Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

Lucisonofhades 16/07/2024

Achei melhor que o primeiro
O livro me cativou mais que o primeiro, fiquei aflita a maior parte do livro. E não posso mentir, o que roubou a cena nesse livro pra mim foi o Simon e eu tô curiosa como vai ser esse negócio de vampiro que pode sair a luz do sol

Eu também não vejo a hora da palhaçada toda de irmão entre a Clary e Jace acabe desesperada.

Apaixonada pelas interações MALEC ??

Tudo que quero é ver a mãe da Clary acordar e se resolver com o Lucian/Luke será perfeito.

Cada dia mais eu tenho ódio do Valentim, não é possível homem insuportável ??.

Jaybiom 15/07/2024

2 da saga
Pra início de conversa a escala de pirâmide continua, Mas em comparação ao livro um esse com certeza foi melhor em relação a enredo e desenvolvimento de personagens. Nesse viés, em cidade das cinzas clary e jace enfrentam o grande retorno de Valentim que trás consigo guerra para o mundo e conflitos internos para os seus filhos .

Gabriela 14/07/2024

Cidade das Cinzas 🧚
Não imaginava que iria fluir a leitura tanto como foi em "Cidades dos Ossos", Porém estava enganada! Ambos os dois livros conseguiram conquistar aos poucos em cada um dos capítulos...
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem spoilers, porém... ver quem quer!!
------> A minha cena favorita foi: Capítulo 8 da Página 162 "ASMEI" skksk
Me causou emoções diversas... Meus divertidamentes não souberam descidir quem ficaria no comando dos controles ksksks

MariCosteira 14/07/2024

O tanto que eu fico com pena do Jace nesse livro não tá escrito; todo mundo perseguindo e incomodando o coitado. Tadinho do meu pituco. ?

Isa 13/07/2024

Cidade de cinzas
No segundo livro da série temos uma nova perspectiva muito explorada na narrativa, o passado de Jace (o recém-decoberto irmão de Clary) e também mais sobre as motivações e ambições de Valentim (pai de Clary e Jace e também o vilão da saga)
Durante o livro Jace parece fazer de tudo pra se meter em enrascadas e brigas sem motivo, o que pra mim é uma tentativa dele de pôr os pensamentos em ordem ou tentar afastar as coisas novas e assustadoras que estão acontecendo na vida dele.
A relação da Clary e do Jace tá indo pra um lugar que me leva a acreditar que eles vão descobrir que não são irmãos no final, mas pode ser que eu esteja enganada.

Ynnay@! 08/07/2024

A novelona de fantasia que eu amo kkkk
Socorro terminei o livro e minha memória é tão ruim que eu já esqueci muita coisa que acontece, o que mostra tbm que algumas partes n foram muito marcantes, mas mesmo assim amei o livro como um todo.

Não é uma história perfeita, tem certos furos e falta carisma na maioria dos personagens, mas é simples viciante e muito divertido de ler. Foi um livro que eu li sem querer que acabasse e sem olhar as páginas passando. A história passou toda na minha cabeça como se fosse um filme, faz tempo que nenhum livro me deixava tão intrertida como os dessa saga.

A história em algumas horas fica clichê estilo novela mas se vc lê aceitando que o livro é assim e só aproveitando fica tudo bem.

YasminTorres 07/07/2024

Livro bom
Eu gosto da escrita da Cassandra Clare, gosto dos personagens, mas eu não senti muita emoção lendo esse livro. Não é um livro ruim, pelo contrário, a leitura foi muito bem fluida por conta da boa escrita e do desenvolvimento da história. Só não tive aquele baque de plots extraordinários por já ter visto o filme e a série, claro que a experiência do livro é bem mais detalhada e melhor, mas por já saber de muitos acontecimentos não me surpreendi muito e senti falta disso, mas já quero ler o próximo ??

Renata_FC 26/06/2024

Eu tô simplesmente viciada nessa saga.
Amei cada segundo.
Para mim esse é melhor do que o primeiro. O primeiro por ser introdutório acaba me deixa do um pouco confusa com a quantidade de personagens, porém o segundo é simplesmente incrível!

mymyts 25/06/2024

Eu gostei,a escrita da Cassandra é impecável!! A mulher saber escrever de uma forma q te cativa e te prende! Ansiosa para os próximos livros??

Fellipe 24/06/2024

Muito bom, bem melhor que o primeiro. Já dá pra notar uma baita evolução na escrita de Cassandra Clare!

~moonluny 23/06/2024

O cálice foi roubado, segredos foram revelados, Jocelyn não acorda de seu profundo sono e Valentim já está tramando algo. Clary gostaria muito que tudo isso fosse apenas um pesadelo e que logo ela acordasse, mas a garota está cada vez mais envolvido no mundo dos caçadores de sombras.

No segundo volume de instrumentos mortais, Clarissa Fray se tornará uma peça importante e descobrirá coisas sobre si que ela nem fazia ideia. Um livro incrível, com personagens cativantes, uma história que prende até o final.

É simplesmente incrível a forma como a autora desenvolve seus personagens e atribuí papéis significativos na história. Jace por exemplo é muito bem desenvolvido, tanto seu passado e relação com Valentim, como seus sentimentos sobre Clary, de uma maneira que a essência do personagem não é perdida e suas ações não parecem mecânicas.

Simon é outro personagem que eu adorei como é trabalhado, não somente a forma como introduziram ele ao "grupo", de modo a não ser mais só um "mundano", mas também como ele amadurece de certa forma seu olhar sobre Clary e lida com a situação.

Esse livro é simplesmente fantástico, viciante, incrível ??

Gabi 23/06/2024

Morte lenta a todas as cenas de romance do simon e da Clary, eu amei o livro e estou amando o universo, as cenas de luta foram muita informação e muitas vezes tive dificuldade pra acompanhar, mas enfim 10/10