Conquista do Amor

Conquista do Amor Candace Camp, Lisa Gregory, Sharon Stephens, Kristin James

Resenhas - Conquista do Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cris Paiva 10/01/2011

O primeiro encontro do casal é explosivo. A mocinha aponta uma arma para o mocinho do alto da escada e diz que vai atirar se ele não parar de tentar matar o pai dela. Quer melhor impressão que essa?
O mocinho fica fascinado com aquela figura e quando os dois se reencontram anos depois ele acha que ela daria uma esposa perfeita para ele.
Só que a mocinha abomina o casamento, por causa das ações do pai, mas o mocinho está mais do que disposto a conquistá-la apesar de seus protestos veementes! E para convencer a mocinha obstinada entra em ação a poderosa Francesca e suas maquinações maquiavélicas! Kkkkk

A Francesca, conhecida casamenteira de Londres, e que já deu o ar da graça no outro livro da serie, arma um plano maléfico para levar a mocinha para o campo e convencê-la a se casar com o mocinho, e para isso arma um complô perfeito e tem até a aquiescência da própria mocinha, que está indo toda bonitinha para o matadouro sem nem sequer se dar conta disso. Gentem!!! Como a Francesca é má! E ela faz essa maquinações todas na maior calma e classe e as pessoas nem se dão conta que estão sendo manipuladas. Impressionante...

O livro conseguiu até ser melhor que o anterior da série. Coisa rara isso, pois é normal a autora deixar a peteca cair de um livro para o outro, mas não foi o que aconteceu. Esse, com certeza superou o antecessor. E se o ritmo continuar o mesmo, o ultimo livro, com certeza, vai ser um estouro!!
Ana Lidia 10/01/2011minha estante
O melhor de todos é o 4º, o da Francesca e do Sinclair! Esse é um estouro MESMO! Não vejo a hora de lançar! Esse homem é tudo! :)

Carla Buffolo Altoé 10/01/2011minha estante
Tõ lokinha pra ler esse livro da Francesca e o Sinclar....A Candace Camp é ótima!!!

Lizzy 10/01/2011minha estante
Cris, achei esse lívro muito bom, acho até que poderia ser mais desenvolvido, adorei o casal e cena do jantar, nossa, diálogos excelentes!

Cristine 11/01/2011minha estante
qndo a Candace acerta a mão não tem para ninguém!
agora fiquei com vontade de ler
rsrs

CarlaC 29/06/2011

Quando era ainda uma adolescente, Irene, empunhando uma arma, teve um "encontro imediato" com Gideon, quando uma noite ele invadiu a sua casa e espancou o seu pai (que era um mau caráter de marca maior). Vários anos depois ele ainda não esqueceu aquela belicosa, corajosa e encantadora menina e quando sua família o pressiona para casar ele decide que tem que ser com ela! Mas ela é uma solteirona convicta de 25 anos, marcada pelo casamento infeliz dos seus pais e tem pavor de casamento. Ela não está disposta a se submeter a um marido por mais atraente que o pretendente seja.

Mas Gideon não desiste facilmente e para conseguir levá-la ao altar ele conta com a ajuda de Francesca Haughston, uma bela viúva que se dispõe a fazer o papel de casamenteira para conseguir manter a sua independência financeira. Adorei as "lutas verbais" dos mocinhos. Ele adora o mau feitio dela e não perde uma oportunidade para seduzi-la. Mas ela é um osso duro de roer e obter um "sim" não vai ser tarefa fácil para Gideon!

Adorei!

Dri 29/06/2011minha estante
Esse livro faz parte dos meus desejados desesperados.Quero muito ler.*_*Bjs

Cris Paiva 30/06/2011minha estante
Achei que ela foi teimosa e cabeçuda demais, ficou meio cansativo por isso, mas o livro é bom mesmo!

Ana Lidia 10/09/2011minha estante
O liro da Francesca é o melhor!

Paulinha 10/04/2013minha estante
Não poderia descrever melhor... Prabéns por essa excelente resenha...

Lucy 26/04/2021

Gostei da leitura. Foi meu primeiro contato com a autora, e ainda estou me decidindo se gostei da escrita dela (achei um pouco cansativa). Mas a história é interessante. Foi adicionado um mistério no plot, que eu achei bem legal, porque fugiu um pouco do clichê de romance de época em que o conde procura esposa e a mocinha não quer se casar. Eu achei a Irene bem resistente ao casamento, mas entendi 100% os motivos dela, e gostei disso, porque não é sempre que esse tipo de mocinha me convence. Gostei do Gideon também, e da história dele, que foi bem sofrida, mas não se tornou meu mocinho favorito.
Na verdade, a minha personagem favorita nesse livro foi a Francesca, e fiquei super curiosa pra ler a história dela com o duque de Rochford.
Anna Picoli 12/05/2021minha estante
Oii! Você sabe se existe o livro da Francesca? Também gostaria de ler.

Lucy 13/05/2021minha estante
Oi! Existe sim, se chama A dança da corte.

Anna Picoli 16/05/2021minha estante
Aaaaa preciso ler, obrigada!

Monica Monte 06/05/2013

Outro livro maravilhoso da Candace Camp.

Lady Irene e Gideon, o Conde de Radborne se conheceram no passado por causa de um problema com o pai dela e quando ele retorna para a família de onde tinha sido tirado, em um sequestro mal explicado, quando era criança, sabe que tem que casar para corresponder aos anseios da família e logo pensa em Irene.

Lady Irene é frontalmente contra o casamento por causa do sofrimento que o pai causou a toda sua família e acha que com o casamento, a mulher se torna propriedade do homem, o que não deixa de ser verdade, no período que a história foi retratada.

Lady Francesca é convocada para agir como cupido e achar uma esposa para o conde e meio que manobrando consegue levar Lady Irene para a casa da família de Gideon no interior. Lady Irene, apesar de determinada em resistir às investidas de Gideon, o defende perante outras pessoas e não consegue negar a atração que sente por ele. Os embates entre Gideon e Lady Irene também são ótimos.

Pra variar, conforme o estilo da autora, esse livro tem de tudo um pouco: romance, drama suspense, humor.

Esse livro faz parte da Série Os Cupidos que só melhora.
Silvana Barbosa 12/08/2013minha estante
Tô lendo esse , Mônica ! Empolgada como sempre quando se trata da Candace .

Monica Monte 12/08/2013minha estante
Essa série é muito fofa. Não tem livro ruim.

Rose 22/11/2011

Adorei os personagens, de Irene com sua língua afiada, Gideon com seu charme e sua lealdade, Francesca de seu jeito delicado, mas humilde, da qual já li no livro anterior "Aposta no amor" no qual ela também ajuda na construção de um casamento, do suspense que é o passado de Gideon, que passamos a descobrir o que realmente aconteceu apenas no final do livro... mas tem uma parte que deixou a desejar, o final de Francesca, acho que ela também devia ter um final surpreendente, ou fazer um livro apenas para ela e o duque, ficaria realmente interessante, já que ela ajuda tanto as pessoas a encontrar a felicidade, acho que chegou a vez dela!
Rose 06/12/2011minha estante
Gente, descobri que tem mais 2 livros, e o ultimo é da Francesca, que ótimo! Estou louca para ler!

Larissa2518 06/03/2010

O segundo volume da séria As Casamenteiras foi tão entusiasmante quanto o primeiro, apesar das diferenças marcantes entre os casais.
Dessa vez não encontramos uma mocinha acanhada e tímida. Lady Irene, é cheia de espírito, audaciosa e teimosa, ao ponto de não admitir nem para ela mesma o quanto se sente envolvida pelo Sr. Radbourne.
Adorei acompanhar esse romance que tem uma pitada de implicância e orgulho.

neli 09/10/2011

Ai, meus sais!
Candace Camp é mestra em escrever romances históricos.
Esse livro é uma graça, super bem escrito, leve e romântico.

Lady Irene resolveu que nunca iria se casar, depois de passar a vida vendo seu pai, libertino e jogador, aprontar todas. Isso deixa sua cunhada muito aborrecida, pois elas moram na mesma casa.
Gideon se descobre nobre depois de adulto. Ele precisa de uma esposa, que o faça ser bem recebido na sociedade e também de um herdeiro.
Os dois se reencontram e Francesca, a casamenteira de plantão, começa o plano para fazer os dois ficarem juntos.
Adorei esse e o primeiro da série, mas devo confessar que estou ansiosa pelo lançamento do ultimo, que conta a estória de Sinclair e Francesca.

Cadê o resto da série, Harlequin?

Recomendadíssimo.

Márcia Naur 29/07/2010

Simplismente divino
Um livro delicioso e muito bem escrito. Temos Gideon e Irene, duas pessoas sofridas e fortes que se encontram de maneira inusitada, mas o destino irá proporcionar um reencontro e muitas verdades serão reveladas. Irene somente conviveu com pessoas fraca e sem carater e isto serve para fortalecer sua personalidade e a torna uma pessoa determinada e extremante realista. Gideon maltratado pela vida é abandonado no mundo com 4 anos e após muito sofrimento é resgatado pela família e toma conhecimento que é de uma família importante e muito abastada. Vale muito a pena lê-lo, é daqueles livros que quando volta pra estante dá uma depressão de ter que guardá-lo.

Ani Rovere 01/06/2010

Pílula contra o mau humor
Tive alguns contratempos nestes dois dias que me fizeram ficar um bom tempo numa sala de espera. O que tinha na bolsa? Conquista do Amor, da Candance Camp.

A verdade é que não senti as horas passarem tão entretida estava no livrinho.

Apesar de seguir os moldes do romance de banca, Candance consegue "algo mais" em suas histórias que nos deixam bem satisfeitas no final.

Claro, há o 'felizes para sempre', os beijos de bambear as pernas e o belo cavalheiro protetor que todas nós nunca tivemos o prazer de encontrar no metrô cheio...

Desta vez, somos apresentadas a lady Irene Wyngate que, aos 25 anos, jura não querer se casar após passar toda a sua vida com um pai libertino e dominador ao qual teve até mesmo que socorrer uma determinada vez quando um homem o enfrentou a socos dentro de casa.

Sua língua é afiada e a franqueza de opiniões, extrema (lógico que a adorei!!): tudo o que um lorde do século XIX não quer numa esposa.

Então, ficamos conhecendo Gideon Bankes, sequestrado quando ainda criança em meio a um mistério nunca solucionado e criado nas ruas de Londres. Recém-descoberto por um parente como o Conde de Radbourne, ele precisa se refinar e encontar uma esposa adequada a sua nova posição. Quem seria a pessoa perfeita para a tarefa de polir o rapaz? A mesma que quase o matou ao defender o pai dez anos antes...

Marly Naur 21/06/2010

RECOMENDO
O livrou realmente tem uma estória que te prende a atenção, os personagens são cativantes, misteriosos e existem várias vidas envolvidas, mistérios do passado e revelações que são feitas no tempo certo sem atropelar momentos, se prendendo a detalhes.

Sora Seishin 12/10/2010

meujardimdelivros.blogspot.com
Londres, 1807. Irene Wyngate acorda no meio da noite, com seu pai, mais uma vez, voltando bêbado para casa. Mas, dessa vez, um homem vem atrás dele. Irene protege o pai, apesar de odiá-lo.

Nove anos se passam e Irene, agora com 25 anos, depois de ver o casamento sem amor de seus pais, promete a si mesma nunca se casar...

>> Leia mais em: http://meujardimdelivros.blogspot.com/2010/10/conquista-do-amor.html

Books Friends & News 29/06/2011

Romance Tempestuoso
Prometo que será a ultima resenha de livro de banca da Candace Camp, até porque realmente não foram lançados mais livros da autora, no caso de banca, de livraria ainda temos, mas futuramente irei resenha-los, só para adiantar... os próximos serão a trilogia Aincourt.

A resenha de hoje é o segundo livro da série Os Cupidos (clique aqui para ver os outros livros da série) lançado pela Editora Harlequin, já resenhei o primeiro livro, Aposta do Amor (clique aqui para conferir a resenha), de uma série de 4 livros, porém só dois primeiros foram lançados.

O título Os Cupidos fica um pouco vago para entender o contexto da narrativa da série, mas digamos que temos apenas um cupido, que está representado por Lady Francesca Haughston, conhecida por ser uma excelente “casamenteira”, ela consegue colaborar com a formação de bons casamentos, cada livro dessa série, é um casal que ela consegue unir.

Para ler a resenha completa com citações ilustrativas acessem

ACASO (Ana) 04/04/2024

Que bagunça de família....kkkkkk
Não apenas um romance, mas plot atrás de plot! Caramba!

Até que foi legal. Super clichê e fofo. Descobri que realmente gosto.

Suzane 10/02/2011

Esperei tanto pra ler este livro achando que ele era melhor. Não que ele seja ruim,mas esperava mais dele.
Gostei tambem de tentar desvendar o suposto sequestro dele quando criança, foi ate um misteriozinho interessante.

Vanessa Vieira 16/09/2012

Conquista do Amor_Candace Camp
Em Conquista do Amor, segundo volume da série Os Cupidos, de Candace Camp, conhecemos a história de Lady Irene Wyngate. Ao contrário de muitas moças de sua faixa etária, Irene não pensa em se casar, e sempre afastou qualquer pretendente que aparecesse. Sem papas na língua, ela expressa sempre o seu ponto de vista, de forma sincera e até mesmo, agressiva, assustando todo e qualquer rapaz que tivesse interesse em sua pessoa.

Mas sua língua ferina não surtiu efeito perante o conde de Radbourne, Gideon. Criado longe de qualquer pompa e luxúria, já que foi sequestrado ainda criança, Gideon cresceu nas ruas de Nova York. Por mais que tenha voltado ao seio de sua família aristocrata, ele prefere se manter em simplórios bares ao invés de frequentar os bailes da alta sociedade. Gideon está em busca de uma esposa, e a primeira pessoa em que pensou ter ao seu lado foi justamente Irene, que conheceu há alguns anos atrás, devido a um incidente com o pai da moça.

É claro que Irene não aceita o pedido de casamento, nem chega sequer a cogitar a hipótese. Mas quando Lady Francesca Haughston pede sua ajuda para refinar os modos de Gideon e o tornar um rapaz casadouro, ela não hesita em auxiliá-la. Com essa aproximação, as barreiras que afastavam Irene de vivenciar uma grande paixão, vão caindo pouco a pouco, e ela vai se rendendo docemente a atração exercida por Gideon. Nesse ínterim, segredos avassaladores vão sendo quebrados, revelando fatos do passado do rapaz, e que podem desencadear uma série de acontecimentos em sua vida...

Neste segundo volume da série Os Cupidos, temos um romance arrebatador e impetuoso, com personagens bem construídos e uma trama envolvente. A escrita de Candace Camp é fluída e intensa, e nos proporciona uma leitura prazerosa e fluída.

Irene é uma moça tempestuosa, de personalidade e caráter firmes, e que não se deixa levar pela opinião da massa. Independente e dona de si, me lembrou algumas das personagens de Jane Austen, entre elas a destemida Elizabeth Bennet, de Orgulho e Preconceito, uma das minhas favoritas. Devido a convivência com um pai alcoólatra e devasso, que nunca teve o menor respeito pela sua mãe e sua imagem como patriarca da família, ela acabou se munindo de fortes argumentos para não casar. Em sua opinião, o casamento torna a mulher um simples objeto ao bel-prazer do homem, que pode ser usado, descartado e mantido, conforme sua paciência e disposição. Mas, mesmo relutante em relação a uma aproximação com Gideon, se sente cada vez mais atraída e excitada em sua presença.

Gideon pertence a uma linhagem de elite, mas foi criado totalmente longe desse universo. Tanto ele quanto sua mãe desapareceram, de forma repentina, e muitos alegam que ela tenha traído o marido e fugido com o amante, abandonando assim o garoto. Quando retorna ao condado Radbourne, se espanta com todo o luxo e glória, e mantém o seu jeito simples e humilde. Ele não possui modos sutis e refinados, mas um jeito rude e selvagem, incrivelmente sexy e conquistador. Por insistência da família, sai a busca de uma esposa, e em seu íntimo, clama por Irene. Conheceu a moça há vários anos atrás, mas sua postura firme e sólida mexeram com o seu ser, e ele nunca a esqueceu. Porém conquistá-la será uma tarefa árdua e muito desafiadora.

Conquista do Amor é um romance histórico arrebatador e que te prende da primeira à ultima página. O relacionamento de Gideon e Irene é abrasador e possui muitas cenas calientes e sedutoras. Temos também um pouco de suspense, que foi muito bem trabalhado e encaixado no romance de Candace Camp. Uma leitura irresistivelmente gostosa, e que vale a pena conferir!

1 | 2 | 3 | 4 | 5