A Firma

Resenhas - A Firma

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@biblioteca.da.ju 04/06/2024

A firma
Há muitos anos atrás eu assisti esse filme, não lembrava mais nada, e por indicação do Bruno (Leitor Noturno), li o livro e gostei muito.
?????????????????????
O último livro que eu li do John me decepcionou um pouco, porque é uma escrita mais arrastada, demorada, lendo mais esse, me fez entender que a escrita dele é mesmo muito detalhada e ele não tem pressa. Depois dos 70% mais ou menos, tem uma parte bem agitada, e chega a parecer que você está assistindo um filme.
?????????????????????
Aqui conta a história do Mitch, um recém formado advogado (Harvard), bem casado, que está fazendo entrevistas e recebendo propostas de emprego, até que uma determinada firma que fica em uma cidade mais pacata, apresenta uma proposta demasiadamente tentadora, e ele e a esposa Abby, aceitam de olhos fechados.
?????????????????????
Fica bem claro desde o começo que a firma vai pagar muito bem, mas que vão exigir demais em troca desse pagamento. Ele trabalha de uma forma agoniante no começo, algo fora do normal, não dorme, se alimenta mal e quase não vê a esposa. Tem uma casa dos sonhos, mas não passa mais que 5 h por dia nela.
????????????????????
Fica bem claro para o leitor que ele estava entrando numa fria, muito claro, e quando tudo se revela por meio de um agente do FBI, o castelo de Mitch e Abby desaba na cabeça deles, apresentando uma situação que não tem saída fácil.
????????????????????
Minhas impressões: O Mitch do começo do livro é muito diferente do Mitch que aparece do meio em diante, ele é muito cego, inocente, e as vezes você acha ele tão burro, que não é possível ter se formado em Harvard, mas aí o outro Mitch é inteligente pra caramba, arquiteta uns planos que dá nó nas nossas ideias. Achei bem criativo a forma que eles saem da situação, e a Abby foi peça fundamental pra que ele conseguisse.
Agora tô querendo assistir o filme, quando conseguir falo aqui.
Você já assistiu ou leu esse livro?

Loise.Goebel 21/03/2024

Li O Dossiê Pelicano dele e fiquei com muita vontade de ler mais coisas do Grisham, aí comprei A Firma. MUITO bom, desde o começo você já vê que tem algo errado, mas não consegue saber o que é e ele sustenta esse mistério por bastante tempo. O plot é interessante, os personagens também, e quando a ação começa vc não consegue parar de ler. Recomendo!

H Sampaio 20/02/2024

Muito Bom!
Um suspense que prende o leitor, apesar de algumas partes, o autor ter prolongado o que não precisava, no geral é um livro bom e de um ótimo suspense. Agora posso assistir o filme ?. Para quem gosta de um suspense jurídico é uma ótima escolha. Como demorou mais do que o normal para o término da leitura, acostumei com os personagens e deixou saudade.

Weslley91 06/01/2024

Obra bem construída
Gostei muito dos personagens dos locais onde a história é criada, porém o final deixou um pouco a desejar. Esperava que Abby descobrisse a traição. Que pudesse acontecer um embate mais forte contra os moroltos durante a fuga, que eles tivessem sequestrado Abby ou o irmão de Mitch, teria mais adrenalina. No contexto geral super recomendo para quem gosta de um bom suspense e quem tá iniciando na leitura, a gente fica ansioso para saber o que vai acontecer nos próximos capítulos.

Gabriel.Martins 31/12/2023

Boa leitura para finalizar 2023
Em "A Firma" John Grisham traz uma história onde o sonho se torna um pesadelo em um piscar de olhos. Na história, M. McDerre é um jovem advogado que encontra um empregos dos sonhos, capaz de te levar ao primeiro milhão em tempo recorde, fora os diversos e incríveis benefícios. Porém, em um piscar de olhos, McDerre se vê envolvido em uma teia de mentiras e crimes que coloca sua vida em risco.
Com uma escrita de qualidade, o autor entrega um livro completo dando profundidade aos personagens principais, porém, o livro é cansativo durante seu desenvolvimento e tenta colocar toda a ação nas últimas 90 páginas.
Mesmo com as partes que não funcionaram para mim, é uma leitura que valeu muito a pena. Uma escrita de qualidade sempre vale a pena ser lida.

Alexandre.Aranha 06/11/2023

Previsível e enrolado
Meu primeiro contato com esse autor não foi dos melhores. Achei o livro inteiro muito enrolado, são capítulos e mais capítulos batendo na mesma tecla sobre trabalhar duro pra fazer o primeiro milhão. Depois mais um monte de páginas pra descrever a negociação.

A parte positiva é que a forma de escrita é bem tranquila, então dá pra ler bastante sem se cansar ou sentir que está perdido na história. Além disso, o autor conhece bem os termos do direito, o que transparece mais propriedade no assunto.

Ainda vou dar mais uma chance pro John Grisham, mas esse livro só recomendo pra quem quer voltar a ter um hábito de leitura, já que é fácil de ler.

Lari 14/08/2023

Leitura fluida
Gosto muito do estilo de escrita do autor, os personagens sempre são bem construídos e a história sempre te prende.

Dessa vez me decepcionei um pouco em relação a outros livros dele, mas não deixa de ser uma boa história.

Welington 06/07/2023

Um ótimo autor
O primeiro livro do autor que leio. Achei o ritmo de leitura muito bom, se perdeu um pouco na reta final, o que fez não garantir uma nota maior. Mas no geral, gostei bastante e com certeza vou ler mais livros deste autor..

Cris 20/01/2023

John Grisham é um ótimo autor, escreve como ninguém! Só recomendo não ver o filme antes porque acredito que estraguei um pouco o apse da história kkk

mayagraciele 19/01/2023

Confesso que eu esperava mais do livro. O desenvolvimento da história é muito boa, e é fácil perceber que o autor tem conhecimento técnico sobre o assunto, porém eu esperava mais da resolução do problema. Talvez eu achasse o livro bem mais interessante se ao invés de acompanharmos por tanto tempo a "caçada" e ao invés disso ter acompanhado também parte do julgamento, eu teria gostado mais.

MarsyCcilia 15/01/2023

Sem palavras
Muito melhor que Dóssie Pelicano, foi incrível, nossa, que suspense de tirar o fôlego, muito bem construído. No fim, aquele: UAU.

Leandro423 23/12/2022

Que livro... esse autor me surpreende a cada livro... livro sensacional, engoli quase 500 páginas em 2 dias... valeu a pena...
E muito mistério, muito suspense... nao vou escrever nada sobre o livro pois esse é um que vale a pena ser lido.

Paula1735 17/12/2022

Narra a história de um jovem ambicioso advogado chamado Mitch , que acha ter ganho a sorte grande ao trabalhar numa gigantesca firma de advocacia que possuem diversas regalias, sem falar do salário muito alto. Mas está firma esconde algo por trás desta firma. A sempre recrutar jovens formando em direito com problemas financeiros para atrair para esta firma.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6