Superman/Batman: Inimigos Públicos

Superman/Batman: Inimigos Públicos

Resenhas - Superman e Batman: Inimigos Publicos

Ruan Machado 08/06/2017

Uma boa história mediana!
Bom, a história poderia ter sido uma Guerra Civil da DC Comics... Poderia explorar melhor essas lutas entre os super heróis e criar momentos mais tenso entre eles.
As motivações e as soluções foram completamente rasas, dignas de histórias dos anos 40/50.
Os dois extras no final foram interessantes, mas nada muito "uau".
Uma história bem mas bem mediana, esperava mais.

Luciano Luíz 02/04/2016

Todo mundo tá careca de saber que Lex Luthor (careca ou não) é um corrupto filho da puta que faz qualquer coisa por poder e claro, ter a oportunidade de provar ao mundo que Superman é um cara ruim. Em SUPERMAN-BATMAN - INIMIGOS PÚBLICOS, Luthor é presidente dos Estados Unidos. Portanto quando um fragmento de Krypton perdido no espaço é descoberto vindo em direção à Terra, logo Luthor tem a certeza de que aquele asteroide é praticamente magnetizado moralmente por Superman... algo um tanto idiota, mas para um povo que elegeu um criminoso com o cargo do homem mais poderoso (politicamente falando) do mundo, bem, então a massa engole qualquer história...
Sendo assim, Superman é caçado por outros heróis, Batman fica do seu lado e uma verdadeira jornada com diálogos intensos e inteligentes vai fazendo as páginas virarem rapidinho. A ação no início (e mesmo depois em alguns casos) é mostrada sob o ângulo da vida do Super e do Bat. Desde suas origens ao momento crucial de que terão de encarar uma saga brutal que pode acabar com a raça humana.
Aqui temos a participação da Poderosa, Robin, Asa Noturna, o Super mais velho de cabelos grisalhos (Reino do Amanhã) e outros tantos grandes heróis.
O roteiro de JEPH LOEB (BATMAN - O LONGO DIA DAS BRUXAS) é caprichado e não tem enrolação. Uma das grandes estórias reunindo dois grandes personagens. Os desenhos de ED MACGUINNESS à princípio deixam um pouco a desejar, pois mais parecem cartuns e desenhos animados às vezes, onde a cintura é fina, mãos e pés grandes. Só que em diversas cenas tudo fica diferente. Vai ver o desenhista tava querendo reformular seu estilo. As cores são um show e assim os desenhos ganham um aspecto mais apresentável.
Enfim, essa é uma daquelas edições que quando vistas superficialmente (não fica só folhando, pega e leia de uma vez) parecem não compensar, ou por causa do título que dá a impressão de ser mais uma batalha entre o Filho de Krypton e o Morcego de Gotham.
Aliás, tem uma nave que funde o visual dos heróis. Lembra daqueles robôs gigantes em séries japonesas que passava na extinta TV Manchete?! É por aí... Talvez seja a parte mais tosca visualmente falando. No entanto, quem a fez acaba convencendo o leitor (bom, eu pelo menos) de que foi uma puta boa ideia...

PS - essa edição vem com a primeira aventura juntando os dois personagens. É bem interessante tanto no roteiro quanto nos desenhos e a leitura flui legal.

Nota: 10 (pelo roteiro)
Nota: 7 (os desenhos parecem evoluir e vice-versa)

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/L-L-Santos-254579094626804/?fref=ts

Raul.Barbosa 04/03/2016

Opinião
Um bom arco, bons desenhos, roteiro bem escrito. Poderia ter um final melhor mas vale a pena.

site: http://www.multiversonews.com/2016/03/critica-supermanbatman-inimigos.html

Rose 04/01/2016

Que Lex Luthor e Superman nunca se entenderam isso não é segredo para ninguém. O que ninguém sabe, é o quanto foi difícil para o Homem de Aço não ir contra suas convicções e interferir nas eleições americanas. Por conta disso, ele tinha que aceitar que seu maior inimigo Lex Luthor esteja sentado na Casa Branca, que ele seja o dono do mundo.
O pior disso é ver como o povo acredita fielmente na bondade e honestidade de Lex Luthor. Além de ter a sua disposição toda a riqueza e força americana, além do poderio bélico, ele também conta com o reforço de super heróis que estão à disposição de seu governo
Aproveitando-se de uma futura colisão de um pedaço do planeta Krypton com a Terra, Lex Luthor acaba acusando Superman de crimes contra a humanidade, colocando sua cabeça a prêmio.
Enquanto foge, ele tenta resolver o problema que a colisão causará e limpar o seu nome, provando de uma vez por todas quem realmente é Lex Luthor.
Mas não é fácil, apesar de toda sua força, ele vai ter que combater uma série de meta humanos, loucos para colocar a mão na recompensa e combater contra heróis que um dia estiveram a seu lado. Pelo menos ele vai ter a ajuda de Batman nesta difícil empreitada, que pode causar o fim do mundo.
Esta série continua ótima, melhorando a cada livro. Aqui podemos ver a amizade entre estes dois heróis: Batman e Superman. Eles são tão amigos, que conhecem os pensamentos um do outro. Muito interessante também é irmos acompanhando as histórias individuais de cada um deles até o que eles são hoje. Além disso, também podemos ver o que cada um pensa em fazer em determinada situação, mostrando como mesmo sendo tão diferentes, eles conseguem se entender tão bem.
No final somos presenteados com alguns esboços feitos para o enredo, além de já tradicional galeria de capas. Já na história extra, temos o primeiro encontro entre Batman e Superman!

site: http:///fabricadosconvites.blogspot.com
Naty__ 07/01/2016minha estante
Caramba. Deve ser realmente incrível. Eu adoro Batman e não sou muito fã de Superman, então prevejo um primeiro encontro cheio de embate e intrigas. Claro que já quero ler, Rose.