Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

Jess 27/01/2024

Releitura
Tentando pela segunda vez ler essa série.
Sigo achando que é muito drama para pouca coisa, sem contar a protagonista segue um porre.

Juliana2362 27/01/2024

O que você vê?
Se você cresce como um mundano, tem uma visão limitada, e não estou falando de Miopia.

Se cresce como um mundano, aprende apenas a enxergar as coisas ao seu redor, o que o olhar superficial pode te oferecer, um vislumbre, um brilho mais acentuados, uma luz bem longe; mas se você pudesse enxergar de verdade o que está bem na sua frente... Podia ver um Loiro, gótico, tatuado, tentando matar um demônio, e o seu mundo não seria mais o mesmo. Por causa do Loiro? Também, mas a parte dos demônios é bem complicada.

Foi o que aconteceu com a Clary, quando decidiu entrar na boate do Pandemônio, junto com o seu melhor amigo Simon. Depois desse dia, Clary descobriu que sua vida inteira foi construída por mentiras, criadas para protegê-la, pela sua mãe, mas que no fim custou muito para as duas. Sabe o Loiro? Se chama Jace, e ele é um Caçador de Sombras, soldados que foram criados a partir da junção do sangue de humano com o de anjo, e que vivem para proteger o nosso mundo das criaturas que vivem sob as sombras da nossa visão limitada.

Após esse encontro dos dois, Clary começa a questionar seu passado, sua vida inteira. Quem ela era de verdade? ela também seria uma Caçadora de Sombras? Com alguns esclarecimentos e mais perguntas do que nunca, ela descobre o mais importante: todas as histórias são verdadeiras.

É muito fácil perder a noção do tempo na leitura, poque você se apaixona pelos personagens, pelo mistério que envolve tudo e todos, e tem sempre uma reviravolta. Eu gostei muito da leitura, passei para o próximo livro em seguida, e sigo sem arrependimentos.

Tassia.Hinojosa 26/01/2024

Sei lá
Acho que se eu tivesse lido isso na adolescência teria sido melhor.
Mas não é de tudo ruim, muita coisa criativa misturada com o clichê de toda fantasia urbana.

O final também rumou para algo que bler

@mandinhas_angelo 26/01/2024

Meta do ano: conhecer as obras de Cassandra Clare. Concluída com sucesso!

O universo de Caçadores de Sombra foi algo do qual sempre tive curiosidade de conhecer, desde que me entendo como parte da comunidade literária.

Por praticidade, optei por começar a série em formato de audiobook e funcionou perfeitamente comigo!

A trama é muito bem desenvolvida, e por algum milagre eu nunca recebi spoilers sobre essa série, o que deixou tudo ainda mais emocionante e viciante.

O plot no final me pegou de surpresa, me deixando extremamente curiosa e ansiosa para os próximos volumes

Lucilene.Cavalcant 26/01/2024

Primeiro do ano
Não lembrava nada da série da Netflix o que ajudou quando eu descobri o plot da história, tenho que confessar que fiquei chocada com esse fato

lila 26/01/2024

Nunca tinha lido um livro assim, me surpreendeu muito positivamente. o universo do livro é muito bem pensado e a escrita é fácil e empolgante

Julian.Schwartz 25/01/2024

O simples bem feito.
A autora fez um excelente trabalho. Desenvolveu a história com uma fluidez absurda, deu vida à personagens, que de forma alguma são desinteressantes. Esse é um livro para devorar, ler igual se maratona uma série. Agora o objetivo é ler o resto da saga!

marquesz_ 22/01/2024

Nostálgico?
Eu assisti a série antes, então eu decidi ler os livros, já que eu amei a história e queria saber como ela realmente termina.
Até 60% do livro, eu li me arrastando. A personalidade chatinha da Clary condiz com a idade dela, o que significa que é quase insuportável, mas ela melhora um pouquinho ali pro final.
No geral, adorei saber mais detalhes da história e do universo e como as coisas de fato aconteceram.

Je ð 22/01/2024

Comecei a ler o livro sem muitas expectativas, mas me surpreendi positivamente.
Nessa série a Cassandra consegue criar um universo único e original.
Sempre tive problemas com descrições de histórias de fantasia, geralmente elas são demasiadamente complicadas pra visualizarmos o todo.
Aqui as descrições são precisas, mas de uma forma leve que faz a gente visualizar toda a cena com muita naturalidade.
A construção dos personagens é muito bem elaborada, e todos eles são complexos, apaixonantes e me fizeram sentir uma imensidão de coisas.
Eu já havia assistido a série, então já sabia o plot da história, mas para quem não assistiu, pode ser bem surpreendente. O enredo é muito original e prende do início ao fim.

nuryii 21/01/2024

Gostei bastante dessa leitura e do jace, não achei simon um personagem fácil de gostar e quase desisti da leitura por sua causa, mas gostei bastante dessa nova ?era? dos shadow hunters embora seja difícil me desapegar aos personagens das peças infernais