Ben-Hur

Resenhas - Ben-Hur

1 | 2 | 3 | 4

Katarina 13/04/2024

Ben Hur
Achei o livro muito bom. O início é chato dms, dá muita vontade de desistir, mas ele fica maravilhoso a partir da metade do quinto livro. Achei muito interessante as conversas que Ben Hur tem com sua mãe e Balthasar, penso que trazem um bom ensino para a vida.

Fabrício Lôbo 29/03/2024minha estante
Ana, se me permite abrir um parênteses, essa tua edição da jangada ao meu ver tem uma tradução intrincada. Eu tinha ela e achei uma linguagem dificílima e cansativa e por esta razão eu abandonei o livro, mas sabendo disso corri pra edição da ágape. Ainda não li mas pelo pouco que pude cortejar é de uma experiência diferenciada.

Gilcimar 10/03/2024

Empolgante do começo ao fim
Tratar-se de uma leitura simples, direta mas muito empolgante. Um detalhamento perfeito dos acontecimentos nos anos em que Cristo este neste mundo.
Super recomendo

Rubinho.Meneses 10/01/2024

Um dos melhores livros que já li.
A edição que eu tenho tem muito material extra que enriquece a leitura, mas o texto não é completo, foi adaptado, por isso quero ler a história completa.

Mas gostei muito!

Patrick41 24/12/2023

Um Spin Off da Bíblia.
Eu não esperava que esse livro iria começar sendo narrado na perspectiva de um dos reis magos indo ao encontro dos outros dois e em seguida iniciando uma conversa sobre os motivos que o levaram aquele lugar no deserto, vocês ja devem saber o motivo.
Todo mundo deve ser familiariazado pela cena da batalha de carruagem que fez o filme sobre Ben-hur se tornar famoso, devo confessar que foi por esse motivo também que me fez ler esse livro.
Jesus com certeza aparece mais vezes ao longo da história e eu não esperava que teria até falas suas.

Melimë 13/12/2023

Uma história dos tempos de Cristo
Decidi ler Ben-Hur depois de assistir os filmes. Minha experiência de leitura foi muito boa, recomendo bastante o livro, Ben-Hur é um personagem cativante, com quem o leitor consegue se identificar (ele não é de maneira alguma perfeito). Os personagens coadjuvantes também são muito interessantes, especialmente o Baltazar e o Simonides, mas tiveram alguns pontos que me incomodaram, como a construção do romance (achei bastante confuso e sem muita lógica) e a escrita do Lew Wallace por vezes senti como descritiva em excesso (e olha que eu gosto de autores descritivos? Heck, meu TCC foi sobre Tolkien).
Acho que os pontos fortes do livro são as cenas onde Cristo aparece ou quando se fala Dele. Os personagens quando deixados sozinhos por vezes são um pouco sem sal, e o livro tem uma barriga ali pelo meio. Overall, gostei muito, mas não ficou como um dos meus favoritos. Uma outra coisa boa é que eu nunca tinha lido um livro que se passasse no Império Romano ou em qualquer ponto da antiguidade, então foi um bom começo. Gostei da ambientação, lerei mais ano que vem (começando por Quo Vadis).

Guilherme Dehon 12/10/2023

Ben-Hur...
Uma obra de arte da literatura mundial!

Lew Wallace criou uma obra magistral, intensa e com um teor histórico incrível!

O obra se passa nos tempos de Jesus Cristo, e relata a história de Judá Ben-Hur que é injustamente acusado por um crime que não cometeu e condenado às gales...

Em meio à busca por justiça, vingança e porque não redenção, os caminhos de Judá e Jesus Cristo se cruzaram...

"A história de Judá Ben-Hur é uma metáfora para a história do próprio Cristo, ao propagar sua mensagem através de ambientes similares..."

Obs: É realmente um livro difícil de ler, pois o autor emprega o uso de muitos termos referente à época da história (mesmo com a ajuda das notas), e também de palavras não comumente usadas no dia a dia - mas nada que um dicionário não resolva.

Valeu cada momento.
Michela Wakami 12/10/2023minha estante
Parabéns pela sua resenha.????

Marcos774 09/09/2023

Magnífico!
A história de Ben-Hur é magnífica! Nos deparamos com uma jornada de um homem (Ben-Hur) que se passa na época de Jesus Cristo e as histórias vão se cruzar. Um livro magnífico que me deixou com vários sentimentos. A mãe de Bem-Hur pra mim é uma lição força e resiliência. 5 estrelas favoritado. Recomendadíssimo.

Marcela.Alessandra 02/05/2023

Nossa que jornada épica fenomenal e emocionante, escrito para provar a não existência de Jesus onde durante a escrita foi convencido do contrário,uma leitura rica em informações ainda mais na época que foi escrito onde o acesso à informação e a pesquisa era muito mais difícil do que hoje em dia, o que me faz discordar de muitas resenhas que falam que o filme supera o livro, acho que não, apesar que são duas obras que se complementam em grandeza, o filme foca mais no embate entre Ben Hur e Messala e o reencontro de Ben Hur com sua família enquanto o livro entrega muito mais que isso, pois além de descrever essas questões, inclui a história de Jesus Cristo como pano de fundo tão importante e emocionante com uma riqueza de detalhes tão envolvente e emocionante quanto a história principal. Todo mundo que tem fé em Cristo e gosta de livros sobre ele, deve fazer essa leitura pelo menos uma vez na vida.

Mary360 24/04/2023

Que livro lindo.!
Do começo ao final é maravilhoso, poético, bem escrito, sucinto e impactante.

A história de um jovem da realeza judaica e sua jornada do herói...... e claro, seu encontro com o Messias.
Não posso deixar de mencionar o primeiro capítulo que descreve os Reis magos e o deserto, que preciosidade!

Um dos melhores livros que já li até hoje.

Eder 18/04/2023

Gostei mais dos filmes de 1959 e 2016.
O livro original tem aproximadamente 500 páginas. Nessa versão, adaptada e ilustrada, o conteúdo foi reduzido para 137 páginas. talvez funcione com alguns. Por vezes senti falta do drama vivido por Judah (como do desenvolvimento dos demais personagens). Ainda assim tem momentos marcantes! Acredito que quem assistir aos filmes e tiver a oportunidade ler essa adaptação, ficará decepcionado.

Ingrid 10/04/2023

Visto por outro ângulo
Será que teve alguém que quis reunir uma galera pra tentar salvar Jesus?

Um dia conversando com meu noivo me fiz essa pergunta em voz alta e ele no exato momento me disse que eu deveria ler Ben-Hur. Comecei a ler e me encantei pela história.

Amei ver a história de Cristo contada pela visão de um personagem disposto a doar sua vida por Jesus

Ben-Hur é um personagem de grande humildade, perseverante, corajoso, carismático, sempre pronto a ouvir aqueles que ele sabe que tem uma sabedoria acima da dele. E ao se deparar com a verdade ele faz o que é certo.

Se colocando no lugar do personagem, é possível se perguntar o que você faria quando encontrasse com a verdade. O que mudaria? Estaria disposto a fazer algo totalmente oposto ao que planejou por anos?

............................................

Os desenhos contidos no livro deixam a aventura mais divertida, principalmente se for ler com crianças.

Obs: Esse livro me respondeu várias coisas relacionadas ao dinheiro. Um bônus pra quem consegue pegar as entre linhas.

Uma literatura incrível.

Lu 16/03/2023

Como assim???
Assisti a adaptação clássica pro cinema, de 1959 diversas vezes.
E o livro de fato, deixa a adaptação no chinelo.
É simplesmente perfeito, do começo ao fim! Achei que fosse encontrar uma lenga lenga chata, mas que nada!!!
Adorei!

Lillyt 24/01/2023

Cansativo
Não sei se foi por conta da escrita formal, ou por ser um livro que teve cortes pra ser resumido, mas eu achei a leitura bem massante, não é meu tipo de gênero mas se você gosta eu recomendo.

1 | 2 | 3 | 4