Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

Marcela.Mascarenha 16/10/2023

AMEI, uma fantasia incrível, sou grande fã do filme e da série shadowhunters e tive uma ótima experiência lendo esse livro, cassandra clare sempre arrasando nos personagens.

Lila Martins 16/10/2023

Eu comecei a ler esse livro na hype elevada nível master, e... rolou uma decepção bem razoável, porque como eu disse, ele é um livro de entrada, mas como eu já tinha muuuuuita informação sobre o universo eu achei ele previsível e em algumas partes, com certas decisões dos personagens, um tanto duvidosas. Os personagens não me conquistaram, como nesse livro eles são mais superficiais, eu fechei o livro sem ter o famoso "personagem preferido", gostei do pessoal, mas não amei ninguém entende?

No entanto, depois de refletir muito eu posso dizer com certeza que esse resultado se deve a mim apenas. Eu estou acostumada a ler de tudo, meu gênero favorito é fantasia, então eu já li muita coisa e é difícil me surpreender, o que eu realmente gostei foi do universo, esse sim foi um ponto positivo, que me deu impulso pra seguir o resto da série e eu posso dizer que foi muito melhor, porque eu já tinha uma visão mais clara do todo e não fui tão afobada.

Acho que vale muito a pena ser lido, vale cada página e posso prometer que a história vai se desenvolvendo e se tornando mais complexa depois, recomendo viu? #FicaDica

Leia a resenha detalhada no blog

site: https://oipravocelm.blogspot.com/2020/01/cidade-dos-ossos-cassandra-clare-os.html

Lu Procópio 15/10/2023

Simplesmente apaixonante
É um livro que te prende do inicio ao fim, quantas noites eu fiquei acordada porque não conseguia mais parar de ler. É um mundo fascinante e eu não vejo a hora de ler o resto da coleção.

olivversion 13/10/2023

Amando até esse final...
Eu fiquei com tanta raiva desse final, tanta raiva!, que nem sei se quero continuar a leitura dos próximos livros. Mas odeio começar uma série e não finalizar mesmo que ela seja horrenda, mas vou salvar os outros livros da série p/ ler no futuro.
Maria 17/10/2023minha estante
Olha, eu já li uns 10 livros desse universo e posso dizer que a escrita e a história melhoram muito! Muitas reviravoltas, acho que vale a pena terminar de ler

olivversion 17/10/2023minha estante
@Maria Eu vou ler os próximos sim, apesar de não ter gostado do que aconteceu nos últimos capítulos destes, sinto que vou gostar desse universo.

Luå 10/06/2024minha estante
Já li todos dessa série, eu também não gostei do final, mas recomendo muito! Vale super a pena. Você já leu a trilogia As Peças Infernais? Amo demais, meu favorito da autora.

olivversion 10/06/2024minha estante
@Luå Ainda não, mas vou ler tudo. Apesar de ter odiado esse livro, tenho muita vontade de ler os outros e, admito, é um universo que me deixou curioso.

starsvhs 10/06/2024minha estante
Eu tô lendo essa saga meio que na força de vontade pq comprei todos os livros, pq olha.... não gosto da escrita, não gosto da protagonista, não gosto dos capítulos enormes, acho a história meio infantil e genérica, o que se salva são os personagens secundários

olivversion 11/06/2024minha estante
@starvhs Ainda bem que li em e-book kkkk. Quero terminar essa série mesmo odiando.

Ryssabooks 13/10/2023

Todas as histórias são verdadeiras!
Caras não sei como começar isso aqui pq isso aqui é elite da comunidade bookstan!

Sou apaixonada na saga desde que lançou. Então, esse é o meu momento guys.

Começando pela construção de universo, ele foge daquela risca de ser maçante os primeiros capítulos.

É uma fantasia muito gostosa de se ler cada hora acontece algo diferente e você fica viciado na leitura simplesmente contando os minutos pra ver o que vai acontecer no minuto seguinte, é uma sensação muito boa.

Poreeem a personagem principal no MEU ponto de vista é entendiante e chata, nossa que menina mimada, acho que perdi as contas de quantas vezes revirei o olho pra ela kkkk mas os demais sao bem cativantes.

Acho que super vale a pena se aventurar e arriscar ler esse livro.

Um universo que inclui todos os demais universos e histórias que amamos, tudo contado de uma maneira diferente, apenas tentem...

Gabrielle 10/10/2023

Eu n tenho nem palavras pra dizer o quanto eu AMEI esse livro
o quanto eu surtei
o quanto me emocionei
o quanto ele me cativou
apenas leiam

Lain Arch. 10/10/2023

........ . . . . . . ..... . . . . ...... . . . . . . .. . . . . . . .. . . . .. . . . .. . . .... ..v. .

rowangf 09/10/2023

Impecável como sempre
Relendo essa saga pela terceira, mas lendo com dignidade agora que tenho o box e como sempre impecável, ler cassandra clare pra mim equivale a voltar pra casa depois de muitos dias de viagem, amo esses livros com todo meu coração

juraissa 08/10/2023

"nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu"
Encontrei esse livro no sebo por 12 reais, depois de muito querer o box bonitão completo. tem muitos erros de impressão nele, galera record realmente decepciona, mas o foco não é esse.
amo fantasia desde que me entendo por gente e quando assisti shadowhunters pela primeira vez, lá em 2017, fiquei maravilhada. tinha altas expectativas para a saga de livros e afirmo que o primeiro da lista me surpreendeu ? e muito! amei a leitura, foi muito gostosinha. gostei muito mais dos personagens aqui do que na série ? por eles serem jovens e eu imagina-los assim, graças a Deus ? e obrigada Deusas pela ficção adolescente! adoro a simbologia que o desenrolar pode representar e amo como pude sentir essa jornada de forma leve e deliciosinha.
muito feliz com a história e em breve lerei Cidade das Cinzas. ?

@emmzzzly 08/10/2023

Cara não é ruim
Li em umas 4 horas acho, passa rapidinho porque a linguagem é bem simples. acho que já li esse primeiro quando era criança. é bom, tipo claramente é inspirado em outras fantasias melhores que ele, mas quando eu era nova eu era obcecada no filme horrível com a lily collins e cheguei a assistir aquela série todinha, então talvez eu só seja apegada aos personagens e isso afete meu senso crítico. mas não acho que a escrita seja particularmente ruim, nem acho que mereça esse ódio todo, porque muito do que tem no livro é original também. o ******* é que é complicado de superar né mas eles desfazem isso depois então acho que tudo bem. já comecei a ler o segundo mesmo sabendo que deveria estar lendo os livros da faculdade.

Amabile.Beatriz 07/10/2023

Cidade de Ossos
Conheci essa coleção por conta do filme e só posso dizer que o livro é muito melhor que filmes, kkkk

Por já conhecer o enredo, sabia o que iria acontecer, mas me envolvi com a história do mesma forma como se não soubesse de nada.

Mal posso esperar para ler o restante da coleção...

Geovanna494 05/10/2023

Nunca tinha lido um livro dessa autora e não estava acostumada a ler fantasia, por isso acabei demorando para terminar ele.
Mas já havia assistido a série que é baseada no livro, e gostei bastante, então resolvi dar uma chance pro livro
Gostei bastante da leitura, tem várias coisas diferentes da série, como o esperado, pois adaptações nunca são fieis aos livros.

luclawthrone 05/10/2023

Primeiro livro da cassandra que leio. Não foi muito surpreendente, pois eu já sabia muitas coisas e demorei muito pra ler. Gostei bastante da escrita e pretendo ler mais livros dela