Conquista do Amor

Resenhas - Conquista do Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luana.Bona 08/06/2021

Harlequin Rainhas do Romance Histórico Livro 5 - Sinopse Amazon
Lady Irene Wyngate jurou jamais se casar, e manteve os pretendentes a distância comsua língua ferina.Mas há umhomemque ela não consegue assustar: Gideon, herdeiro do conde de Radbourne. Sequestrado quando criança, ele cresceu nas ruas de Londres. Ainda que tivesse reencontrado a família, Gideon se sentiamais à vontade em mesas de jogo do que nos salões de baile da alta sociedade.Quando Irene é considerada uma esposa empotencial paraGideon, ela declina a oferta prontamente, mas não consegue deixar de atender ao pedido de Francesca Haughston para transformar Gideon em um nobre civilizado o suficiente para atrair umbomcasamento. À medida que Irene e Gideon se tornam mais próximos, ela cede pouco a pouco ao amor. Porém, terríveis segredos familiares vêm à tona... e suas consequências podemser devastadoras...

Claudia. 07/06/2021

Nota 10!!!
Amei o livro... ele tem de tudo um pouco... romance, suspense, drama, ciume, traiçao, abandono, etc.
Essa autora me surpreendeu muito positivamente.. este foi o segundo livro que li.. as vezes fica um pouco cansativobpelo excesso de descriçao das cenas, mas o enrredo é muito bem desenvolvido.
Esse casal é forte, e cada um tras consigo traumas antigos, ela a aversão ao casamento, pela experiencia de seus pais.. e ele a dificuldade de se encaixar nas aspirações de sua familia nobre, após ter crescido como um pobre órfão abandonado.

Fabiane.Gomes 01/06/2021

Ser quer um livro fofinho ...
esse está longe de ser .. kkkk
Embora tenha romance e muita paixão envolvida, a trama permeia por outros gêneros literários. Existe um suspense e arrisco em dizer, um pouquinho de horror! Hahaha
Gostei bastante, foi um livro bem atrativo!

Fabiana.Veggian 30/05/2021

Amei
Me surpreendi muito com esse livro, pois não tinha gostado tanto do primeiro. Mais essa história me prendeu totalmente, não consegui parar de ler, a expectativa foi alcançada e o final foi perfeito.

Amanda Sousa 25/05/2021

Vai muito além do romance cão e gato
Gostei muito da leitura, a autora tem uma escrita muito fluída.
Achei q a personagem feminina foge do perfil que estamos acostumados e me encantei com isso. O personagem masculino também apesar do estereótipo de mau humorado é bem encantador e tem uma história de vida inusitada. O encontro deles consegue prender o leitor já nas primeiras páginas.
Gostei bastante tbm do mistério entorno dos pais dele, apesar de desconfiar do desfecho um pouco antes.
Pretendo ler os outros livros da série, e estou muito curiosa com a história da Francesca. Enfim se o restante da série for tão bom quanto esse livro, vale bastante a leitura.

Bruna 16/05/2021

Romance de banca
Primeiro romance de banca que leio e adorei!
Li rapidinho, me prendeu do começo ao final. Gostei demais de como o casal de aproxima e se apaixona, os dois são únicos!
A única coisa que incomodou é que não tem muito diálogo e torna as vezes a leitura maçante.

Melissa 15/05/2021

Romance de época
E nesse livro eu reafirmo que todos os romances de época tem um esqueleto e ninguém muda isso. Lá vai a mocinha não desejada e o homem com monstros no passado se apaixonar.
Também achei alguns furos, algumas coisas na história só aconteceram para não fugir desse esqueleto. Mas ainda assim pretendo ler os demais para saber o que acontece com A cupida. ?

ThaísSN 04/05/2021

Adorei!
Um romance de época com toque de mistério que me surpreendeu, não estava esperando e acho que deu um toque diferente para a trama. Adorei ler o livro, e tem um romance cão e gato para quem gosta.

Jéssica Lustosa 28/04/2021

Um livro leve, com uma história bem agradável de ler. Achei a trama diferente, com toda a história do sequestro e as revelações. O desfecho é bem interessante também!

Nanda 28/04/2021

O romance é cativante, com personagens cão e gato, daqueles que deixa o coração quentinho.

Carolina 26/04/2021

Um bom romance
É o típico romance de época, mas cumpre a sua função de maneira maravilhosa. Indico para todos que estejam procurando uma história com um pouco de suspense.

Lucy 26/04/2021

Gostei da leitura. Foi meu primeiro contato com a autora, e ainda estou me decidindo se gostei da escrita dela (achei um pouco cansativa). Mas a história é interessante. Foi adicionado um mistério no plot, que eu achei bem legal, porque fugiu um pouco do clichê de romance de época em que o conde procura esposa e a mocinha não quer se casar. Eu achei a Irene bem resistente ao casamento, mas entendi 100% os motivos dela, e gostei disso, porque não é sempre que esse tipo de mocinha me convence. Gostei do Gideon também, e da história dele, que foi bem sofrida, mas não se tornou meu mocinho favorito.
Na verdade, a minha personagem favorita nesse livro foi a Francesca, e fiquei super curiosa pra ler a história dela com o duque de Rochford.
Anna Picoli 12/05/2021minha estante
Oii! Você sabe se existe o livro da Francesca? Também gostaria de ler.

Lucy 13/05/2021minha estante
Oi! Existe sim, se chama A dança da corte.

Anna Picoli 16/05/2021minha estante
Aaaaa preciso ler, obrigada!

Andressa 23/04/2021

Um dos melhores romances de época que já li
Sendo o segundo livro da Candace Camp que eu comecei a ler, eu já tinha começado a me adaptar a sua escrita fluida, os seus personagens fortes e coerentes, mas eu não tava preparada para o quanto essa história me trouxe verdade. Agr por que "verdade" não é mesmo? já que se trata de um romance de época e obviamente ficcional. Bom, a resposta é simples: a mocinha tem motivos sólidos e racionais para querer se consolidar como uma solteirona. Todo mundo que leu romance de época sabe que muitas mocinhas abandonam suas convicções imediatamente ao conhecerem o mocinho ou à medida em que o desejo por esse possível parceiro vai crescendo. Essa aqui não! Muitos que forem ler vão dizer que sim, ela mudou suas convições por desejo também. Eu digo que não. Algo menor do que amor, mas não somente isso, não conseguiria transformar a visão que a mocinha tem sobre casamento. Ela precisou conhecer a história do mocinho, observar o seu comportamento com outras pessoas e, claro, ser absolutamente cativada pela boa pessoa que o mocinho demonstrou ser. E olha que em um momento ela quase perde o amor da vida dela por medo, mas não medo dele e sim medo de amar. A nossa mocinha começa a história com uma visão negativa (mas com certeza não tiro a razão dela disso) sobre a instituição marital justamente por crescer em uma casa com um pai abusivo que submetia a mãe dela à violência só porque tinha frustrações pessoais e uma personalidade sem caráter. Até hoje vemos relatos de feminicídio, violência contra a mulher entre outros absurdos que, definitivamente, constroem uma certa desconfiança contra qualquer homem, imaginem naquela época. E justamente por esse livro fazer o que poucos fazem de verdade (aproximar a história da realidade da época e não só romantizar tudo) que o torna tão bom. Essa noção de que a miníma autonomia que uma mulher poderia ter é se casando não é compartilhada pela mocinha e, sim, o oposto disso. Já que até certo ponto da história ela pensa que pode manter o pouco de independência que lhe resta (já que ela de modo geral tem que se submeter à autoridade do irmão) é sendo solteira. Mas todos sabemos que ela vai ter um final diferente do que almejava e, não, menos feliz do que vivendo na solterice.

Heloíse 22/04/2021

Clichê fofo, inclinação feminista e um passado surpreendente
Amei essa leitura! Acompanhei com o clube de leitura da Paola Alexandra e fui surpreendida. Sempre gostei de romances históricos clichês, com relações cão e gato, a descoberta do amor, com entrega e paixão... e este livro tem tudo isso e um pouco mais. A mocinha tem forte inclinação feminista (ela não deseja se casar, uma vez que não quer ser controlada por homem nenhum) e o mocinho vem de um passado diferente do convencional.

Em meio ao romance, há o mistério de como e quando o protagonista se perdeu da mãe e foi parar nas ruas de Londres. O que é revelado apenas no penúltimo capítulo.

Irene e Gideon constroem uma relação muito bonita de respeito, amizade e amor. Recomendo a leitura!

Raira.Pinheiro 21/04/2021

Tantas reviravoltas
Eu amei demais esse livro! Como sempre não consegui me manter na meta do clube mas não me arrependo. Esse livro é perfeito! Eu gostei bastante da forma como se desenvolveu o romance do casal e principalmente gostei de como se desenrolou o mistério existente. Me surpreendeu de verdade, coisa que é rara pois geralmente deduzo o que vai acontecer a seguir. Enfim, muito amor por essa autora e por sua forma de escrever. Adorei! 5 estrelas!

1 | 2 | 3 | 4 | 5