Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

Scarllet 12/09/2023

Não sei oq dizer, apenas sentir
ESSE LIVRO É UM SOCO NA CARA DE ANSIOSO!!!! Mano, ficaram tantas peças soltas que eu simplesmente já quero começar o próximo agora, eu quero preencher todas as lacunas pra ontem, pelo amor de Deus, tem tanto para entender ainda. Mas o principal " OQUE É JACE?" E PQ O SANGUE DELE É " CURATIVO" ?
Eu gostei muito da evolução do Simon como personagem, ele ter virado vampiro foi um choque e um abraço pra mim, pq ele como mundano é um chute no saco.
Me parte o coração esse romance de clary e jace, pq eu sinto que eles não são tão parentes assim, mas aparentemente tudo dá errado pra essa gente. Luke sendo o pai do ano, e Clary finalmente o reconhecendo como pessoa que sempre a protegeu. Sério, esse livro é um evento e eu tô muito apaixonada por esse universo.

Igirl 12/09/2023

????
A história entra num clichê insatisfatório e previsível de triângulo amoroso e permanece na questão do ?incesto? de modo chato e dramático.

Mariana.Oliveira 11/09/2023

Ansiosa
- amei esse livro, os detalhes e plotwist tem me prendido muito nessa saga.

- gostei como a autora trouxe mais detalhes do mundo criado, não só falando sobre caçadores, mas dê lobisomens e principalmente das fadas.

- fiquei passada com o desenvolvimento da Clary e com expectativas pra nova jornada de Simon.

- o que dizer dos últimos capítulos? li ansiosa cada detalhe sobre o navio é uma cena de filme foi criada na minha mente pensando em todos os caçadores lutando.

- me incomodou muito a questão de Jace e Clary, sendo muitas vezes bem repetitivo.

tia lu 11/09/2023

Eu simplesmente não aceito que o jace e a clary são irmãos. isso não entra na minha cabeça!!!!! certeza que não são, não dá!!!
essa história tá boa demais gente. que que issoooo.
eu quero ver romance entre o alec e o magnus, cadê??????

Yngrid41 10/09/2023

Gostei muito da história em si, dos personagens secundários, do vilão, mas a Clary é insuportável e não faz nada de útil o livro inteiro (assim como no primeiro). Talvez tirando apenas um momento ou outro quando ela descobre sobre o tipo de poder dela, mas mesmo assim passa o livro inteiro sem entender nada, sem saber de nada, e gritando. Sem contar a parte romântica, que pelo amor de Deus, não deveria nem existir

Gaby Esteves 07/09/2023

IN CRI VEL
Comecei a ler depois de muito tempo depois de terminar cidade dos ossos e quase não lembrava de nada. Mesmo assim continuei firme e quando percebi já estava na parte 3 tão envolvida que não conseguia parar de ler. A Cassandra vai soltando pequenos lembretes durante a história e foi me clareando a mente. É ainda mais profundo e intenso que o primeiro. Mais misterioso e complexo. Responde algumas perguntas e faz mais perguntas. A escrita da Cassandra é envolvente e você só quer terminar pra ver o fim o mais rápido possível. Uma das melhores sagas que eu li desde Percy Jackson, Harry Potter e Crepúsculo. Sensacional!

Duda 07/09/2023

Um pouco decepcionada
O primeiro livro foi mais fácil de ler do que esse, não consegui me envolver muito na história em algumas partes. Mas alguns detalhes, como as falas do Jace (que são sempre hilárias) tornaram a leitura mais interessante.

Carolina2498 07/09/2023

Amar é destruir e ser amado é ser destruído
Nesse livro nós continuamos a história quase que imediatamente após o primeiro livro. Tinha tudo para ser muito bom: mitologia ótima, bons personagens, um vilão com planos malignos e relacionamentos complicados. Apesar disso, me decepcionei muito com a leitura.
Esse livro é divido em 3 partes: a primeira e a última são ótimas- e foram elas que garantiram a nota que dei. Mas a segunda parte.... acho que fiquei quase duas semanas só para ler ela.
Uma verdadeira novela mexicana, meio sem pé nem cabeça, que deu foco demais para os problemas de relacionamento entre alguns personagens. De fato existem questões para resolver, mas o jeito que a cassandra escreveu tirou toda a magia e o foco da história.
Ainda assim não desisti da série, só não sei quando vou ler o próximo livro hahaha

----------------SPOILER------------------

não aguento mais o plot de incesto, tipo.... já enjoou e fica cada vez mais bizarro.

iarart 06/09/2023

Pior fantasia que já li até agora
Clary é uma das protagonistas mais chatas e insuportáveis que eu já vi. A relação dela com o Jace é ridícula, a partir do momento q eles sabem que são irmãos e ficam tendo qualquer tipo de relação a mais é repugnante (mesmo q dps se descubra q não são, eles fazem isso com a mentalidade de que são irmãos e fim). A relação do Simon com a Clary é chata pra cacete, principalmente por causa dela, que usa o menino totalmente. O Simon morre umas 3x desnecessariamente e sem emoção alguma. Ele com a Maia com certeza seria mais atrativo.
Isabelle, Alec, Maia, Magnus e Raphael são os únicos personagens que eu senti afeição sem irritação. Simon também é fofo mas a Clary estraga ele.

A fantasia aqui é muito chata e previsível. Valentim era mais interessante no primeiro livro do que nesse.
Lucas1429 07/09/2023minha estante
Discordo. Eles descobrirem que são irmãos de sangue não muda o sentimento, afinal, eles não viveram a infância juntos .. ja se conheceram adultos e se apaixonaram. Eles não tem visão de irmão um do outro. Não se cria relação de família num passe de mágica só pq descobriu que têm o mesmo sangue...

nahcrvlh 05/09/2023

Cara EU AMO O LUKE!!!!!!
jace sou apaixonada por vc e finalmente o simon ficou legal, em contra-partida a Clary tá UM PORRE! Dá muita agonia qnd vc saca o plot antes dos personagens QUANDO ELES VÃO DESCOBRIR?