Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

giovanna 21/01/2024

"Toda vez que você quase morre eu quase morro também"
Finalmente voltei pra essa saga que eu tô doida pra continuar lendo! Já tinha lido Cidade dos Ossos um ano atrás e acabei arrastando a leitura desse, mas não devia, porque é ainda melhor que o primeiro. Ainda tem muito das mesmas irritações com alguns personagens, mas acho que dá pra ver o crescimento de cada um do primeiro livro para esse. A leitura, como sempre, foi fluida e a história corre muito bem. Mal posso esperar pra começar o próximo.

Gi Alencar 21/01/2024

Um dos meus livros que eu menos gosto da série. Simon e Clary juntos como amigos podem derrotar o mundo, mas como casal são INSUPORTÁVEIS. Esse final me quebra toda vez que leio

Amanda3913 20/01/2024

Se fiquei um pouco frustrada no primeiro esquece o que disse rsrs... Esse eu me apaixonei, tava muito empolgante ?
A narrativa foi muito boa, o desenrolar foi perfeito, não ficou faltando nadinha.
A evolução dos personagens foi muito boa, a Clary tava muito forte, amadureceu bem, deixou de mimimi. Tô gostando mais dela
O Jace é meu cristalzinho?
Adorei o mundo das fadas e a rainha fez render vários momentos bons ?
Não tava suportando o Simon e terminei até simpática com ele.
Luke é bom mas falta alguma coisa p dar um tchan nele (ainda não me apeguei )
Magnus e Isabelle são maravilhosos, Alec tô quase gostando também
O Valentim é um vilão muito bom, nada previsível.
A autora foi deixando vários ganchos pros próximos livros sem deixar a história ruim, ficou um suspense até gostosinho de acompanhar.
Sério muuuuito bom
Empolgada pro próximo ?

Lu Procópio 20/01/2024

Simplesmente maravilhoso!
Eu não tenho nem palavras para esse livro, a forma que a autora nos prende e intensifica ainda mais a história do primeiro livro é surreal, eu não vejo a hora de começar o próximo!

Yasmheln 20/01/2024

O q está acontecendo?MDS Spoiler
Que livro cheio de caos e angústia, li cada página com medo do que estava por vir.
As brigas entre os caçadores de sombras , a clave sendo inútil com o Jace ...
Clary descobrindo o poder dela foi tãoooo satisfatório, e todos chocados MDSSS
A quase morte do Simon, juro que quase chorei por ele.. E o Jack indo lá ajudar ele foi tão..... sem palavras pra esse livro .
Magnus bane e Alec já estou até vendo no que essa história vai dar akkaka eles são tão lindos juntos .
Jace e Clary até hj não acredito que eles são irmãos , mas acho que ainda vai haver uma reviravolta e eles não "eram" irmãos o tempo todo , eles tem tanta química que é até estranho querer eles juntos .
Estranho o Simon não ter morrido por conta do sol , acho q tem alguma coisa relacionado com o sangue do Jace , por ele ser o "ANJO" que eles ainda não viram , A TEORIA DE QUE O JACE PODE SER O ANJO ,CARAMBAAA ?
O final sobre a Jocelyn , ela saber mais coisas que todos de lá, e pra ela ter feito aquilo consigo mesma .....
Já vou ler o terceiro .
QUE SAGA INCRIVELLL
Cassandra vc se tornou minha nova autora favorita.
Victoria.c 20/01/2024minha estante
Eu to doida pra começar a ler essa saga??

Carolina332 18/01/2024

A Clary no primeiro e no segundo livro me irritou dms mas mesmo assim senti a facada no coração que ela levou nesse final...

kanejokes 15/01/2024

é um livro bom se você é apegado aos personagens
O maior problema nesse livro é que acontecem muitas poucas coisas pra justificar o tamanho dele... não tô dizendo que as páginas gastas com diálogos e interações entre os personagens nao sao importantes, porque são, mas a questão é que esses diálogos nao acrescentam muita coisa no nosso conhecimento do universo e as interações entre os personagens só sao relevantes se você, como eu, gosta deles mais do que gosta da história

toda a situação do jace e da clary é polêmica e acho que é até meio desgastante continuar falando disso e chutando cachorro morto, mas na minha opinião, ja que ela queria colocar esse tipo de plot entre eles, entao que trabalhasse um pouco mais com os sentimentos deles em relação a isso, mostrasse mais sobre a confusão e a frustração... eu acho que a cassandra usa muitas palavras pra tentar desenvolver isso mas nao consegue, fica tudo muito raso, tudo muito sem dimensão...

na primeira vez que eu li, me irritava muito com o simon e fiquei meio surpresa que nessa releitura eu consegui me colocar no lugar dele tranquilamente e ate entender a maioria das ações dele

dei 2,5 estrelas porque acho o livro razoável, nem bom nem ruim ? óbvio que como fã eu me diverti horrores lendo, mas to tentando manter um restinho de senso crítico na cabeça

mizuos 15/01/2024

??
Diria que ele é meio enrolado, a leitura é bem arrastada, só que, o livro em si não deixa de ser bom, confesso que achei mais ou menos e tem coisas que me agradam e desagradam, mas também tem seus pontos fortes, tem um mistério que me faz querer ler só pra descobrir a trama e foi o que eu achei do final do livro, mal posso esperar por cidade de vidro ?

Maria 13/01/2024

Cidade das cinzas
????
Achei um pouco mais lento do que o primeiro, mas ainda amei muito!!
Quis matar todos??!! Sim! Mas é a vida