Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

Cinthia.Kaline 09/02/2024

Desde que voltei a ler os instrumentos mortais me bateu uma nostalgia, assim, impossível de superar, acho que vou começar a assistir a serie de novo pra matar a saudade.

@olivromedisse_ 08/02/2024

Muito bom!
É a minha 3º releitura e eu ainda percebo coisas que não havia notado nas últimas vezes, eu tenho um carinho imenso sobre essa série e ela é meu xodó!
Mesmo já sabendo de todo enredo é aquele livro que você termina precisando ler a continuação urgente ??

Vinivim 08/02/2024

Diferentemente do primeiro livro, confesso que esse me decepcionou um pouco. Eu achei a história um pouco arrastada e cansativa. A interação dos personagens e o desenvolvimento deles continua incrível, porém não é o suficiente pra carregar a trama toda, tiveram momentos muito bons assim como tiveram momentos um pouco tediosos, mas em geral é um livro que consegue cumprir seu papel de ser uma continuação

Juliana2362 07/02/2024

Clary continua em busca de informações sobre o seu passado, e de uma forma de trazer sua mãe de volta, enquanto Jace é acusado de estar ao lado de Valentim em seus planos deturpados e sente que está sendo visto de uma forma diferente e dolorosa por aqueles que considera sua família.
Atormentados pela dureza do que sentem um pelo outro ser extremamente proibido por conta do vínculo que possuem, Jace e Clary descobrem que possuem habilidades que os tornam papéis essenciais em toda essa história.
Enquanto isso, Simon se depara com uma nova realidade e precisa descobrir como viver a partir disso, e o que fazer em relação aos seus sentimentos por Clary.

PODE CONTER SPOILER AQUI ??

Iniciei a leitura assim que acabei Cidade dos Ossos, precisava de respostas, e encontrei mais perguntas, mais sofrimento, dor e sofrimento. Eu disse sofrimento? O Jace super disposto a fazer parte do elenco de GOT e ir fundo na relação com a Clary, e ela sem querer fazer as coisas no Off. Não julgo, mas não sei o que diz sobre mim o fato de eu torcer pelo Jace.
No geral, continua uma leitura muito boa, flui bastante, toda hora acontece alguma coisa (por isso tanta dor e sofrimento), e os personagens conseguem ser ainda mais preciosos. Gosto do fato de todos eles terem algo de tão humano: Fazer merda, saber que já deu merda, ir lá e fazer de novo, e talvez aprender um pouco.

Rm14 07/02/2024

Para mim uma das melhores sensações de ler um livro é a descoberta de novos universos, não de jeito óbvio como um livro de regras que o herói tem que responder mas sim como a Cassandra Clare nós apresenta durante esses dois livros, mesmo a Clary estando no segundo livro e ter feito coisas inimagináveis nós temos uma personagem que ainda não entende oque está acontecendo a sua volta e apenas quer salvar a sua mãe, então ela não tenta aprender tudo sobre os seres mágicos de uma vez para salvar o mundo, já que o objetivo é apenas salvar a mãe e isso trás uma riqueza para mim pq não é um universo corrido que a gente tem q decorar tudo para depois ir a história, Clary aprende com os acontecimentos o que é oq, porém ,diferente de outros livro não é como se a autora não soubesse oq iria escrever, pelo contrário, por exemplo com o Alec nós sentimos que ele sabe de tudo sobre oq esta acontecendo mesmo que pela narrativa a gente não saiba pois a Clary não sabe, entende? Tipo o mundo é escrito muito bem porém não somos jogados de cara nisso de um jeito ruim e tudo junto, por exemplo, os vampiros e lobisomens sempre se odeiam por natureza e sangue, nós temos ambos já no primeiro livro mas como não era uma informação necessária naquele momento não foi algo explicitamente jogado para nós lermos, apenas quando necessário porém foi entendivel durante toda a narrativa isso.

Enfim incrível.

Maria.Fernanda 06/02/2024

Ler esses livros, mesmo após já ter assistido as produções cinematográficas que foram feitas, está sendo algo ótimo.
Mesmo já conhecendo a história, os livros abre uma porta pra uma visão mais apliada desse universo. Tem sempre muita riqueza de detalhes.
Estou amando.

Gisele Carmona 05/02/2024

Aí gente, sério, só estou seguindo pela curiosidade mesmo. Acho a personagem principal chata, reclamona e sem objetivo. Mais perdida do que tudo. O jace nesse livro virou um moleque pentelho. Todos os personagens estavam no modo birra.
Para mim só se salvou o magnus. É isso.

Je ð 05/02/2024

Nessa continuação a Cassandra consagrou um universo incrível.
O que mais me impressiona é o desenvolvimento dos personagens.
Ele são apaixonantes, até mesmo os vilões.
O que acontece com o Simon abre um leque de possibilidades e transformações no enredo que eu acho fantástico.
Para mim, ela não errou em nada nessa história.

btrzmra 04/02/2024

Relações de vidro?
Esse livro me pegou de surpresa, adorei a construção. Embora tenha adorado muitas coisas, algumas me fizeram questionar a autora (tipo o Jace e a Clary juntos, mesmo achando que são irmãos), outra coisa que me deixa angustiada é a Clary tentando gostar do Simon e se punindo por não sentir o mesmo, é extremamente triste. Ao mesmo tempo que relações frágeis foram se estabelecendo, fui adorando cada vez mais a construção do Valentim, ainda acho que falta uma certa ação por parte do vilão, algo drástico, mas não posso deixar de lado o fato de que essa história é uma construção pro momento final. Acho que essa resenha ficou tão confusa quanto o livro em si (não é algo ruim o livro me confundir às vezes). Bom, é ótimo apesar de certas relações serem frágeis, adorei

ManoelaBalbino 04/02/2024

Gostei da história, mas tem alguns pontos na hora da leitura me sinto um pouco incomodada com a narrativa. Algumas partes achei muito longas. Mas é uma boa leitura

lgediel_ 02/02/2024

Melhor que o Anterior
Gosto bem mais da escrita e do desenrolar da estória aqui nesse volume, Cassandra Clare arrasa no desenrolar dos personagens principalmente Simon, gosto que é apresentado cenários novos do Submundo, personagens que antes apenas foram citados no anterior aparecem aqui. Valentim tem mais aparições aqui do que em Cidade dos Ossos, em pontos positivos melhorou bastante que o anterior, agora em negativos, continuo sem entender o título dos livros, de fato aparece o porque se chama Cidade das Cinzas ou Cidade dos Ossos, ambas são a mesma coisa apenas com nomes diferentes e ambos só aparecem por 1 capítulo em um livro com 20 e poucos capítulos, se contar Prólogo e Epílogo, outro ponto que me incomoda é algumas cenas serem claramente forçação de barra para algo acontecer no futuro, em determinado momento está todo mundo lascado, todo mundo fodido e no próximo capítulo estão fazendo piada sobre algo (?)

Em suma, o livro ainda continua bom, a estória é legal e interessante, os defeitos (minha opinião) não se sobrepõe as qualidades dele.

Ale 01/02/2024

Gostei mais desse do que do primeiro.

Essa história da Clary e Jace já ta chatinha.

Simon grande gostoso, nunca erra.

Izzy e Alec mereciam mais destaque.
Hey_Impv 01/02/2024minha estante
sim mano fui ler esperando que o Alec e a Izzy se tornariam meus favoritos mas eles quase nem tem destaque

Marina 27/01/2024

O livro no geral não é ruim (nem a historia e tal), mas acho muito clichezinho pro meu tipo de leitura.

Tata 23/01/2024

Muitas reviravoltas e emoções!
Durante todo o tempo em que li esse livro, fiquei agarrada as páginas, com aquela sensação de urgência, de ?preciso saber o que vai acontecer a partir de agora?!

Acontece TANTA coisa nesse livro! Dá para conhecer melhor alguns dos personagens, tem luta, tem magia, tem reviravolta! Quanto plot twist!

Praticamente engoli o livro. A narrativa da Cassie é fluida e deliciosa. Nos fazendo soltar o ar, que não sabíamos que estávamos prendendo (kkkk), somente ao virar a última página!

Achei melhor do que o primeiro? Vou continuar com a série ?