The Umbrella Academy: Suíte do Apocalipse

The Umbrella Academy: Suíte do Apocalipse Gerard Way
Gabriel Bá

Resenhas - The Umbrella Academy: Suíte do Apocalipse

JardimdoEden 15/02/2024

Para quem ama a série (como eu).
Se você quer ler essa HQ procurando algo parecido com a série, já fica de aviso que as duas são extremamente diferentes. Mas isso não tira o fato de que tanto a comic quanto o show são muito bons e ambos valem a pena serem assistidos/lidos. A primeira HQ de Umbrella Academy, Suíte do Apocalipse, tem um clima sombrio e é extremamente interessante de ler. Acho que foi a história em quadrinhos que eu li mais rápido na minha vida inteira e a história (Que vale lembrar: É diferente da série) te prende muito. A ilustração também é incrível. Amo essa HQ e eu compraria a segunda se não custasse 90 reais aonde eu moro kk (Rindo pra não chorar).

Guilherme 25/12/2023

Tive curiosidade em ler pois sou muito fã da série, e obviamente é diferente. Os traços da HQ são lindos e ao lermos depois de ver a série vemos algumas coisas que não foram adaptadas para a série e é incrível. Após ler fiquei com vontade de rever a série mais uma vez! Enfim, super recomendo para quem gosta da série.

clariiii 24/12/2023

Fui trntada a ler por causa q amei a série, e obviamente o HQ é totalmente diferente. Achei bem louco o jeito q fizeram a vanya usar os poderes dela.

Luis.Gengibre 08/12/2023

The bloody rain is upon us and I forgot my umbrella
I've marked this as read for two times and my reviews keep getting shorter. I love the character work here. The dysfuncional family borrowed from Morrison's Doom Patrol is marvelous and the main reason everything happens the way they do. I love Gerard Way and his songwriting, his comics are no exception of excellence. I wish there was more time for the characters to contemplate and process their actions and consequences, but this is a story that its main signature is being in the second gear from beginning to end.

Gabriella623 07/12/2023

Academy
Extremamente perfeito, eu amo os umbrella mais que minha vida ? Os traços são lindos e claros, a história vai de fé para quem viu a série da netflix primeiro, assim como eu.

I.don't.know 16/11/2023

Facinante.
A história é exelente ( achei parecido com " X-Men " ), com várias tramas, personagens completos e cativantes, cumpre toda a premissa, a leitura é rápida e envolvente, o desenho e a coloração são uma harmonia maravilhosa, e o fato de que um dos criadores é brasileiro torna tudo ainda melhor.

Anna.Clara 14/10/2023

Diferente da série
Tem algumas diferenças e algumas semelhanças com a série. Não acaba da mesma forma, então estou ansiosa para saber o que vem por aí

Danilo116 28/06/2023

Eita
Li por causa da série, porém os quadrinhos são muito bonitos e possui uma história e estilo únicos,recomendo muito

maria.cici 14/05/2023

"The Umbrella Academy: Suíte do Apocalipse" ficará marcado para mim, como o meu 1° "livro" comprado na Amazon, me lembro que eu fiquei eufórica quando fui buscar o pacote, eu dava pulos de alegria, queria berrar para o mundo inteiro ouvir que eu tinha, sim, uma hq de "Umbrella Academy" que é uma série que eu amo tanto.
Em resumo, a história fala sobre uma família NADA convencional, eles tem poderes! 43 crianças no dia 1° de outubro de 1989, todas essas crianças tem poderes, e suas mães ficaram grávidas do nada e conceberam seus filhos quase no mesmo minuto.
Reginald Hargreeves, é um excêntrico milionário, que conseguiu adotar 7 dessas 43 crianças, e as fez famosas, essas crianças eram uma espécie de heróis que salvavam a cidade, até que um dia tudo isso muda, com o desaparecimento de um deles, que quando volta só consegue pensar e falar sobre um Apocalipse, agora o resto da história só lendo as hqs e vendo a série, você entende...

Vivi 25/04/2023

Gostei muito da HQ, eu sou do time que assistiu a série antes de ler, então inconscientemente comparei os dois, ainda gosto mais da série mas a hq é muito legal e muito linda.

lelê 31/12/2022

diferente da série, mas igualmente bom. o estilo da hq é bem legal, porem os acontecimentos poderiam ser mais devagar

Vinicius 27/12/2022

Eu preciso admitir que estou completamente desacostumado com esse estilo de quadrinhos.

Ele é rápido, vago e confuso. O autor cria um universo que não causa no leitor uma vontade vê-lo salvo e preservado. Ele até tenta mostrar esse mesmo universo como sujo e indigno, mas é tão abrupto quanto todo o resto.

Outro elemento que não se justifica é o estranhamento com a Umbrella Academy. Por que uma população que necessita de suspenção da realidade para ir até a esquina ia desenvolver um fascínio pelos poderes dos personagens?

thiagodss 25/12/2022

Uma ótima história, trazendo personagens muito interessantes.
Faltou profundidade em vários dos personagens, mas acredito que vai melhorando ao decorrer da história.

Dango Yoshio 21/12/2022

Bem diferente da série, mas maneiro
É muito difícil não comparar com a série (sim eu sei que o quadrinho veio antes), porque ela foi minha porta de entrada pro mundo de Umbrella Academy. E eu gosto muito da série por conta do desenvolvimento das relações entre os personagens e a representatividade maior do elenco. Mas, ok, tem que levar em conta que o quadrinho foi lançado em 2007, e naquela época não se falava tanto em diversidade como hoje né.

O quadrinho tem um ritmo rápido e não dá muito tempo pra você se apegar aos personagens, e acho que é todo mundo muito sombrio, não tem uma variedade de personalidades. Mas eu gosto muito desse mundo que o Gerard criou.

É uma leitura divertida e diferente pra sair daquele marasmo que são as histórias clássicas de super-heróis. E pra quem gostou da série, é bom pra conhecer o material original de onde veio todo o conceito.