Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

nickyeomie 07/05/2024

Conheça Clary, a mais nova (mimada) Shadowhunter
Quando comecei a assistir a série Shadowhunters, fiquei muito curiosa pra ler os livros. Então, em uma das promoções da Amazon, comprei o primeiro volume. Mas não gosto de começar a ler uma série sem ter a coleção completa, por isso o livro ficou parado por alguns anos na minha estante (inclusive terminei a série nesse período), até que, recentemente, teve uma feira de livros na minha cidade, e encontrei os outros volumes muito baratos. Depois disso, despertou novamente minha vontade de lê-los.

Parte da história eu sabia e lembrava por causa da série, mas algumas coisas ficaram bem mais explicadas lendo. Um ponto negativo nesse quesito é que, devido à ter assistido a série, a leitura ficou um pouco maçante, pois já sabia praticamente tudo que ia acontecer.

O Luke aqui é muito mais legal e paterno, gostei muito desse personagem. O Jace é muito mais atraente aqui, até as ironias são mais divertidas, e pude sentir mais empatia por ele no livro. Agora a Clary... sério, que personagem CHATA! Muito inconveniente, acha que o mundo gira em torno dos sentimentos dela, esquece Simon e a mãe o tempo todo... sinceramente, muito mesquinha. Fala que os caçadores da sombras tem que dar a vida pelos mundanos, vive arriscando a vida dos outros pra fazer as vontades dela, e não faz basicamente nada do que fala. Hipocrisia, muitas das vezes, né? Muito melhor se ela tivesse sido criada como caçadora das sombras, teria aprendido mais sobre sacrifício e honra.

Senti que teve muita enrolação, discussões desnecessárias, descrições que não faziam sentido na cena, (a paixão de Clary pelo cabelo do Jace ser ressaltada toda hora?) que poderiam reduzir o livro a 300 páginas.

Talvez, se tivesse lido no início da minha adolescência, teria gostado mais. Mas foi um bom passatempo, só que não pretendo relê-lo ?

thaisquecida 06/05/2024

Entrei no esquema de pirâmide
Fui com baixa expectativa porque não gosto da serie, mas o livro me surpreendeu, gostei muito que os adolescentes realmente tem atitude de adolescentes. O universo achei original e interessante e o vilão é o padrão de fantasia. Doida pra continuar a história.

Manoely0 05/05/2024

CARA EU AMEI!
Totalmente diferente do filme e da série, acho incrível que foi feito filme e série baseada nesse livro e simplesmente NÃO conseguiram retratar a perfeição desse livro!!!
Juro, se você viu o filme ou a série, leia o livro nada é oq parece ser.
Opinião minha: Eu não sou nada fã do Jace da série, juro pra mim ele é um enjoado! Mas o Jace do livro é um LOIRO com vibe de um MORENO SARCÁSTICO!!! Isso é pura obra prima??

myn 05/05/2024

já assisti a série "shadowhunters" e confesso que ler o livro tornou toda a experiência mil vezes melhor.
exceto por esse alexander, que me deixou irritada durante toda a leitura, e sequer me lembro se na série ele é tão chato quanto. todavia, sobrevivi com minhas migalhas de malec.
passei o tempo inteiro implorando por um beijinho do jace e da clary, e sei que daqui pra frente é só pra trás. até esse lance sobre eles 'serem irmãos' se resolver...
raphael pra sempre meu personagem favorito, espero que ele seja explorado nos livros igualmente na série. mesmo que todos te odeiem, sou devota a você meu lindo ??
obg cassandra por essa escrita maravilhosa, a fantasia merece toda a fama que tem.

"? mas jace ? ela argumentou. ? todas as histórias são verdadeiras."

Gi 04/05/2024

Todas as histórias são verdadeiras?
A história merece todo hype que teve e ainda tem, a escrita é detalhada mas não de forma que fica chata e repetitiva, os personagens são muito bem construídos e as reviravoltas são de te deixar perplexo, quando resolvi ler não imagina que seria tão bom e agora estou louca para ler todos, simplesmente perfeito. e afinal eles são irmãos?

Sarahzeit 03/05/2024

O primeiro esquema de pirâmide a gente nunca esquece
Minha primeira fantasia e que FANTASIA!

Confesso que livros de fantasia com adolescentes não são minha primeira escolha, não sei se é o fato de estar mais perto dos 30 do que dos 20, sinto que tenho dificuldade em me conectar com esse tipo de personagem mas em Cidade dos Ossos isso não foi um problema.

A história é muito gostosa de ler, me fez pensar em momentos da minha adolescência e li de forma muito suave. A escrita da Cassandra é impecável, nada cansativa e detalha na medida certa. O plot que eu juro não estar esperando me tocou bastante (por mais que no fundo era cliche - mas foi um cliche legal)

Pra quem gosta de fantasia acho uma ótima pedida só que preciso avisar.....a séria inteira tem 6 LIVROS fora os derivados

jessleti 01/05/2024

Simon te amo
Bom, depois desse final, eu tô meio que fora de ler o resto.
Eu gosto muito da Cassandra e das outras sagas, mas isso?? Mesmo não sendo verdade, os outros livros vão ser tortura até ser esclarecido o lance dos irmãos. E fiquei chateada por achar o Jace e a Clary chatos em alguns momentos. Vou manter eles como estão nos outros livros: queridos e mais velhos.

Nini 01/05/2024

Acho que cai nesse esquema de pirâmide kkkkkk
Amei !!
Foi uma leitura super fluída, a escrita da Cassandra é perfeita e não tenho do que reclamar. Eu já tinha assistido a série da Netflix mas mesmo assim os personagens me cativaram muito. Estou ansiosa para os próximos.

Bebela 30/04/2024

Cinco estrelas porque eu não posso dar mil. Entendi todo o hipe da Cassandra! E Graças a Deus eu tenho todos os livros pra poder ler logo.

Rodrigo1185 28/04/2024

Super entusiasmado com o fato de ter achado uma saga de livros de fantasia que seja cativante como Harry Potter e Percy Jackson mas que tenha uma temática levemente mais sombria

rhaianne3 27/04/2024

Cidade dos ossos
Meu primeiro livro físico e primeiro livro que li todo sem pular nenhuma página de tão incrível e fascinante que esse livro é! Tipo de livro que a cada página você fala "Ah, só mais uma página, não vai fazer mal". Os detalhes da escritora ao descrever os ambientes, os sentimentos, os personagens faz você imagina mil coisas...
Meu primeiro livro, meu favorito!

LauraCM 26/04/2024

?Todas as histórias são verdadeiras.?
Depois de já ter assistido o filme e a série de Cidade dos Ossos (mais de uma vez) confesso que não entrei nessa leitura esperando muito, mas no fim gostei bastante! Além das MUITAS diferenças entre o livro e as adaptações, senti que lendo fiquei bem mais cativada pela história do que assistindo. Mesmo que a parte principal da narrativa fosse ?repetida? e eu já conhecesse todas as grandes reviravoltas, não lembrava exatamente de tudo, e passar por todos os detalhes e conhecer a fundo os personagens foi muito bom!

Amei demais o Jace e a Clary, muito fofos, quero ver mais dos dois juntos! E também do Magnus e do Alec, mas como eles nem se conhecem direito ainda, acredito que deva demorar kkkkkkkk Mas a minha maior surpresa foi o Simon, nunca imaginei que iria me divertir tanto com esse personagem, ri horrores!

Apesar de que essa leitura é BEM introdutória ao universo da saga, a escrita da Cassandra é muito fluída e envolvente, então é sempre fácil voar pelos livros dela. Não sinto que nem isso nem os ?spoilers? atrapalharam, mas estou ansiosa para chegar nos últimos livros da série, já que não conheço ou não lembro tanto da história.
Nini 02/05/2024minha estante
Também não vejo a hora do Magnus e do Alec ficarem juntos

Nalu.CAmara 25/04/2024

TODAS AS HISTÓRIAS SÃO VERDADEIRAS
Depois de assistir a série Shadow Hunters (várias vezes) fiquei extremamente curiosa para entender mais sobre o Mundo de Sombras! Confesso que senti falta da surpresa nos acontecimentos dos fatos, e isso atrasou muuuito minha leitura!
Que livro gostoso de ler! Não é o meu favorito, mas é uma história muito interessante e bem elaborada, ótima escolha para quem ama a fantasia e universos diferentes!
Estou ansiosa para ler os próximos!
Jace e Magnus já são meus protegidos!
Isabelle.. a maior IT GIRL de todos os tempos!

tess 23/04/2024

Oh, my precious
Não achei que pudesse ficar ainda melhor, eu deveria parar de duvidar dessas coisas quando se trata de shadowhunters, sério na minha cabeça a Cassandra Clare nem é gente, como pode criares um mundo tão maravilhoso assim?