The Umbrella Academy: Suíte do Apocalipse

Gabriel Bá

Resenhas - The Umbrella Academy: Suíte do Apocalipse

Biialou 09/08/2017

The Umbrella Academy: A Suíte do Apocalipse
Sinceramente eu não estava esperando que a HQ escrita por Gerard Way, que esteve presente tão ativamente na minha adolescência com o MCR, prendesse tão fortemente minha atenção. Ouso dizer que, na verdade, a HQ é surpreendente e extraordinária.

Somos apresentados ao grupo de 7 órfãos, que nasceram de maneira misteriosa, e foram adotados pelo Sr. Hargreeves, um alien. O diferencial destas crianças? Elas possuem habilidades sobre humanas e são criadas para salvarem o mundo de possíveis ameaças.

A aventura de verdade começa anos mais tarde, com os irmãos já adultos, no velório de seu pai. A morte os une e reabre velhas feridas, mas antes que possam enfrentar seus conflitos pessoais a cidade começa a enfrentar uma grande destruição. Os irmãos precisam deter o apocalipse, o problema? Uma pessoa muito próxima é a responsável.

Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://dinastiageek.com.br/2017/08/08/resenha-the-umbrella-academy-suite-do-apocalipse/

Emmanuela 16/12/2017

Maravilhoso
Eu que nunca tinha lido uma comic na vida, amei muito!!! Recomendo demais a todos que assim como eu, nunca se interessaram por esse tipo de leitura. Em vários momento me peguei gargalhando pelas tiradas perspicazes do autor e seus personagens. Gerard way, te amo!!

@Marverosa 08/02/2019

Superestimado
Na boa, é bom sim, mas não é tudo isso.

A história tem seu potencial.
Parece ter muita coisa a revelar ainda.
Mas as vezes simplesmente parece um roteiro entrecortado e sem nexos, com uma complementação ou outra.

Não passa de um x men aprimorado com uma onda gótica.

Desenho do Gabriel Ba. combinou com a proposta, mas fica pesado em alguns pontos e pobre em outros, tentando contar a historia.

Enredo é bom, mas não é essa maravilha toda. Achei que corre muito. Não aprofunda os personagens, e mesmo aqueles que cativam, nem dá tempo de você se acostumar com eles. Meio superficial.
Tem muita coisa clichê, mas ok.
Esperava mais depois de tanto arfã com essa HQ.

Mas como disse, tem potencial. Talvez a série seja boa - com mais tempo pra aprofundar as coisas.

Acho que o segundo volume deve melhorar.

Série por série, SAGA é bem melhor

Joao.Santos 09/08/2020

Nhe
É Muito legal, mas preferi a série. Achei mas trabalhada, a hq é muito corrida mas não deito a de ser boa.

Bianca 05/01/2020

Mais do que uma história de super-herói, é a história de uma família! - Por: Blog Nebulosa de Flores
The Umbrella Academy conta a história de uma família nada convencional. Vamos começar aqui com as circunstâncias em que surgem nossos protagonistas. Em um dia comum, mulheres ao redor do mundo deram a luz a 43 crianças, com um detalhe curioso: nenhuma dessas mulheres estava grávida até o momento do parto. Um milionário peculiar chamado Sir Reginald Hargreeves (vulgo Monóculo) decide adotar essas crianças, mas encontra apenas sete. Ele decide criá-los para serem armas e salvar o mundo. Por isso ao invés de ganharem nomes, os pequenos ganham números.

Obviamente, devido as circunstancias de seu nascimento essas crianças não são comuns. Conforme crescem sob os cuidados rígidos do Monóculo, que não é um pai muito amável, descobrimos que eles possuem poderes especiais, exceto a número 7, que aparentemente é uma menina normal e por isso é deixada de lado pela família, tornando-se posteriormente uma adulta séria e distante.

Por muitos anos, nossa pequena equipe de heróis (e irmãos) lutou para salvar o mundo até se separarem e seguirem seu caminho, trilhando cada um com a sua vida. Isso até a morte misteriosa do Monóculo obrigar a família a se reunir novamente. Com essa improvável reunião, os irmãos Hargreeves se vêem novamente como uma equipe, mas eles estariam prontos, depois de tantos anos, para salvarem o mundo de novo ao mesmo tempo em que precisam lidar com seus próprios dilemas pessoas e os traumas do passado?

m Suíte do Apocalipse, o primeiro volume da HQ roteirizada por Gerard Way (tem fãs do My chemical Romance aí?) e ilustrada por Gabriel Bá - cujo trabalho eu fiquei apaixonada -, somos apresentados aos protagonistas em diferentes fases da vida e aos seus poderes com ótimas cenas de ação. A relação que os irmãos possuem entre si também é um ponto muito explorado, afinal, Umbrella Academy, mais do que uma história de super-heróis é a história de uma família.

Nada comum convenhamos, mas ainda assim uma família.

Eu fiquei encantada com os personagens e em como suas personalidades são bem construídas. Obvio que o desenvolvimento da história aqui precisa ser mais rápido que o da série, mas mesmo assim é feito com muita precisão. Palmas também para todo o trabalho de arte, desde a ilustração do Gabriel Bá que tá incrível, até a coloração de todas as páginas e as capas que ficaram sensacionais.

Ler The Umbrella Academy foi uma experiência muito divertida e especial, que despertou em mim a vontade de devorar muitos outros gibis. Recomendo muito que leiam e apreciem cada página com cuidado pois tem tantos detalhes que é impossível não pensar em todo o trabalho e o carinho envolvido em sua produção. Pra quem acha que depois de ver a série não vai ter mais surpresas ao ler a HQ, saiba que as duas obras apesar de se tratarem da mesma história tem suas próprias particularidades e seguem um caminho próximo, mas que não são iguais.

Bom, dito isso, espero que tenham gostado pessoal!

site: http://nebulosadeflores.blogspot.com/2020/01/resenha-umbrella-academy-suite-do.html

João 31/01/2020

Podia ser melhor!
A história se desenrola de maneira muito rápida e isso faz com que os personagens sejam muitos rasos e o vilão é bem meia boca. Os desenhos são muito bonitos e a história tinha muito potencial. É uma leitura bem rápida e divertida. Tem várias diferenças da série(q continua sendo bem melhor).

Luan 23/04/2020

Uma ótima leitura! Porém, não recomendo, como sendo umas das primeiras leituras, para quem quer adentrar no maravilhoso mundo das HQs. Há algumas convenções narrativas dessa arte que podem soar estranhas para leitores não acostumados.

readsmor 21/06/2020

Um hino.
Confesso que comecei a ler depois de ver a série que me apaixonei demais, ainda mais por ser do meu ídolo emo kk, com a segunda temporada vindo tinha que começar essa leitura e whoaaaaa incrível.

Cameline 13/07/2020

Se dá próxima vez que ele escrever algo ele não estiver sob efeito de drogas talvez fique bom

Juliana 24/07/2020

Recomendo
Comecei a ler essa história por causa da série e posso dizer que gostei bastante, não sei explicar muito bem, mas achei divertida a história

saves 04/08/2020

Não sou muito chegada em quadrinhos, mas depois de assistir as duas temporadas da série, não resisti e tive de ler a HQ.
Não posso negar que a história original é bem diferente do que eu esperava e do que é mostrado na série, mas gostei bastante. Foi uma leitura rápida e interessante. Recomendo