Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Redeeming Love

Mari 24/07/2023

Resgate e redenção
Uma história contemporânea sobre Oseias e a prostituta. Um novo olhar sobre a difícil tarefa de amar mesmo quando não é amado, também sobre resgate é redenção.

roberta | @robertabooks 23/07/2023

Meio tanto faz quanto fez
Angel foi vendida como prostituta ainda criança, mas desde muito antes já conviveu com sofrimento, perda e desesperança. Criada em um lar sem amor e vendida para desconhecidos, nunca soube o que era amor, cuidado, uma família amorosa e um lar de verdade. Tudo muda quando conhece Michael Hosea, um homem que, segundo ele, está atendendo um chamado de Deus para casar com ela, lhe dando amor e tudo que lhe foi negligenciado.

Comecei o livro sabendo que ele ia mais para um lado religioso, mas não achei que era tanto. Fiquei com a sensação em vários pontos que estava lendo um sermão. Talvez se eu fosse uma pessoa religiosa, o livro teria sido mais agradável, mas não via a hora de terminar ele.

O livro me incomodou em vários pontos. Não sei se foi um problema de tradução, mas achei a escrita da autora confusa; mudava de ponto de vista muito rápido e várias vezes dentro do mesmo capítulo. A passagem de tempo é só no meio de um parágrafo qualquer que era citado bem rápido que já tinha passado dias, semanas, meses, anos etc.

Tiveram vários acontecimentos que achei que a autora só jogou na história para impactar, para tentar causar certa comoção no leitor, mas achei que foi feito de forma muito simples, sem profundidade, mudando rapidamente para outro acontecimento em seguida. No final das contas, não me senti impactada com nada, senti foi vergonha alheia em alguns momentos.

Entendo todo o drama da Angel, sofrimento é uma palavra muito simples para descrever tudo o que ela passou, mas ela me irritou do início ao fim. Ela começa a história com 18 anos, então aceito ela ser um pouco imatura, mas não consegui criar toda essa simpatia por ela. Quanto ao Michael, não sei se ele é Jesus reencarnado ou um grande trouxa. Ele é a personificação de paciência, virtude, compaixão e aceita tudo de braços abertos. Não sei se admiro ou grito com ele.

Fora isso, são páginas de monólogos internos sem fim. As conversas são poucas, sem muita profundidade e interrompidas por pensamentos, o que tira todo o ritmo da história.

Enfim, queria ter gostado, mas não deu certo.
Mayara222 29/07/2023minha estante
Tudo o que esse livro NÃO É é "tanto faz"... é um dos livros MAIS FORTES que já li na vida! Meu Deusss... É uma obra prima!

roberta | @robertabooks 29/07/2023minha estante
Mayara, fico feliz que vc tenha gostado, mas pra MIM ele é um livro tanto faz

mapdrl_ 23/07/2023

Um livro que -com certeza- todos devem ler
Amor de redenção é muito mais que um romance, através dele Deus fala conosco sobre obediência, pecado e perdão e muito mais.

Deixar nossos ?pecados de estimação? ou hábitos do velho homem para trás é difícil e sabemos o quanto o diabo trabalha para bagunçar nossa mente e tentar nos afastar de Deus e de Seu amor ?jogando eles na nossa cara?. O diabo tenta manipular as pessoas para que sejam reféns de seus pecados e sintam-se culpadas e inferiores, indignas de perdão e mudança de vida, mas Deus SEMPRE nos resgata e nos ama incondicionalmente, ainda que pequemos várias e várias vezes, Ele sempre nos quer de volta, bem pertinho Dele.

A maneira como a autora fala sobre o amor e a graça de Deus, através da relação dos personagens principais foi perfeita. Além da construção muito boa dos personagens.

Esse é um livro que com certeza todos devem ler.

Tuka.Souza 22/07/2023

Amor e redenção foi uma das histórias mais impactante, que há li... o amor incondicional, versos a total falta de amor...Francine Rivers, me surpreende a cada novo livro.

teté. 17/07/2023

É de fato, um amor de redenção!
?????+??

"Quero encher sua vida de cor e de calor, quero enchê-la de luz".

A leitura não é fácil, pelo contrário, os inúmeros gatilhos acabam deixando a leitura um pouco mais lenta, pois a cada capítulo eu precisava de uma pausa pra assimilar tudo aquilo que eu havia acabado de ler.
Mas no geral a história apesar de sofrida é muito linda, o amor dos protagonistas é puro, é aquele amor que cuida e que faz bem, mesmo com a relutância da Sarah em acreditar e aceitar o amor do Michael. E o que torna toda a estória ainda mais bela, é poder ver o agir de Deus sobre a vida da Sarah, poder ver como o Michael é um homem honesto, altruísta e temente a Deus.
Essa história nos ensina sobre o perdão, o amor e principalmente sobre a fé, sobre como o mundo pode ser extremamente cruel com os mais "frágeis" e como tudo isso acaba impactando e refletindo sobre a nossa vida futuramente.
Enfim, apesar de toda tristeza que essa leitura me causou, eu finalizo esse livro com o coração cheio de amor.

?? Gatilhos: Agressão, prostituição, incesto, abandono e etc.
Lary Bertolussi 17/07/2023minha estante
Eu amei ele ?

Ana Lívia Araújo 16/07/2023

Perfeito
Sem palavras... Apenas perfeito! Qualquer Jovem cristã deveria ler esse livro em algum momento da vida ?

FabAola22 15/07/2023

Bom pra distrair
Um romance na minha opinião religioso, quem curte os livros espíritas vai gostar bastante desse livro

Caroline 14/07/2023

Lindo!
Amor e redenção é um livro lindo, já digo de cara que é todo envolto em religião e Deus onde o amor de Deus salva uma mulher que passou por inúmeros sofrimentos. Apesar de longo o livro é muito fluido e bem escrito, traz o romance em segundo plano e o amor de Deus em primeiro. Tenho certeza que quem ler vai se emocionar muito.

becauad 11/07/2023

Incrível, mas?
O livro retrata muito bem a dor de perder alguém que você ama, mesmo se dedicando a essa pessoa, como Cristo conosco todos os dias!

Apesar de ter amado a releitura da história do profeta Oseas achei o livro com muitos detalhes e chegava a sobrecarregar a leitura. Acho que os alguns momentos que mereciam foco passaram muito rápido e os que poderiam ser relevados tiveram muita atenção.

Eu amo a autora e como ela te faz ter sentimentos fortes em relação a vida cristã, fazendo referências e citando textos bíblicos. Amo isso ?? mas não consegui favoritar esse.

Verônica 10/07/2023

Um livro maravilhoso, uma leitura gostosa, mas sofrida, muito choro ao ler. Como precisamos do amor, do perdão e da redenção, do nosso Senhor Jesus Cristo. Vale muito a leitura, um aprendizado, de perdão e amor ao próximo.

Iara.Ribeiro 09/07/2023

Emocionada
Eu comecei esse livro indignada pensando como a atitude de um homem egoísta e governado por seus próprios desejos pode destruir tantas vidas, ainda que indiretamente.
Termino ele com algumas sensações: -pensando como a atitude de um homem, que se submete à voz de Deus, pode salvar tantas vidas, direta e indiretamente.
-emocionada, pois esse amor retratado no livro é o amor que Deus derrama sobre nós com misericórdia inesgotável. Ele não só pagou o nosso resgate com seu próprio sangue, Ele nos busca todas as vezes que nos afastamos e nos recebe com amor quando retornamos.
-envergonhada ao pensar que precisamos ser como Michael: ver as pessoas com os olhos de Cristo, alcança-las com o amor de Cristo, obedecer e esperar Nele, mesmo que demore e que nos custe.

Nós não podemos controlar o que fazem conosco, mas podemos decidir o que faremos frente a isso.

Um livro que faz a gente suspirar sim, mas remexe em nosso íntimo de uma maneira única e profunda.

Só imaginando como deve ser lindo o vale de Sara e Michael. ????

Mih 08/07/2023

"Enfrentem a escuridão e amem. Esse é o caminho p o Éden"
O que dizer sobre esse livro?
Eu achei apaixonante!
É um romance de época, muito inovador, entre uma menina que foi vendida quando era criança e um fazendeiro que procura uma esposa (e ora por isso).
O livro trata não só de criticas a sociedade e a religiosidade/hipocrisia, como de (como o nome fala) rendição e redenção, amor e perdão... Mas acima de tudo entregar tudo o que temos e somos a Deus.
Algumas coisas que eu achei interessante no livro foram as referências implícitas, pela minha interpretação, as três vezes que a Angel foi embora, foram as três parábolas que Jesus contou, começando com a dracma perdida, a ovelha e terminando com o filho pródigo.
Depois tem a questão de não idolatrar as pessoas, elas são instrumentos de Deus? sim, mas não são nossos salvadores... e esse foi um dos tratares de Deus na vida da Angel. Já o Michael aprendeu a entregar o que ele mais ama a Deus e confiar, aprendeu que ele não podia "salvar" a esposa na força do braço, ele plantou a semente e nem viu ela crescendo... porque Deus mostrou que é Ele quem convence e quem faz a obra.
Achei que a história foi muito bem construída, toda a trama me envolveu muito, me fez refletir mesmo quando tinha raiva das atitudes da Angel, mas... quem nunca agiu assim tbm? quem nunca ase sentiu sujo e indigno e por isso fugiu do amor? seja o amor de Deus ou das pessoas?
Esse livro tem muito a nos ensinar...

(ps. MICHAEL >>>>>>>
eu gostei tanto dele, como ele lutou pela angel mesmo quando não queria, intercedeu por ela. e mesmo que ele tenha dado a visão de ser "perfeito" a autora fez questão de mostrar as lutas dele tbm, o passado dele com o pai... mostrando que não é pq ele se "guardou" que ele era digno de amor. ele tinha as lutas dele e mostrava abertamente pra angel. um fofo)

maria duda 05/07/2023

MARAVILHOSOOOO
Mds oq dizer sobre esse livrooo

Muito muito muito bom, incrível e lindoooo. Esse eh o tipo de livro que todo mundo deveria ler.
Ele me tocou TANTO e me fez chorar TANTO tbm, q fjwkfjwkfmjwldm

Ele fez eu me aproximar mais de Deus e mostrou como ele trabalha em tudo, em cada detalhe, que tudo que acontece tem um propósito maravilhoso e que devemos entregar tudo pra ele e apenas confiar em seus planos pra nossa vida, pq ele sim sabe oq eh melhor pra gente, por mais que não entendamos. Acho que foi por isso me emocionei mto com esse livro, por causa da ?conexão? q esse livro faz slaa explicar, só sei que foi INCRÍVEL ter lido ele e que me marcou pra sempre!
Como a própria autora diz: amor de redenção eh a mais poderosa obra de ficção que você lerá em toda a sua vida.
E como foi poderosa viu?

aff vou sentir tanta sdd????

Recomendo muitooooo, apenas leiam!!!

Ai gente não dá eh muito lindo, de vdd!
????

Carol Passinho 25/06/2023

Amor de Redenção
Esse livro simplesmente se tornou um dos meus favoritos. Poucos romances conseguem me impactar tanto como Amor de Redenção e ser digno de ganhar 5 estrelas minhas. Eu não tenho palavras para descrever esse livro, apenas gostaria de ter conhecido antes a autora e ter tido o prazer de ler essa preciosidade quando mais nova.