Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

Fellipe 24/06/2024

Muito bom, bem melhor que o primeiro. Já dá pra notar uma baita evolução na escrita de Cassandra Clare!

~moonluny 23/06/2024

O cálice foi roubado, segredos foram revelados, Jocelyn não acorda de seu profundo sono e Valentim já está tramando algo. Clary gostaria muito que tudo isso fosse apenas um pesadelo e que logo ela acordasse, mas a garota está cada vez mais envolvido no mundo dos caçadores de sombras.

No segundo volume de instrumentos mortais, Clarissa Fray se tornará uma peça importante e descobrirá coisas sobre si que ela nem fazia ideia. Um livro incrível, com personagens cativantes, uma história que prende até o final.

É simplesmente incrível a forma como a autora desenvolve seus personagens e atribuí papéis significativos na história. Jace por exemplo é muito bem desenvolvido, tanto seu passado e relação com Valentim, como seus sentimentos sobre Clary, de uma maneira que a essência do personagem não é perdida e suas ações não parecem mecânicas.

Simon é outro personagem que eu adorei como é trabalhado, não somente a forma como introduziram ele ao "grupo", de modo a não ser mais só um "mundano", mas também como ele amadurece de certa forma seu olhar sobre Clary e lida com a situação.

Esse livro é simplesmente fantástico, viciante, incrível ??

Gabi 23/06/2024

Morte lenta a todas as cenas de romance do simon e da Clary, eu amei o livro e estou amando o universo, as cenas de luta foram muita informação e muitas vezes tive dificuldade pra acompanhar, mas enfim 10/10

isra 22/06/2024

Releitura
Acho que toda série longa tem alguns fillers, esse livro com certeza é uma deles kkkk

Mas essa releitura tem sido interessante e só reforça o meu amor pelos mesmos personagens (sim clary, esse é um ataque pessoal)

Clarice 22/06/2024

Tiro porrada e bomba
Esse livro foi um eterno campo de batalha, senti que quase todos os personagens estavam olhando somente para si mesmos ao decorrer do livro principalmente a Clary o menininha tonta ( ela ainda é super importante para a saga ) mas n deixa de ser lesa, Simon vampirao gostoso q deu um pe na bunda da clary, Jace n se decide, Malic cada vez mais forte o Alec tem q acordar, o pobre o Magnus dando a vida e ele la SONSO enfim, muita revira volta. Bom dms

jessi48 20/06/2024

Ameii ???? uma ótima distração, o audiobook disponível na audible é excelente, super recomendo!

Lya 20/06/2024

Irmãos
Nesse livro acompanhamos mais sobre esse universo da Cassandra. Vemos Jace e Clare lidando com atração, agora proibida que existe entre eles. Um livro mais ação e muitos caçadores de sombras sendo apresentados.

Pâm 21/06/2024minha estante
??? Uma descrição perfeita dessas...

Entre1 18/06/2024

Cidade das Cinzas
Romance adolescente é um porre, mesmo assim fico surpreso com a escrita da Cassandra. O núcleo principalmente perde seu encanto em vários momentos por ser muito previsível, os núcleos secundários sustentam o suspense e uma premissa de ter mais destaque e todo o drama se torne em algo mais atrativo. As cenas de luta e magia são bem construídas, mas poderiam ser muito mais bem descritas.
I love Magnus e Alec ???

Amandinha 12/06/2024

Gosto muito da saga e dos personagens mas nesse livro senti uma enrolação sabe? Estamos parados no mesmo ponto , girando em círculos espero q valha a pena

Brubajhas 11/06/2024

Intrigante
Realmente exploraram mais as habilidades da protagonista e o romance, porém eu ainda sinto falta do mesmo por conta daquele leve fator? espero que mude, porque o final me fez revirar de raiva pela falta de comunicação AAAAA

marquesz_ 08/06/2024

Melhorando
Me engajei bem mais nesse livro se comparado ao primeiro, acredito que por dois motivos:
1-) Muitos vídeos de cenas da série apareceram pra mim na época e eu senti muita saudade e vontade de voltar a ver meus amores
2-) Nesse livro, acontecem cenas e plots que eu AMO (como a cena da corte e o plot do simon, onde eu passo a gostar dele), então não foi nada difícil ler.
Como faz tempo que eu li, realmente nn tenho condições de fazer uma análise melhor pq tenho memória de peixe, mas é isso que eu lembro ksksksk

Beijos de luz??

Key 07/06/2024

Comecei a ler a uns 10 anos atrás quando perdi meu hábito de leitura e decidi resgatar a minha lista de livros de 2014, bem esteriotipado mas não é ruim