Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

'akilis 30/05/2024

A gnt torce por cada coisa...
Prometo nao dar spoiler de nada.

Mas se até hoje, com filme, série, sobre essa saga, nada do que eu disser vai ser uma surpresa.

Me peguei chamando a Clary de burra quando ela concordou com Jace sobre algo que ela tinha ido dizer exatamente o contrário. Mas tipo:: ???? é o certo num é?!

Eu achei tão legal Jace defendendo o Simon. E na minha cabeça demorava bem mais tempo sobre Maia e Simon.

Enfim, ta sendo incrível reler essa história, pra quem não conhece ainda, e curte esse lance de magia, sobrenatural, etc, é muito bom!

Luísa 28/05/2024

Cidade das cinzas
Cada vez mais a Cassandra consegue partir os nossos corações, essa mulher é um espetáculo meu deus.
O livro é impecavel como esperado, nem tenho oq falar, estou louca p cmc o próximo ee apaixonar mais no Jace.
Morri de dó da Clary, a coitada ta vivendo e se fudendo, principalmente no amor.

TShoenbeck 28/05/2024

Puts, foi difícil esse, muita enrolação e termina nada com nada, rivalidade xoxa capenga, contexto da clary com o jace enrolação total, esperava mais kkkk

Denise565 25/05/2024

A guerra se iniciando
Esse livro foi tão fácil de ler, os personagens cada vez mais envolventes e mais apaixonantes.
Simon e Clary são tão sem sal como um casal e dei graças a Deus que ele botou um ponto final nisso! Mal vejo a hora da verdade ser revelada entre Clary e Jace... é torturante eles se amando e não podendo ficar juntos, afff.
O trecho do livro do Magnus do encontro com Alec foi tudooooo, perfeição!
Bora pro terceiro, hihihihi

Chenqing 25/05/2024

Bueno
A mesma coisa do outro, li no começo do ano e esqueci tudo, só sei que gostei e adorei os dois querendo se pegar mas com peso na consciencia de serem irmão - não esqueci esse fetiche doido hein cassadra

Matheus 19/05/2024

Achei este livro muito tedioso, só fico razoavelmente bom após 200 páginas. O livro inteiro com as informações necessárias poderiam ser escritos em 180 páginas. As descrições dos ambientes foram muito longas, diálogos chatos entre todos os personagens. Única coisa boa foi a maturidade do Simon com todo situação vivenciada e o fecho que ele deu na Clary.

emi 11/05/2024

Finalmente começou a ficar bom
Esse foi um ótimo livro pra curar a minha ressaca literária que dura muitos meses.
mesmo que em boa parte do começo eu tenha me estressado mais que qualquer outra coisa, isso nunca foi um empecilho para que a história continuasse me interessando e, mais perto do final, melhorou bastante

Bebela 07/05/2024

Cassandra Clair né? O segundo livro tem muitas revelações, e como já conhecemos o universo a leitura foi ainda mais fluinda que no primeiro livro.Ame!

starsvhs 07/05/2024

"Quando você realmente ama alguma coisa, nunca tente conservá-la do mesmo jeito para sempre. Precisa deixá-la livre para mudar."

Ainda tô me questionando o que exatamente tá me prendendo nessa série pra eu continuar seguindo em frente e lendo (tirando o fato de que eu comprei todos os livros), porque não é algo que eu olhe e pense uau isso é um marco na literatura mas também não é de todo ruim.
A escrita da Cassandra Clare, por mais que seja de certa forma simples, o que torna a leitura fluída, não me agrada como um todo por causa de algumas falas e coisas óbvias que você fica se perguntando se ninguém falou pra ela que não tava legal escrever isso.
Ao ler o segundo volume de Instrumentos Mortais eu tive a sensação de que por mais que estivesse acontecendo mil coisas ao mesmo tempo, não tava acontecendo nada.
Eu pensei que ela ia desmentir o plot do livro passado nesse, o que tornaria algumas cenas menos estranhas e desconfortáveis, mas nãoooo, ela continuou com ele. ?
A Clary me irritou bastante sendo indecisa e brincando com os sentimentos dos outros, e depois ainda se irritando e jogando a culpa no Simon e no Jace como se o problema não fosse ela.
As pouquíssimas interações do Magnus e Alec que me deixaram feliz e eu espero que tenha mais cenas dos dois nos próximos livros.
Em resumo não foi uma experiência ruim, é um bom entretenimento que me tira algumas risadas. Recomendaria pra alguém? Ai eu já tenho minhas dúvidas.
laiscunhaf 07/05/2024minha estante
tentei ler essa série em 2022, terminei cidade de vidro e até hoje eu não continuei os livros. Minha sensação foi a mesma que a sua, não tem nada incrível pra continuar essa série, e a Clare só me incomodava.

starsvhs 07/05/2024minha estante
Eu esperava muito mais pelo tanto que as pessoas falam sobre ? vou seguir até o fim por já ter os livros, se não talvez eu abandonasse, mas ainda é um entretenimento legal

czewny 06/05/2024

Durante a minha primeira leitura de Instrumentos Mortais esse segundo livro foi o que menos gostei. Hoje, terminando a releitura de Cidade das Cinzas, percebi que na verdade ele é tão bom quanto os outros. Impressionante o tanto que nossos gostos mudam com o passar do tempo.
Amo ver a evolução da Clary com o passar do tempo, amo ver malec surgindo e amo o humor quebrado do Simon. Ainda acho estranho todo esse plot de irmãos, mas tudo bem.
Animada para terminar a releitura dos próximos livros!