Cidade de Vidro

Cidade de Vidro Cassandra Clare

Resenhas - Cidade de Vidro

Milly 19/06/2023

Finalmente!
Eu amo tanto esse livro. Simplesmente um monte de coisas sendo explicadinhas e se encaixando e eu me sentindo extremamente grata por ter tantas conclusões. Sei que não é o último livro e mesmo estando relendo essa saga eu só posso dizer que meu amor por ela continua do tamanho do universo.

moniquenila 19/06/2023

Valentim
Anjos e decisões.

Que livro maravilhoso, eu estava em um tormento por não ter tido tempo para finalmente terminar de ler este livro. Aconteceram muitas coisas das quais eu sabia que iria acontecer, e em nenhum momento se tornou menos do que foi.

Clarissa descobre que Jace não é seu irmão, mas essa não é a parte mais emocionante, é saber que de tantos pedidos dos quais ela pode-se pedir, ela pediu um que mais demonstrava o amor dela, que até antes era proibido.

O livro retrata bem sobre sentimentos e mostra que todos podem se irritar quando o assunto é familia, ou mesmo amigos.
Em certas cenas é possível notar extrema evolução dos personagens de adolescentes para futuros adultos, um destes é o Simon que mesmo que nunca mais envelheça, cresceu de cabeça e decidiu ser marcado por um bem além dele, obvio que muitas das evoluções estão de acordo com a frase inicial do paágrafo, amor.

Em contra partida, é triste comentar de mortes que aconteceram no livro, mesmo os personagens que não tinham tanta cena, se tornam lamentáveis na morte. Demorei bastante para notar que o Max morreu, fiquei bem triste, sendo realista só percebi depois que li com todas as letras que fizeram um funeral pra ele.
Não gostaria de escrever algo assim, mas fiquei muito feliz que o Sebastian morreu, foi algo de esboçar um sorrir.
O plot do é bom! Mas o valentim com a expressão de quem foi traído e de quem não conseguiu realizar o plano foi impagável.

E digo, esse livro é tão bom que vou ficar um tempo sem conseguir ler a continuação!!!!

rai.y3k 18/06/2023

A historia é INCRIVEL , oq eu queria que acontecesse acontece , poderia falar mais sobre o enrendo da historia poderem teria q dar spoiler

Whs_luix 17/06/2023

Mano?
Toda vez esses livros termina assim! Parece novela mexicana. (vou comprar a continuação) sempre acontece a msm coisa. O livro é perfeito, a escrita da autora tá melhorando muito mas deixa um pouco a desejar esse finais.

Stefany429 16/06/2023

Sem dúvidas muito melhor que os outros dois, e eu estou gostando MUITO dessa história, ela é incrível

geovanaoliveiram 16/06/2023

Que gostinho de quero mais
Diferentemente dos outros dois livros, este aqui acontece de uma forma muito rápida, acompanhar todos os personagens em Idris foi uma experiência incrível.
Realmente me apaixonei por cada personagem, principalmente depois da página 150, foi deixado o lado humano dos caçadores de sombras à vista.
Eu realmente amei demais esse, a ação com o romance misturado fez tudo ficar ainda melhor.

aly ð 15/06/2023

Passando minhas resenhas do caderno pra cá
Ok, eu amei esse livro. da pra ver claramente a mudança e melhora na escrita. e se falam que nos próximos vai melhoras mais, MEU DEUS. virou minha saga favorita, estou em luto pós primeira tribologia. vi ainda algumas falhas, como erros de continuidade, pouco desenvolvimento dos personagens, de algumas partes e de alguns mistérios, tiveram revelações muito fáceis.
mas gostei muito do livro, tanto que é favorito, várias coisas ruins que eu esperava por conta da série, não aconteceram. gostei muito de terem aprofundado mais a história do alec e do magnus, doída pra ler os livros deles. foi tão diferente da série eu fiquei bem satisfeita.
agora, sei quem vai ser o vilão nos próximos livros, como jace vai reagir com isso?
completamente surtada após esse livro. não esperava q essa série que tava parada na minha estante desde 2017 vai ser minha favorita ( li em 2017 os dois primeiros livros não gostei muito

Samyy 15/06/2023

Melhor do que os outros 2 ?
Achei esse bem melhor do que os outros 2 livros, porém continua maçante em muitas partes, muitas idas e vindas e parágrafos de descrição de coisas que eu não me importava muito. Porém, esse teve mais ação e muito outros plots revelados, no fim eu gostei mas não me surpreendeu tanto

Natalie.Biancovill 12/06/2023

Entregou demaissss
Como ja comentei antes (várias vezes), eu deixei esse livro de lado depois de terminar o segundo da série. Tinha achado um saco o segundo livro e as coisas que aconteceram nele me irritaram profundamente, além de me deixar um pouco constrangida (todo o role dos irmãos... sem mais pq spoiler né). Mas surpreendentemente esse livro eu achei INCRÍVEL! SENSACIONAL!

O livro conseguiu me prender desde o início e quando chegou em 30% eu ja tava completamente rendida. AMEI os personagens novos que surgiram e o desenvolvimento dos antigos. O relacionamento entre eles também se desenvolveu demais, deixou o livro muito gostoso e engraçado em diversas partes.

Agora sim galerinha, agora sim eu entendo todo o hype da série hahaha.

BnecoDeNeve 12/06/2023

Emoções e revelações
Confesso que no começo tava achando muito chato, mas apartir da parte 2... caralhø que livro bom pqp. Adorei essa merda, não dou 5 estrelas por causa do começo

Edy 12/06/2023

Um bom fim de arco
Por muitos momentos quis bater na Clary e no Jace, mas o conteúdo geral da história é bom, tem uma boa conclusão desse arco da história.

Rosana.Montenegro 12/06/2023

Cidade de Vidro
No último livro, Clary descobre que um feiticeiro de Idris pode ajudá-la a acordar Jocelyn. Ela então decide ir a Idris com os Lightwood. Mas demônios atacam a família no momento em que o portal foi aberto por Magnus Chase. Simon, que tinha sido chamado por Jace, na tentativa de impedir a ida de Clary é ferido, e Jace não tem escolha, a não ser levá-lo junto à Alicante

Evelyn Almeida 11/06/2023

Bom, depois de três livros, finalmente temos as respostas. Eu não tinha gostado tanto do segundo livro, o que fez com que eu não ficasse tão empolgada para ler esse. Entretanto, gostei do desenvolvimento dos personagens nesse livro (personagens esses que tinham me irritado tanto no anterior). Só não dou cinco estrelas porque achei algumas cenas fracas. Mas sem dúvidas, é o melhor livro da trilogia.
Enfim, estou ansiosa para continuar lendo os outros livros do universo das sombras (inclusive, estou esperando meu box de Peças Infernais chegar). Não tem jeito, uma vez que você entra nesse esquema de pirâmide, não consegue mais sair.