Borboleta Negra

Borboleta Negra Halice FRS




Resenhas - Borboleta Negra


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Dea Capelo 29/12/2015

MARAVILHOSO!!!
Um romance lindo de tirar o fôlego! Não tem como não amar essa história!! Um Barão apaixonado e determinado, e uma borboleta cansada e marcada pela vida!

A sensação que a escrita dessa autora traz é indescritível! As palavras vão te sugando e te atraindo como um ímã, e de repente você se vê tão amarrada a história, que é impossível parar de ler até a ultima página. Simplesmente viciante!

Logo de cara você se depara com um Barão indignado por ter tido nenhuma atenção de uma bela jovem que o atraiu. Para ele isso é inédito, já que nunca precisou flertar com uma dama antes... (pois qual dama de Westling, em sã consciência, não se jogaria aos seus pés?) A indiferença de Ashley o incomodou tanto que, fez questão de segui-la... e por obra do destino teve a oportunidade de socorre-la da chuva torrencial que caía ao caminho de sua casa. A partir daí o Barão Edrick se vê cada vez mais enredado pela misteriosa e esquiva borboleta. Essa por sua vez, tenta de todas as formas fugir dos encantos do lindo Barão, mas fica cada vez mais difícil para ela aceitar que um homem a ame, ainda mais um homem como Edrick.

Eu SUPER RECOMENDO essa história!!!

Halice FRS tem o dom da escrita, que venham mais 50 milhões de livros dela! Por favooorrrr!!! ^_^
Angelica204 25/01/2016minha estante
Já tinha esse livro como meta de leitura, mas agora, não vejo a hora de devorá-lo...


Luis.Felipe 21/02/2020minha estante
Top


Luis.Felipe 21/02/2020minha estante
Já leu o vol 2?
É bom?


Dea Capelo 30/04/2020minha estante
Já li sim!!! É maravilhoso!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Simone Rodrigues 21/03/2022

Inglaterra, 1870.
Na tarde nublada, sir Edrick Bradley, segundo barão de Westling, sente-se atraído por uma misteriosa jovem. Intrigado, segue-a até que esta entre no hotel da vila. Sem entender sua curiosidade, o barão a espera para que possa abordá-la, apresentar-se.

Ao fazê-lo, qual não é a surpresa ao ser prontamente esnobado. Com seu ego abalado, sir Edrick não consegue partir e se dispõe a descobrir o que ocorre com tão bela jovem para rechaçá-lo sem razão.

Por sua vez, Ashley Walker abomina o indesejado encontro. Por anos morava na vila vizinha e agradecia o fato de jamais ter cruzado o caminho do nobre cavalheiro. Após as despedidas Ashley queria somente voltar para Wisbury e esquecer que vira o novo barão.

Entretanto, afastar-se não seria fácil. E com a convivência viria a compreensão de que nem todos os senhores eram maus, nem todos os homens eram violentos, egoístas ou aproveitadores. Ante tal descoberta e incapaz de conter os avanços de sir Edrick, a sólida muralha protetiva que Ashley ergueu ao seu redor começaria a ruir. Algo que não poderia acontecer jamais, pois ela era a borboleta negra e, por mais que desejasse experimentar o amor, não servia sequer para ser amante do barão.
comentários(0)comente



Maravilhoso mundo das letras 13/06/2023

Esse livro me surpreendeu de todas as formas, pensei encontrar nessa leitura apenas um romance clichê, mas não, nele contém uma história surpreendente de sofrimento e superação. Foi incrível ver o desenvolvimento dos personagens. A cada capítulo a emoção tomava conta e aquela ansiedade doida para começar e chegar ao fim do outro tomava conta deixando a leitura viciante. Sofri, chorei, sorri e me emocionei. Não estava na lista ler o segundo volume agora, mas a autora não me deixou alternativas. "Bora" para o volume 2.
comentários(0)comente



Luis.Felipe 21/02/2020

Romance rico em detalhes.
Maravilhoso, perfeito, top
comentários(0)comente



Cacá 11/06/2020

Mix de emoções
Começa bem interessante! Depois, quase abandonei por cair na mesmisse dos romances de época. Porém, na insistência para terminar, fui muito bem supreendida! Gostei muito e devorei da metade para o final! Já comecei o segundo livro muito empolgada!
comentários(0)comente



Silvia.Souza 19/02/2018

Muito bom!!!
Muito bom!!! O livro é muito bem escrito e a história é muito boa... A autora está de parabéns! Apesar do tema relativamente pesado e de toda a tensao no decorrer da história, não posso deixar de comentar o quão divertidos são os diálogos entre Edrick e Philip... Minha única reclamação é justamente em relação à Ashley... Não gostei da forma egoísta dela em relação ao Barão... Ela poderia ter sido mais sincera evitando tanto sofrimento da parte dele, principalmente por ele ser tão fofo... Recomendo a leitura e partindo para o segundo livro...
comentários(0)comente



@Umpouquinhodemim 11/01/2016

Muito Bom
Que livro é esse meu Deus, fiquei sem folego em muitas partes.
15/02/2016minha estante
Oi, você tem o livro físico? Porque só achei eBook no site da Amazon - Obrigada


@Umpouquinhodemim 23/05/2016minha estante
oi Rê então eu só vi agora, me desculpa pq como só uso o celular eu não vi.
Então ele ainda não tem em físico, mas em um evento com a escritora eu perguntei e sim terá ele em físico só a que a escritora não tem uma data.


HaliceFRS 12/09/2017minha estante
Luciana e Rê, BN volume 1 foi lançado na bienal do Rio. Sou suspeita, mas está lindo de viver!




LT 27/01/2016

[Borboleta Negra] Romance de época - Nacional.
Nota: Borboleta Negra é um romance para jovens adultos, contém sexo e menção à violência. Começou a ser escrito em 2013. O livro foi dividido em 2 volumes. Se você curte séries épicas, conheça a história de Edrick e Ashley sem receio. BOA LEITURA!

"Uma borboleta cansada de voar por canteiros áridos e feios, relutaria em acreditar que um jardim florido, sozinho, pudesse ser inteirinho seu."

Começo as minhas impressões desse livro com essa frase da Ashley. Dai, podemos deduzir "n" situações. Confesso que livros de época e histórico não são minhas leituras preferidas. Ai vocês me perguntam : Porque leu, então? Ou: Porque deixar suas impressões? Respondo no ato:
Li pela autora, ela é uma daquelas pelas quais você lê até a lista de supermercado, sabe? Pois é, ela é dessas!
Quando me vi dentro dessa história, sentindo tudo no sentido real da palavra, não teve jeito. Me joguei e não me arrependi!

Vamos partir do princípio... A sinopse já nos dá uma boa dimensão de como a história se inicia, mas em nenhum momento imaginamos que os rumos tomados são de tirar o fôlego.

Edrick Bradley, segundo barão de Westling título herdado de seu pai se vê encantado a primeira vista por uma estranha que lhe é totalmente irresistível. Quando interpela a moça com seu nome pomposo de barão, a jovem não se encanta como todas as outras e o barão se vê rejeitado pela primeira vez na vida. Incrédulo ele desiste da abordagem até que uma tempestade vem para que os planos antes arquitetados por ele ganhassem vida. Ele tem personalidade forte, meio instável e muito possessivo, se vê apaixonado pela primeira vez. Passado o choque inicial que tem ao ver que ela não é como as outras moças que ele conhece a relação ganha outras dimensões.

Esse amor conflitante vem acompanhado por dúvidas que a amada não sana, o deixando ainda mais atordoado. Quanto mais o tempo passa, mais ele fica rendido a aquele enigma em forma de mulher.

Ashley Walker, a borboleta, tem uma vida fora dos padrões da época por causa de uma situação arrasadora em seu passado. É obstinada e independente e isso aguça a curiosidade do Barão.

"Felicidade não é algo constante e duradouro, Edrick." - Ashley expôs sua crença. "Existem, sim, momentos felizes tão passageiros e mutáveis quanto os momentos de infelicidade."

Ela guarda muito bem seus segredos e seu coração (segredo esse que vocês só descobrirão quando lerem) e vê no Barão um sopro de vida e felicidade mesmo sabendo que não poderão ficar juntos. Passada a primeira impressão negativa, Ashley se vê envolvida por toda paixão avassaladora que o barão tem para com ela.

Edrick lhe despertava sensações completamente divergentes de sua realidade. Ele lhe dava vida!

Esse primeiro livro é recheado de cenas de amor, cenas de nos deixar com um sorriso bobo no rosto e na mesma medida têm cenas fortes de conflitos internos e externos de ambas as partes, cenas que nos deixam com o coração apertado. Teve partes em que tive que parar e respirar bem fundo.

"Poderia me servir algum de seus chás milagrosos para todos os males?""Para qual mal, Senhor?" Indagou, perscrutando-lhe o rosto."Traga um que me ajude a respirar."

A autora soube usar todos os artifícios de linguagem para uma história de época. Fiquei surpreendida com as coisas que aprendi e com as colocações descritas por ela.
Devo acrescentar que o drama vivido pelo casal foi para mim real e latente, mesmo a história sendo passada no ano de 1870. Esse primeiro livro não terminou como eu gostaria, mas nem por isso foi menos emocionante e revelador. O segundo volume já foi lançado pela Amazon e já faz morada no meu Kindle.

Ponto positivo: Sem sombras de dúvidas a escrita envolvente da autora foi um divisor na leitura. Ela me fez mergulhar em um romance dos tempos dos meus tataravôs e querer vivê-lo nos dias de hoje em toda sua magnitude.

Ponto Negativo: Acreditam que eu não vi pontos negativos?!
O que seria negativo é exatamente a falta do final plenamente feliz, mas acredito que o próximo virá com muita lição de vida, perdão, superação e muito amor para fechar essa história com perfeição.




Super recomendo mais uma leitura Nacional. Vamos valorizar as nossa autoras que a cada dia ficam mais talentosas!

Xero e até a próxima!

Resenhista: Gel Borges.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Amanda 23/02/2022

Imersivo, porém cansativo.
Uma das maiores qualidades desse livro é a incrível forma como a autora consegue manter as características de cada personagem. Cada um deles age exatamente de acordo com a sua personalidade. Foi completamente imersivo e, quando fecho os olhos, parece que vejo várias cenas como se eu as estivesse vivido. Me encantei com os 2 volumes de Borboleta Negra. Não sei se lerei dos outros personagens.
O que me incomoda nesse livro é que é detalhado dia por dia. O tempo demora para passar então às vezes fica meio parado. No Volume 2, fica a promessa para o casamento, você precisa ler umas 600 páginas ou mais até chegar nessa parte e não acontece muita coisa antes. Também foi um pouco cansativo ler a descrição de personagens que só serão trabalhados em outros livros.
Pela história e pela imersão, é um dos melhores livros de romance que já li.
comentários(0)comente



Juliana.Guimaraes 15/04/2020

Maravitudo
Romance muito bem apimentado não tem como não se apaixonar pelo Barão e também não tem como não ter raiva da mocinha mas ao mesmo tempo é um misto de amor e ódio que a gente tem por ela.
comentários(0)comente



Dondoca Literária 07/10/2019

BORBOLETA NEGRA 1 & 2 {Série Apple White}
Nessa fabula vamos conhecer Ashely, uma mulher linda e independente, que mesmo diante de todas as dificuldades lhe foram impostas ela conseguiu dar a volta por cima e reconstruir sua vida.
.
O que Asheley não sabia é que, em um belo dia ela teria seu futuro mudado para sempre ao se deparar cara a cara com seu passado, que indiretamente representava toda dor e sofrimento que lhe foi imposta.
.
Já Edrick apesar de ser conhecido e considerado por todos como um barão sensato e responsável na administração de sua grande fazenda APPLE WHITE, é o principal fornecedor de cidra da rainha, ele se viu completamente atraído por uma jovem intrigante e de rara beleza.
.
Asheley tenta de todas as formas se livra de Edrick, o que se tronou impossível quando após aceitar uma carona a fim de fugir de uma tempestade ela se vê a mercê do barão e o que um dia pareceu estar adormecido bem no fundo coração volta à tona com tudo.
.
Ashely e Edrick se entregam a paixão e juntos vive um conto de fadas com data pré vista para acabar e quando Edrick menos imagina sua felicidade não existe mais.
.
Agora conseguira Edrick recuperar o grande amor de sua vida e desvendar todos os ministérios que rondam nossa mocinha, será que ele a ama o suficiente para construir um futuro com ela passando por cima de tudo e todos, mesmo que isso signifique ir contra tudo que um dia ele acreditou ser certo?
.
Essa serie me deixou de queixo caído, fazia muito tempo que eu não favoritava um romance de época!
.
Um historia que na minha humilde opinião poderia virar enredo de novela no horário nobre, aquela que te prende do começo ao fim a cada pagina lida, a cada capitulo.
.
Esse foi meu primeiro contato com a autora e o que me deixou mais passada do que uva passa foi o quão bem distribuído foram à carga de drama, intrigas e mentiras, e todo seu desenrolar.
.
Tanto no primeiro livro quanto no segundo você pensa que tudo já foi esclarecido, ai vem mais uma carga de segredos e revelações bombásticas, em resumo, você não faz mais nada a não ser querer saber como tudo vai terminar!
.
Créditos também para os personagens secundários, simplesmente perfeitos e de suma importância para desenrolar da historia. (morta com farofa para ler “Cisne Azul”)



site: https://www.instagram.com/dondocaliteraria/?hl=pt-br
comentários(0)comente



Suka 23/02/2022

Erick caiu no meu conceito ao afirma q Ahsley menina poderia manter um caso com o seu digníssimo pai, também ao tratar Frederick com arrogância, a quem ele deveria agradecer pois o mesmo só cuidou da Ash pela honra do pai. Típico machismo da época e infelizmente atual em q uma menina é culpada, por se confundi "estrupro" com romance e todo resto, triste situação.
Tirando isso, apesar dos capítulos longos ( coisa q eu não gosto), até q foi bem rápido e dinâmica a história, vc não sentia q ficava massante.
Bora pra um e espero q Edrick suba no meu conceito.
comentários(0)comente



Patrícia Rammos 14/07/2019

Um romance de suspirar !!!
O romance de Edrick Bradley e Ashley Walker é incrível. Tudo começa em 1970, em Westling, na Inglaterra. Ashley é uma mulher cheia de mistérios e beleza. Isso, desperta nele o desejo de desvendá-la. Num belo dia de mil oitocentos bolinhas, ela chama sua atenção enquanto realiza uma de suas visitas misteriosas a alguém num hotel na cidade. Quando ela sai, ele resolve segui-la até uma loja de doces. Só que a moça não lhe dá bola e isso faz com que ele fique mais curioso (desafio, né, minha gente?), afinal, quem é ela para ignorar o Barão da Cidra?

O destino contribui com Edrick, quando Ashley, após ser abandonada pelo seu cocheiro, se depara com uma terrível tempestade e se vê obrigada a aceitar sua carona. Eis que a carruagem do Barão sofre um acidente e ela se vê mais mais uma vez obrigada a aceitar a sua ajuda. Impossibilitada de atravessa a ponte que leva à sua casa, ela aceita passar a noite na Apple White, a fazenda dele.

Pensa que acabou? Ao saber que ela possui uma carta importante em sua bolsa e disposto a saber quem finalmente é essa mulher, ele dá um jeito de lê-la. Aí descobre que esta está endereçada a um tal de Benjamin, que supõe ele ser o seu rival.

Os dias passam e Ashley se vê obrigada a permanecer na Apple White e a convivência com Edrick faz ela enxergá-lo de outra forma, já que um dos seus segredos consiste em uma experiência não tão boa com essa família. Quando adolescente, ela foi violentada e colocada pra fora daquele lugar. Foi algo pesado, que mudou drasticamente sua trajetória. Edrick nem sonha quem ela é de fato.

Apesar de tentar se manter longe dele, ela não consegue resistir ao Barão e suas investidas. É claro que se é um romance os vão se apaixonar, né? Isso, apesar dela sentir que é um amor impossível. isso, apesar dele saber que existem muitos mistérios que cercam aquela mulher.

Esse livro aborda muitos temas. Desde à apresentação de uma mulher moderna em pleno século 19, em meio a uma época repleta de machismo, à importância de conhecer a verdade das pessoas antes de julgá-las. Uma época (não diferente dessa nossa) em que a culpa recai sempre sobre a mulher.

Eu amei a forma que Halice descreve as cenas, que aprofunda os personagens, que trata delicadamente o ato sexual, que insere as discussões… Serei sempre a pessoa que não tem paciência para personagens femininos fracos e fiquei muito feliz em conhecer Ashley, em vê-la se impor, mesmo tendo que respeitar a época.

OUTRO PONTO

É que mesmo com todos os segredos, quando eles decidem investir verdadeiramente na relação, os segredos são pouco a pouco colocados de lado. Sabe quando o vilão chega pra contar algo sobre você ou seu bofe e que pode acabar com a relação? Pois isso não a cabe na relação de Edrick e Ashley. Pelo menos, depois que eles resolvem assumir o que sentem.

O que é? Achou que não teríamos vilões? É claro que no decorrer da trama, aparecem pessoas perturbadas, né? Gente que nem é feliz, nem quer que os outros sejam. E tem alguns que só Jesus na causa.



site: www.umabadapracadadia.com
comentários(0)comente



Aline Galeote 29/06/2018

Apaixonante!
Primeiro livro que leia da Halice e minha nossa! Como eu não conheci ela antes? Amei a história do Edrick e da Ash. Apesar de dividirem o protagonismo ela é quem brilha nessa história. Com um passado sofrido, tendo sido rejeitada até pela família, Ash conseguiu encontrar forças para seguir adiante. O Edrick é um mocinho terno, carinhoso, mas cabeça dura às vezes. Custa a acreditar na pobre Ash! Uma das últimas cenas se tornou uma de minhas preferidas. Só lendo pra entender. Uma bela história de amor com uma escrita fluída e apaixonante!
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2