenção
Ao ler esse livro vai com seu coração preparado, ele toca bem fundo, fala sobre questões polêmicas; *por favor olhe a classificação indicativa.
Uma mulher marcada por dor e tristeza mas também vemos um Deus que ama de qualquer jeito.
Esse livro tocou tanto mas tanto no meu coração que cheguei a reler várias vezes.

Hevelyn30 01/08/2022

Amor e muita dor
Nossa que livro complicado! Tantas emoções e sentimentos conflitantes! Mas sem dúvida ganhou um espaço do meu coração. E esse é o livro que eu vou querer enfiar goela baixo das minhas amigas e obrigar todas a ler. Ele é real, ele é doce e ele me enche de esperança e quando vc ler, vc vai entender o porque.

Layza Bezerra 03/02/2023

O AMOR SALVA
Um romance cristão, que fala muito mais do que sobre o amor romântico entre um casal, fala como o amor de Deus é profundo, lindo, e salva. ?Amor de Redenção? é inspirado em Oseias, livro bíblico que nunca li (mas pretendo ler nas próximas semanas), se você já leu sabe mais ou menos o que o aguarda, senão, acompanha aqui.

A história começa com a infância de Sarah, que desde nova escuta que homens não prestam, prova da rejeição paternal, e desacredita da existência de Deus. Afinal, sua mãe tanto orou e não teve as preces atendidas, e nem a igreja ou o padre socorreram-na, muito pelo contrário, deram-na as costas.

Em uma sequência de tragédias, a pobre garotinha vai parar no mundo da prostituição. Por ser muito linda fisicamente, chama a atenção de todos facilmente, e passa a se chamar ?Angel?. Mas bem ao oposto do nome que adota, possui nada de ?anjo?, sendo extremamente fria sobre tudo, para não mais se magoar, uma pedra para que não ultrapassem suas barreiras.

Contudo, em dado momento percebemos que Deus havia um plano para ela, coloca em sua vida Michael Hosea, um homem muito devoto a Deus. Um fazendeiro de aparência grave, porém extremamente delicado em suas atitudes com Angel. A história se desenrola de forma linda, passamos por muitas (MUITAS MESMO) tristezas e raivinhas, mas ela nos exorta o amor de Deus e como Ele é capaz de salvar, até os mais ?perdidos?. Não direi mais para não incorrer em spoiler, apenas digo: LEIAM!

Esse livro ganhei de presente, e sou profundamente grata por esta oportunidade de ler algo tão lindo. A escrita é extremamente viciante, e me garantiu muitas reações, não sou das mais emotivas, no entanto confesso que me emocionei bastante, com direito a arrepios e lágrimas. No futuro pretendo ler mais livros dessa autora, gostei bastante mesmo! E se consegui te deixar curioso se esse livro tem final triste ou feliz, minha missão foi concluída com sucesso.

@loucuras_resenhas_spoilers 12/08/2022

Foco, Força e Fé
Angel estava focada em não se deixar abater, não se deixar levar por toda aquela bondade gratuita, que um dia cobraria seu preço, afinal foi assim que viveu toda a sua vida, sendo usada e cobrada até mesmo nas mínimas coisas.

Michael foi um exemplo de força, lutou por aquilo em que acreditava, mesmo que os momentos de dor superassem os de alegria, lutou por seus ideais, e tentou de todas as maneiras...

Opostos de uma vida, ele um homem temente a Deus, ela, uma prostituta que não acredita em nada.
Ele determinado a conquistar o coração daquela mulher a quem ele tanto ama, ela com o propósito de nunca confiar.
Mas uma coisa foi fundamental, a fé, fé na esperança de um dia ela ver o quanto a vida pode ser boa, fé nas pessoas que a rodeiam e que realmente querem o seu bem, fé no amor, fé nas coisas simples da vida...

Esse livro é uma lição de vida, uma lição de perdão, de recomeço, de esperança...

Carol 09/02/2022

Amor de redenção
A leitura é super fluída, não consegui largar o livro, me deu vontade de madrugar para ler toda vez que pegava na mão. Simplesmente linda a forma como Sarah conhece o amor de Deus e aceita Ele.

Carolina1316 14/01/2023

Sem palavras.
Eu simplesmente amei esse livro. Mudou minha perspectiva de várias pontos: amor, relacionamento, propósito e perdão. Que livro! A história é MARAVILHOSA, os personagens com seus defeitos e personalidade.
Amei o desenvolvimento de Sarah, e como esse livro me trouxe lições! ( Alguns espirituais).
Me prendeu de uma forma surpreendente. A escrita é incrível! É ótimo ver um pouco do que cada personagem estava sentindo. Não sei descrever, mas esse livro foi um dos melhores que já li na vida. Eu ia ler com uma certa expectativa mas superou, E COMO SUPEROU. Indico muito. É sensacional do começo ao fim.

Boo 17/06/2022

bem mais ou menos
redeeming love não foi nem de longe um dos meus favoritos até agora. pra começar achei que é longo demais sem necessidade, dava muito pra ter contado a história em menos páginas. por vezes fiquei entediada com o vai e vem da história e várias coisas se repetindo o tempo todo que ficou chato. não sei se esse era talvez o intuito do livro mas não rolou muito pra mim.
gostei do livro mas não tanto e definitivamente não leria novamente. mas foi uma experiência interessante visto que não sou cristã e o tema principal do livro é esse (só descobri depois de um tempo pois sou burra)

Bruna 18/06/2022

Profundamente tocada
"Michael certa vez havia lido para ela que Deus expulsara o homem e a mulher do paraíso. Mas que, apesar de todas as fraquezas e defeitos humanos, ele tinha lhes mostrado o caminho de volta.
Amem o Senhor seu Deus e amem-se uns aos outros. Amem-se uns aos outros como ele os ama. Amem com força, propósito e paixão, não importa o que surja contra vocês. Não fraquejem. Enfrentem a escuridão e amem. Esse é o caminho de volta para o Éden. Esse é o caminho de volta para a vida."

leituraseinspiraca 27/06/2022

Arrebatador
Um romance bíblico baseado no livro do profeta Oseias.

A narrativa se passa no século 19, trazendo assuntos como pedofilia, prostituição e tráfico de mulheres e meninas.

Uma história intensa e profunda que traz a maravilhosa mensagem sobre o amor de Deus pela humanidade. Um amor incondicional, um amor paciente, um amor perfeito. Um tipo amor que só pode ser encontrado Naquele que é perfeito. Naquele que é o próprio Amor.

A trajetória da personagem é fantástica e conforme vemos o tratamento dos traumas e feridas profundas dela o que mais percebi é como temos o hábito de fugir do amor de Deus.
Mas, não entendemos que é o amor Dele que nos redime, nos transforma em pessoas melhores.

A remissão da Angel, a restauração de sua verdadeira identidade é impactante. Me emocionei demais durante toda a leitura e super recomendo esse livro para todos! Todo mundo deveria ler!

Terminei esse livro com o coração acelerado (aliás, durante toda a leitura rsrsrs) e fiquei sem palavras. Foi uma experiência impactante e forte. Pretendo ler os outros livros da autora e espero aprender e ouvir a voz de Deus tanto quanto neste volume.

Dyo 28/06/2022

Favoritado sem pensar duas vezes!
Fazia um tempo que não me deparava com uma leitura tão intensa e que me trouxesse tantas reflexões, como foi com esse livro!

É uma história intensa, que traz tantas reflexões como o perdão, a cura do orgulho, soltar as amarras do passado, aprender a não ouvir a voz que nos afasta do propósito de Deus, e tudo isso através do maravilhoso amor de Deus. Um amor incondicional, um amor paciente, um amor perfeito, que só pode ser encontrado Naquele que é perfeito.

Impossível não se emocionar com essa história, vale cada minuto para uma leitura que vai aquecer e ensinar tanto.

Tati Mila 30/06/2022

Amor
Amem ao Senhor criador de todas as coisas e amem-se uns aos outros.
Amem -se uns aos outros como Ele os ama. Amem com força, propósito e paixão, não importa o que surja contra vocês.
Não fraquejem, não vacilem, enfrentem a escuridão e amem.
Esse é o caminho de volta ao Éden, esse é o caminho que leva à terra prometida, esse é o caminho de volta para a vida, através do Unigênito Filho.
Que leitura maravilhosa!!!