A Firma

Resenhas - A Firma

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Patresio.Camilo 14/03/2022

A ÚLTIMA PÁGINA ESTRAGOU O LIVRO
A Firma, junto com o Dossiê Pelicano e Tempo de Matar, formam a trindade da obra de John Grisham.
E não sei pq até hoje não o tinha lido.
O livro conta a história do jovem advogado Mitch McDeere, que saiu do nado para ser um dos melhores alunos de Havard e recebe uma proposta irrecusável para ir para Memphis.
Porém nem tudo que reluz é ouro, e ao começar trabalhar, McDeere descobre que a firma somente é uma fachada.
O livro é rápido, tem personagens bem desenvolvidos.
Somente as duas últimas páginas que tiraram as 5 estrelas, mas sim, vale mto a leitura.
Nathane2 16/06/2022minha estante
Eu vou começar a ler a firma hoje. Eu li o dossiê pelicano e achei que as últimas páginas não foram tão legais quanto ao desenvolvimento da história. Sem me dar spoiler, é mais ou menos o mesmo problema? Eu já vi ao filme mas não lembro de nada.

Patresio.Camilo 17/06/2022minha estante
Nathy, ainda não li o Dossiê Pelicano, mas acredito que o problema é o mesmo, A Firma, começa um livro mto dinâmico, personagens bem construídos, mas a última página literalmente estraga. Mas mesmo assim vale a pena a leitura.

Nathane2 24/06/2022minha estante
Vou ler sim, obrigada por me responder. ?

Patresio.Camilo 25/06/2022minha estante
Disponha Nathy, o Grisham é um dos meus preferidos, ainda tenho a meta de ler a obra dele completa... Agora se quer uma sugestão de um bom livro, leia "A Herança", sensacional...

Leia Tempo de Matar e O Cliente

Pâmela 15/01/2022minha estante
Obrigado, Bruno. Só vi agora, Abraços literários!!

Hester1 14/08/2014

O livro é muiiiiito bom. Nao dá vontade de largar até chegar ao final. Meu único senao é para o autor. Em "O Sócio", depois de conseguir o que quer o personagem foge para o Brasil. Neste depois da lambanca eles falam em fugir para o Brasil. Que coisa!
Kelly 10/07/2019minha estante
Kkkkk Brasil terra sem lei ?

Hester1 11/07/2019minha estante
Infelizmente sim! Todo criminoso, mafioso vem para cá. Paraíso para eles. Espero que isso mude nos próximos anos.

Davi Queiroz 28/04/2021

A Firma
John Grisham já era um autor que eu tinha bastante curiosidade. A Firma foi o primeiro e o único livro dele que eu li até agora, mas depois desse pretendo comprar outros. É um livro bem legal que te mostra que nem sempre tudo é o que parece. Um livro que te mostra que não devemos fazer amizades com todo mundo, e muito menos confiar. Eu o li em uns 4 dias e foi bem proveitoso, te deixa com sede pra saber o que vai acontecer a seguir, foi um livro que prendeu bastante a minha atenção. O final eu não achei o dos melhores, mas foi inesperado, na minha opinião. Vale sim a leitura e espero que em breve eu possa ler mais obras do autor.
Top 5: Tempo de Matar, A firma, O cliente, O Dossiê Pelicano, O júri

Eduarda 02/11/2020

Sem palavras
Primeiro livro que leio desse autor e simplesmente amei a sua escrita, história envolvente que te prende do início ao fim, muito boa mesmo.
OBS: fiquei triste pelo cachorro :(
Leia tb Tempo de Matar, O cliente e O dossiê pelicano

Diego Lima 25/11/2021

Acompanharemos Mitche McDeere, estudante de Direito em Havard, ficando entre os cinco melhores da turma, e trabalhador nas horas vagas para pagar suas contas e o financiamento estudantil. Tem um passado familiar um pouco complicado: pai falecido, a mãe fugiu com um homem, um irmão morto quando servia o exército no Vietnã e um irmão preso.

Prestes a forma-se em Direito, começa a procurar escritórios nos quais pretende ingressar na carreira de advogado, quando recebe uma carta marcando entrevista para o escritório Bendini, Lambert e Locke. Também é aprovado na entrevista, recebendo propostas salarias altíssimas, BMW zero, financiamento de um casa a juros baixos, entre outras regalias. Aceita a proposta e muda-se para a cidade Menphis com sua esposa.

O escritório a princípio parecia um local normal, porém, com o passar do tempo e com investidas de um policial do FBI na cola do protagonista, Mitche começa a enxergar os negócios obscuros por trás da firma, é quando tenta ...

Gostei bastante da história, primeiro contato com o escritor, achei um leitura muito fluída, mas bem detalhada. Não tem muita ação física é mais uma trama intelectual. A história é muito envolvente, de te fazer querer saber os desfechos finais logo.
Sarah.Camilli 04/09/2022minha estante
Os livros desse autor são bem detalhados mesmo, tem que ter muita paciência.

Adriana.Aquino 30/08/2020

Romance policial muito bem escrito, que prende o leitor do início ao fim.
Mitch não deveria ser tão inocente, achando que um recém formado ganharia rios de dinheiro logo no início.
Mas com muita inteligência e perspicácia ele consegue se livrar da grande armadilha que entrou, aí aceitar o cargo na firma de advocacia.
Lara.Furini 15/11/2020minha estante
Concordo plenamente. Acredito que pela colocação de Mitch em Harvard, o ego acabou cegando-lhe de alguma maneira, mas sem duvidas é um ótimo profissional.

Cézar Escritor 10/12/2010

Mais uma bela obra de Grisham.
Como sempre, John Grishan desenrola uma trama muito bem elaborada, repleta de inteligência e detalhes interessantes.

Aline221 11/12/2010

Ótimo livro!
Esse foi o segundo livro que li do Grisham, e cuido para que venham muitos ainda! Adorei A Firma e pretendo ler mais obras dele logo, logo. Viciante e envolvente, me prendeu até o último momento. As frases irônicas do protagonista Mitch com o agente Wayne Tarrance me fizeram rir no meio de toda aquela tensão. Enfim, é um livro que você lê e nem vê o tempo passar, tamanha é a vontade de saber o que virá em seguida. Mitch no início, com toda sua ambição, nem desconfiou que aquela firma era perfeita demais para "ser de verdade".

MinhaKynha 13/09/2012

O livro cujo nome é o mesmo da série baseada no mesmo..se é que me entendem....
Tenho por critério analisar todo filme que assisto que sei que é baseado em algum livro que já li ou ouvi falar a respeito...
Confesso que a série " The Firm " do canal "AXN " me prendeu desde o primeiro capítulo, aí pensei - o enredo dessa série me parece muito familiar..." - Caraca !!! e não é que "era " mesmo!???
É baseada no Livro de mesmo nome do maravilhoso escritor "John Grisham, pronto não precisava falar mais nada, por que sou apaixonada por seus livros e se a série é no mesmo enredo, não era nenhuma surpresa eu me viciar na mesma...
A esposa do Mitch é que é meio "chatinha", mas tem que ter essas ne pra que o livro seja perfeito....
A única coisa que não gosto muito, é por que a cada vez que um livro vira filme, são pessoas a menos para sentirem o mesmo prazer que nós amantes da leitura sentimos ao desvendar a história página a página....mas tem seu lado positivo né?
É bom quando vc assiste a uma cena que vc lembra dela do livro....

Rosa Maria 23/02/2013

"A Firma permanecia alva como um lírio"
Este livro prende a atenção do leitor da primeira à última página. O suspense e o mistério estão presentes na narrativa. O interesse para saber todo o mistério que circunda a história aumenta a cada capítulo. Como a Firma permanecia alva como um lírio? As mais de 400 páginas, com certeza serão lidas rapidamente. O final do livro é interessante e ao mesmo tempo muito tenso com muita gente envolvida. Apesar deste clima, o romance e o amor também fazem parte dos capítulos narrados. Ótima leitura!

Só Sobre Livros 24/05/2013

Nem tudo é tão bom quanto parece
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/06/nem-tudo-e-tao-bom-quanto-parece-em.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6