A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa

A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa Mark Daniels

Resenhas - A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa

Fenrir 01/10/2020

Um Geralzão
Como deixei explícito no título, é apenas um geralzão , vc irá passear por todas as mitologias importantes mas não irá aprofundar-se , vc será capaz de dialogar sobre ... mas se quiser algo mais profundo não recomendo este livro. É pra quem tem pressa e quer conhecer superficialmente

Lina_2013 04/02/2023

Adorei!!
Quando este livro foi disponibilizado pela Amazon Reading não pensei duas vezes antes de retirar. Adoro mitologia, mas me esqueço muito rápido kkkk Então constantemente preciso de um reforço - o que nunca funciona, mas a gente finge. Minha última experiência com livros sobre mitologia foi "As 100 Melhores Histórias da Mitologia" que eu achei um horror.
Agora sobre "A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa", achei uma escrita bem acessível de compreensão, ele é dividido em partes explicando o as crenças de diversas regiões do mundo - o deixando mais completo.
Agora que já concluí a um certo tempo, penso que poderia ter sido um pouco maior e assim ter mais conteúdo. Mas como estas edições são para serem mais próximas de revistas, não poderia ser muito grande mesmo.

Matt 23/01/2020

A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa
Este livro nos apresenta uma vasta história sobre crenças e mitos presentes no cotidiano dos povos desde a antiguidade, muitos desses mitos sofreram alterações no processo de evolução das sociedades. Há uma abordagem concisa e fácil na elaboração da obra, com imagens, símbolos e árvores genealógicas que permeiam toda a narrativa. ?

Jorge Luiz da Silva 06/02/2024

Alto e o Baixo Egito em conflito
O conflito entre Set e Hórus representa além de manter a luta da ordem e a desordem manter o princípio fundamental de Maat. Mas um destaque desse bom livro.

LeonardoGS89 27/09/2021

Bom.
Rápida conversa sobre culturas, mitos, contos e histórias que nos marcam, nos ensinam e nos constroem como humanidade, senti falta de outras também como as africanas, cambojanas, inuites, etc, mas no geral não é ruim.

Silas-sama 13/12/2021

Um breve resumo
Não tinha visto o tamanho dele, pequeno, acabou rápido. Livro enxuto mesmo, tem conteúdo para no mínimo 200 páginas para cada cultura, vou procurar algo com mais detalhes depois.

marialuiza1 20/10/2023

Interessante
Demorei mais do que o esperado para terminar esse tiquinho de livro e o único culpado é: estresse pré vestibular. gostei bastante, conta um pouquinho de cada mitologia e obviamente a mais interessante é a grega. achei a leitura um pouquinho arrastada em algumas partes, mas foi legal!

Gabriel 18/09/2020

Cumpre o seu papel
Ótimo para introdução no mundo das mitologias, leitura bemm dinâmica, funciona bem para o que se propõe, um GERALZÃO das mitologias mesmo!!! Sempre gostei muito das mitologias nordica, chinesa e grega e esse livro instigou a conhecer melhor outras mitologias como a inca, asteca, maia e suméria.

Fabiano1980 19/12/2021

As Lendas Mitológicas
Para quem têm interesse em estudar ( inicialmente) sobre a Mitologia desde o antigo Egito até a nórdica, recomendo este livro.
O autor foi objetivo em mostrar a cada página personagens míticos, e assim nos fazendo viajar na história através dos tempos.
Sinceramente, há personagens que jamais ouvi falar anteriormente e simplesmente fiquei fascinado.
Uma leitura objetiva, rápida e didática, que sem dúvidas irá prendê-lo a cada página neste livro. Super recomendo.
Mauro 19/12/2021minha estante
Lendo no Skeelo?

Jaqueline 23/12/2021

Antes de ler esse livro, é muito importante alinhar a expectativa que você tem. O objetivo aqui não é se aprofundar em nenhum tema, mas sim apresentar algumas mitologias e trazer uma visão superficial sobre elas. O autor descreve um pouco da cultura e mitologia australiana e maori, suméria, egípcia, chinesa, indígena norte-americana, sul e centro americana, grega, romana e nórdica.

Por mais que os temas sejam variados, se você já possui algum conhecimento dessas mitologias, esse livro não acrescentará muito, sendo mais recomendável buscar leituras mais completas e aprofundadas. Por outro lado, se você não conhece praticamente nada do assunto e gostaria de ter uma visão mais geral para saber se o tema é do seu interesse, talvez seja um bom começo.

Ju 02/01/2022

Pra quem gosta mesmo de mitologia, esse livro é uma forma de rever aqueles mitos que já conhecemos, como gregos, romanos e nórdicos, mostrando o que é real é o que não é. Mas o que eu mais amei, foi que ele vai muito além disso, trazendo conceitos mitologias novas, que sabemos que existem, mas que são tão interessantes quanto, com histórias interligadas, como a mitologia chinesa, maia, ou dos índios norte americanos, que estão presentes na vida até hoje.

Swann 13/03/2021

Como o próprio nome diz
Para quem tem pressa. É uma abordagem excelente para quem quer saber o básico sobre mitologia. Adorei o fato de ter mitos de países não muito mencionados, como México, Nova Zelândia, Austrália... É bom para ter uma base geral de tudo, mas se a pessoa quiser se aprofundar, precisa de outra obra mais específica.

Dei 5 estrelas porque cumpriu o que prometeu, sem deixar enjoativo e nem entendiante.

Notas da Leitora 15/03/2021

Muito interessante
Para uma pessoa que curte mitologia, mas nem sempre consegue dedicar tanto tempo para isso, é um ótimo livro inicial. Dá uma noção geral de várias culturas. Adoraria mais páginas!

Pedro Schabarum 28/12/2020

Mitologia para quem tem pressa
Esse livro cumpre com a sua promessa. Ele explica da mitologia dos chineses até os maias de forma clara e resumida.

Gabriel 13/04/2021

Uma boa introdução à Mitologia
De leitura rápida (como diz o nome rsrs) e bem descontraído, "A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa" provavelmente não vai agradar aos mais inteirados no tema, pois, como já podem imaginar, em 200 páginas abordando diversas culturas e épocas distintas não é possível ser muito detalhista.

Agora pra quem busca uma leitura rápida, aprender algumas curiosidades interessantes e viajar ao longo de vários séculos vendo um pouco sobre algumas das mais intrigantes culturas e tradições nesse caminho, esse é o livro indicado pra você.

Não é um daqueles que vai ficar na memória entre meus favoritos, mas serviu para despertar meu interesse em aprender mais sobre essas diversas civilizações.

3.0/5